Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Juventus empata com o Guaratinguetá pelo Paulista sub-20

Opa,

No último sábado aconteceu a última rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão, torneio que só aparece de verdade mesmo aqui no JOGOS PERDIDOS. Depois de muito pensar entre várias partidas, acabei escolhendo a mais perto, pois precisava estar no metrô logo depois do final da partida. Fui então para o genial Estádio Conde Rodolfo Crespi para o encontro entre Juventus e Guaratinguetá, times do Grupo 4.

Cheguei cedo, sem pressa, sossegado e logo fui para o campo de jogo garantir as fotos oficiais da partida. Sem problema algum consegui tudo dentro dos conformes e agora elas seguem aqui no JP:


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Guaratinguetá EC (sub-20) - Guaratinguetá/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Esse duelo iria definir a segunda e terceira colocações do Grupo 4 do sub-20. Isso seria importante pois o segundo colocado joga sempre a última partida da Segunda Fase em casa, enquanto o terceiro decide a sorte fora dos seus domínios. O Juventus precisava ganhar do time do interior, que jogava pelo empate. E sem a presença de ninguém conhecido na Javari, fui logo para o alambrado do setor das goiabas (o povo antigo vai manjar isso) acompanhar o ataque grená.

Mas o jogo não foi muito emocionante nos seus primeiros 45 minutos. O Juventus tentou chegar no gol do time visitante, mas não levou muito perigo. Apenas por duas vezes seus atacantes ficaram em boa posição de chute, mas desperdiçaram suas oportunidades.


Escanteio para o time do Juventus no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Jogador grená subindo no segundo andar para alcançar a bola. Foto: Fernando Martinez.

E o time do Guaratinguetá levava perigo nos contra-ataques, mas também sem muita inspiração. A maior emoção foi acompanhar o "Plantão JP" que o David me mandava no jogo em que ele estava pelo sub-20 da 2ª divisão em Itapevi. Um gol atrás do outro e eu me perguntando o motivo de tanta falta de sorte de estar sempre no jogo com menos gols do dia. (Em tempo, o jogo que o David viu em Itapevi acabou Montana 1x4 Taboão da Serra e a minha outra opção do dia terminou em Palmeiras 5x4 Flamengo...)


Chegada rápida do ataque juventino pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Na Javari então o jogo foi para seu intervalo sem gol nenhum. Fui dar aquele passeio de sempre pelos becos do estádio e depois me dirigi para a tribuna grená, ficar um pouquinho na maciota para o segundo tempo de partida. Já que o jogo não estava bom, pelo menos iria ficar descansando sem que ninguém me incomodasse.

Mas o segundo tempo foi bem melhor que o primeiro, e o Guaratinguetá surpreendeu os donos da casa e abriu o marcador logo aos 7 minutos. Depois de uma cobrança de falta pela esquerda, o jogador camisa 6 Wágner tocou de leve na bola e colocou no canto esquerdo do goleiro grená. Após o gol, o Juventus foi todo pra cima do time visitante e passou a levar bastante perigo à meta do Guará.


Detalhe da bola dentro da rede grená no primeiro gol do Guará. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do time do interior paulista protegendo a bola dos rápidos atletas da casa. Foto: Fernando Martinez.

O time se lançou ao ataque, mas a bola teimava em não entrar. A zaga do Guará se aguentava a todo custo e não deixava que os atacantes grenás comemorassem o empate. Mas aos 37 minutos não teve jeito: Na única falha da zaga visitante na partida, o Juventus chegou à igualdade com um gol do atacante camisa 15 chamado Perón. Ele aproveitou indecisão dos dois zagueiros e do goleiro e chegou chutando forte para deixar tudo igual no placar.


Na bobeada da zaga do Tricolor do Vale, o camisa 15 Perón empata o jogo. Foto: Fernando Martinez.


Atleta do Guará encarando atacante do Juventus. Foto: Fernando Martinez.

Com o empate, os 10 minutos finais foram de massacre total grená em cima da defesa do tricolor do Vale. O time chegou com todos seus atletas dentro da área, tentando a virada que deixaria o time na segunda posição do grupo. Mas a blitz grená não deu resultados, mesmo com o jogador Perón infernizando a zaga adversária e quase virando o marcador de cabeça no último lance da partida.

Final de jogo: Juventus 1-1 Guaratinguetá. O resultado deixou o time do interior na segunda colocação da chave, e agora pega os times do Botafogo, Sorocaba e Guarani em busca de duas vagas para a Terceira Fase. Já o Moleque Travesso ficou na terceira colocação, e joga contra o Pão de Açúcar, XV de Piracicaba e Monte Azul, também em busca de duas vagas.

Após o jogo voltei para meu lar para uma boa noite de sábado e um domingo só na preguiça, já que não tivemos nenhum jogo na região. É legal isso né? 754 jogos nos sábados às 15 horas, e nenhum nos domingos... eita!

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário