Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vitória do Flamengo em cima do São José pelo sub-20

Opa,

Depois da bela rodada em Taubaté no domingo cedo o calor derrubou a gente. Estávamos sem ânimo nenhum de seguir de ônibus para um jogo fantasma no domingo à tarde válido pelo Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão. O jogo aconteceria no Estádio Antônio Soares de Oliveira entre Flamengo de Guarulhos e São José, pela penúltima rodada da primeira fase do campeonato.

Às duas e meia da tarde, eu e o Mílton estávamos já embarcando na Estação Sé do metrô voltando para as nossas respectivas casas quando um perdido Jurandyr entrou em contato dizendo que iria no jogo e perguntando se queríamos ir junto. Demos meia-volta e fomos até a Estação Armênia para encontrarmos o moço. Chegamos lá e ainda vimos um quebra-pau entre motoristas e cobradores de vans que ficam na porta da estação. O pau quebrou feio, e fazia tempo que não via tamanha confusão.

Socos, tabefes e escoriações à parte, o JR chegou e fomos até a cidade da Grande São Paulo para mais essa partida digna de registro aqui no JP. Por termos marcado tudo em cima da pinta, não chegamos a tempo das fotos posadas e então logo fomos nos abrigar em uma das poucas sombras existentes no estádio, pois o calor ainda era intenso.

A partida reuniu dois times que já tem seus destinos definidos nessa primeira fase. O Flamengo, eliminado e último colocado no Grupo 4, jogou para cumprir tabela e quer terminar o torneio de forma digna. O São José já garantiu classificação na quarta colocação do grupo, e espera a última rodada para saber seus novos adversários na Segunda Fase. Um jogo sem maiores pretensões, que poderia ter sido chato, mas não foi.


Chegada do time joseense pelo alto no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O São José foi um pouco melhor durante quase toda a partida, levando bastante perigo para a confusa defesa flamenguista. Mas o Flamengo, que tinha vencido somente o Juventus até ali, também levava relativo perigo ao gol joseense. A pouca torcida presente pegou bastante no pé dos jogadores do time da casa. Mas o primeiro tempo terminou sem que nenhuma das equipes abrisse o marcador.


Zaga do Flamengo saindo para o ataque em lance na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

O intervalo veio e ficamos imóveis no mesmo lugar na arquibancada. Acordar cedo depois de apenas duas horas mal dormidas e ter viajado quase 300 km em ida-e-volta para Taubaté foi bastante pauleira, e a preguiça estava dominando meu ser no final de tarde em Guarulhos. Mas ainda tinha 45 minutos de futebol e uma boa partida poderia me deixar mais acordado.


Falta perigosa para o time de Guarulhos, mas que não teve sucesso. Foto: Fernando Martinez.

E o segundo tempo do jogo foi bem melhor do que o inicial. O Flamengo foi bem mais perigoso do que antes, e o São José também aumentou o número de investidas contra a defesa rubro-negra. Mas apesar das boas chances das duas equipes, o 0x0 insistia em permanecer no marcador.

Mas aos 36 minutos o Flamengo aproveitou um ataque preciso e abriu o placar. Depois de chegar com três atacantes contra dois defensores do São José, o jogador Daniel Alves aproveitou a bola espirrada e num fantástico sem-pulo encheu o pé e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro. O time da casa fazia a festa da pequena, mas ruidosa, torcida presente.


O São José tentou o empate, mas o dia era do Flamengo. Foto: Fernando Martinez.

O São José bem que tentou deixar tudo igual, mas não teve mais forças para chegar com perigo ao gol flamenguista. Final de jogo: Flamengo 1-0 São José. A vitória não tira o time guarulhense da última colocação do Grupo 4, mas pelo menos deixa o time um pouco mais animado para a última rodada. Já o São José precisa acertar o pé caso queira melhor sorte na Segunda Fase da competição.

Muito cansado, voltei para São Paulo com o pessoal e depois de chegar na Estação Tietê, peguei o metrô para chegar em casa, para finalmente poder descansar bastante. E um descanso mais do que merecido, depois de seis jogos em três dias debaixo de muuuito calor. Mas na semana teremos uma fantástica rodada em mais um "Especial do Mês", fiquem ligados!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário