Procure no nosso arquivo

sábado, 26 de setembro de 2009

Barcelona quase eliminado no sub-20 com derrota para o líder Guarulhos

Fala pessoal,

Como vem se tornando uma constante aqui no JP nesses últimos tempos, e pelo fato de que os campeonatos estão se aproximando da sua reta final, nessa sexta-feira à tarde tive a chance de ver mais um jogo do Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão. E foi o último jogo no Distrital da Vila Guarani nessa primeira fase da competição, aonde mais uma vez o Barcelona paulistano jogou, agora contra o atual líder do grupo, a AD Guarulhos.

No demoradíssimo caminho de 10 minutos da minha casa até o Distrital encontrei o Mílton, e fomos até o local da partida. Logo de cara já encontrei o Pachanni e o Rodrigo Colucci e depois de conversar mais um pouco com o pessoal fui para dentro do campo de jogo para as fotos oficiais. E os times estão de parabéns pelos seus belíssimos uniformes. O Guarulhos ficou lindo demais com a cor vermelha e o Barça faz finalmente jus ao seu nome, e estreou um uniforme fantástico homenageando seu xará espanhol.

O Guarulhos também está utilizando um novo escudo nas suas categorias de base. Resta saber se o time aposentou mesmo seu velho escudo que remete aos tempos do fantástico Vila das Palmeiras, ou vai passar a utilizar essa nova versão. Ficaremos ligados!


Barcelona ECL (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Guarulhos (sub-20) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.


Escudo do AD Guarulhos que vem sendo utilizado atualmente pela equipe sub-20. Será que o time mudou mesmo de escudo? Vamos averiguar! Foto: Fernando Martinez.

O jogo era fundamental para as pretensões do Barça no campeonato. Uma vitória contra o Guarulhos, e outra contra o ECUS na última rodada dessa fase classificariam o time de São Paulo para a segunda fase do sub-20. Mas do outro lado estava o líder do grupo e ainda invicto Guarulhos. A equipe guarulhense, outra das preferidas do JP, está fazendo ótima campanha e com certeza o jogo seria bastante difícil para os donos da casa.


Chegada pela esquerda do time do Guarulhos no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Fiquei dentro do campo de jogo na providencial sombra que fica na bandeira de escanteio no gol da entrada do Distrital. O time guarulhense atacou daquele lado na primeira etapa, mas foi o Barcelona quem jogou bem melhor nesse tempo inicial. O time chegou muito forte em busca do seu primeiro gol. Os bons atacantes do time paulistano levaram bastante perigo à meta guarulhense.


Zaga do Barcelona marcando em cima os atacantes do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

Mas um dos problemas do Barcelona que vimos no jogo contra o ECUS, também dentro dos seus domínios, foi que o time criou mas perdeu muitas chances claras de fazer o gol. Nos primeiros 45 minutos, o time da capital chutou três bolas na trave do Guarulhos, duas delas em sequência. Ter três chances de gol dessa forma e não concluir foi fatal para o time da casa ao final do jogo.


Ataque do time visitante agora pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Só ao final da primeira etapa o Guarulhos teve duas boas chances para marcar chutando muito perto do gol. Vale registrar que o jogo foi muito bom e movimentado, mas a partida foi para o intervalo sem a abertura no marcador. No intervalo fui num simpático boteco que fica na porta do estádio para matar a sede. Encontramos também o Jurandyr e ficamos ali mesmo nas arquibancadas para o segundo tempo.


Chutaço do camisa 11 Juninho que levou perigo ao gol do Barça na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

E o jogo voltou ainda melhor e quentíssimo. O Guarulhos melhorou seu poderio ofensivo e empurrou o Barça para seu campo de defesa. O time vermelho mostrou o motivo de ser o líder do grupo. Seus atacantes deixaram a zaga do Barça em pânico, e o camisa 11 Juninho foi o destaque, infernizando tanto pela direita quanto pela esquerda.

Mas o gol não saía, e quando saiu o primeiro ele foi incorretamente anulado pela arbitragem. O gol foi de cabeça, e nas fotos que fiz da sequência do lance dá para ver claramente que um atleta do Barcelona dá condição a todos jogadores do ADG. O lance foi bastante reclamado pelo pessoal do time visitante. O jogo foi então seguindo no 0x0, e só nos minutos finais o Guarulhos acabou marcando.



Aqui o lance do gol anulado pela arbitragem. Na primeira foto dá para perceber zagueiro do Barcelona no meio da área, dando condições para todos os jogadores do Guarulhos. Na segunda foto, a bola estufando as redes, mas o gol foi anulado. Fotos: Fernando Martinez.

O primeiro gol saiu aos 39 minutos, num chute certeiro do jogador Diego Moraes. O segundo veio aos 42 minutos numa falha incrível da zaga do Barça. A bola foi mandada para dentro da área em cobrança de lateral do time paulistano, mas o jogador Juninho aproveitou indecisão do goleiro e do zagueiro do time da casa e tocou com classe para as redes.


Depois do pênalti perdido, o jogador Juninho ainda tentou no rebote, mas o goleiro do Barça fez novamente uma ótima defesa. Foto: Fernando Martinez.


Visão geral do estádio em ataque do Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

O terceiro poderia ter saído nos acréscimos, mas o jogador Juninho bateu um pênalti para belíssima defesa do goleiro do Barcelona. E após isso não havia tempo para mais nada. Final de partida: Barcelona 0-2 Guarulhos. A vitória classificou o time guarulhense e praticamente eliminou o Barça do sub-20. O time agora precisa vencer o ECUS no único jogo que falta, e ainda tem que torcer para o time de Suzano perder seus outros dois jogos... Ficou difícil.

Após o jogo então voltei para o meu doce lar para servir de cicerone para visitas importantes. Juntando isso a uma preguiça forte e muito frio, desisti de ir até São Caetano do Sul para mais um jogo. Bom, não perdi nada pois o 0x0 apareceu novamente para infernizar o futebol. Mas no sábado cedo lá estava eu de novo nos gramados paulistanos para uma rodada tripla de futebol nas categorias de base...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário