Procure no nosso arquivo

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Empate sem gols entre Juventus e Marília pelo Paulista sub-15

Opa,

Mesmo tendo ido dormir super tarde na sexta-feira, graças a uma boa noite de conversa em companhia de amigos de longa data, acordei cedinho no sábado para uma rodada dupla na categoria de base. Saí cedo do Jabaquara rumo ao bairro da Mooca, aonde acompanharia o primeiro jogo do dia ás 9 da matina no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. Em campo, Juventus e Marília disputariam partida válida pelo Campeonato Paulista sub-15.

Mas por uma leve confusão de tabela, tinha a plena convicção que veria o time grená jogar contra o Palmeiras. Quando cheguei levei um susto, pois um time de azul estava aquecendo dentro do gramado. Só aí me lembrei que a rodada em que o Moleque Travesso vai jogar contra o time verde será no próximo sábado. Fiquei mais feliz, pois veria dois jogos diferentes com dois times que fazia tempo que não via.

Fui então para o gramado da Rua Javari fazer as fotos oficiais do jogo. E novamente de forma exclusiva:


CA Juventus (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Marília AC (sub-15) - Marília/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

As duas equipes estão no Grupo 12, junto com os times do Palmeiras e do São Carlos. Mas Juventus e Marília estão disputando diretamente a segunda vaga do grupo. Depois de ter perdido por 2x0 o jogo contra o MAC fora de casa, o Moleque Travesso contava com os três pontos nesse jogo para ficar mais perto da classificação.

Bom, o calor estava forte na Javari e fiquei pouco dentro do campo. A maior parte da partida fiquei mesmo na parte reservada para a imprensa nas numeradas, com uma bela sombra. E vi um jogo bastante disputado, aonde o time grená foi melhor do que a equipe interiorana durante quase toda a partida.


Cruzamento dentro da área do Juventus no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Marília deixando claro que ficaria se defendendo, pois o empate estaria de bom tamanho. O Juventus não conseguiu encaixar as chances que gostaria, e mesmo tendo maior posse de bola e domínio territorial, não marcou seu gol. O placar justo da primeira etapa foi de 0x0.


Disputa de bola no ataque do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo aproveitei para fazer a primeira parte do meu café da manhã super saudável com o sanduba de mortadela da Javari e refrigerante. Tem algo mais "saudável" que isso? E para o segundo tempo, voltei reabastecido para as tribunas do estádio. E nessa segunda etapa o Juventus voltou bem melhor do que o time visitante.

Foram 30 minutos de pressão do time do Juventus em cima da equipe do MAC. O time grená abusou do direito de perder gols. Foram gols perdidos pela direita, pela esquerda e em cabeçadas. A zaga do Marília afastava como podia, e a blitz era intensa.


Zaga do Juventus afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Mas mesmo com tanto domínio, o gol não saía, e isso foi deixando o time do Juventus cada vez mais afobado em busca do seu gol. Mas sabe aquele jogo em que temos a impressão de que os jogadores poderiam estar até agora jogando e que o gol não sairia? Então, esse jogo foi um desses típicos exemplos.


Ataque do Marília no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

E a maior chance grená, e que me fez ficar com a certeza de que o dia não era mesmo do Juventus, veio aos 30 minutos. O jogador Alisson pegou rebote do goleiro do MAC e, sem ninguém para atrapalhar e em cima da linha da pequena área, mandou um pombo sem asa por cima do gol do Marília. É, o dia não era mesmo dos grenás.


Chegada forte do time do Marília na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 0-0 Marília. Resultado ruim para o time da Móoca, que apesar dos mesmos cinco pontos que o MAC tem, perde a segunda colocação no saldo de gols. Foi uma chance de ouro perdida em busca da vaga na terceira fase da competição.

Após esse jogo foi a vez de mais um campeonato da base dar as caras na Javari... e com mais cobertura do JP!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário