Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PAEC vence o Palmeiras em dia de chuva na Javari

Opa,

Depois da rodada tripla do sábado, caí cedo da cama no domingo e mesmo com chuva e frio, segui para mais uma rodada tripla. Saí de casa rumo (novamente) ao bairro da Mooca, para um jogo da Copa Paulista 2009. Ainda não tinha visitado o templo juventino nesse campeonato, e mesmo sem ser o Juventus, fui prestigiar o jogo entre Pão de Açúcar e Palmeiras no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Dessa vez fui desencanado, e não deu tempo de tirar as fotos posadas. Mas mesmo que tivesse chegado cedinho as fotos seriam algo complicado, pois a chuva no domingo cedo era muita. Quase desisti da rodada no meio do caminho, e até cogitei ir para Guarulhos, mas o fato da Javari ter parte coberta e ser mais perto do metrô me animou mais.


Zaga do Palmeiras correndo atrás da bola no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Sobre o jogo, ainda não tinha visto nenhuma das equipes na Copa Paulista desse ano. E ambos os times ainda dependem de suas forças para garantir vaga na segunda fase da copa. Tudo bem que o PAEC começou destruindo seus adversários e agora está mais devagar, mas o time ainda tem bastante crédito em busca da classificação. O Palmeiras também luta cabeça a cabeça com Grêmio Osasco e Portuguesa Santista em busca da vaga.


Momento do primeiro gol do PAEC na partida, marcado por Rafael Martins. Foto: Fernando Martinez.

Mas a partida do domingo foi de um time só, pois o PAEC não deu chance para a equipe palmeirense. O time verde não conseguiu frear o ímpeto do time dos supermercados em busca da vitória. Tanto que o primeiro gol veio aos 11 minutos, através do jogador Rafael Martins. Ele recebu bom passe em profundidade e mesmo tocando na bola sem querer, enganou o goleiro verde e deixou o time amarelo na frente do marcador.


Bomba em cobrança de falta para o Pão de Açúcar na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

Durante o resto do primeiro tempo, o Pão de Açúcar criou mais chances mas o jogo foi para o intervalo com o 1x0 no placar. Para o segundo tempo, todos esperavam uma partida melhor da equipe visitante. Nesse intervalo também a chuva deu as caras na Javari de forma muito mais intensa. Por muito pouco não desisti da minha rodada tripla do dia.


Mais uma chegada do time da casa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo então começou debaixo de um dilúvio, e a partida foi de certa forma equilibrada. O Palmeiras até tentou chegar, mas a defesa do PAEC estava bem postada. E com o contra-ataque todo para si, o time da casa ampliou o placar aos 13 minutos, novamente com o jogador Rafael Martins.


Boa chance perdida pelo time palmeirense no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Daí até o final da peleja, os dois times alternaram bons momentos e criaram mais chances de gol, mas o placar não foi mais alterado. Final de jogo: Pão de Açúcar 2-0 Palmeiras. O time amarelo ficou na terceira colocação do grupo, enquanto o Palmeiras momentaneamente saiu do G4.

E mesmo depois do jogo acabar fiquei na Javari esperando a chuva dar uma trégua. Ela não veio, mas mesmo assim arrisquei e fui acompanhar um torneio que começou no final de semana e que conta com um time que já disputou futebol profissional nos anos 60.

Até lá...

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário