Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Palestra e Desportivo Brasil empatam em jogo válido pela Segundona 2009

Fala pessoal!

Na última sexta-feita teve mais uma sessão noturna valendo pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Saí cedo de casa para enfrentar uma hora de transporte público até a cidade de São Bernardo do Campo, aonde o jogo entre Palestra x Desportivo Brasil aconteceria no Estádio Baetão, pela segunda rodada da terceira fase da Segundona 2009.

Como o caminho para SBC precisa ser feito na hora do rush, saí antes do horário normal para chegar lá sem percalços. E cheguei cedinho mesmo, com tempo suficiente para conversar com o pessoal das duas equipes e para as fotos oficiais da partida. Ah, dessa vez elas são exclusivas aqui do JP:


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Desportivo Brasil PL - Porto Feliz/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Alysson Fernandes Matias e os assistentes David Botelho Barbosa e Felippe Cirillo Penteado acompanhados pelos capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O jogo prometia bastante, pois as duas equipes ganharam seus jogos na primeira rodada dessa terceira fase. O Palestra venceu fora de casa o time do Mogi, e o Desportivo Brasil venceu o Atlético Araçatuba no estádio da AA Portofelicense. Uma vitória de qualquer um dos lados deixaria o vencedor em boa situação para buscar a vaga na quarta fase da Segundona.


Chegada do time do Palestra pela direita do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

Dessa vez resolvi acompanhar o ataque dos times no gol "de fundo" no Baetão. No primeiro tempo acompanhei o time do Palestra e seu ótimo ataque. Mas durante toda a primeira etapa, quem deu as caras foi a equipe do do Desportivo Brasil, que fez uma ótima partida não deixando os donos da casa mostrar um bom futebol.


Falta perigosa para a equipe da casa. Foto: Fernando Martinez.

O Desportivo perdeu a primeira ótima chance aos 10 minutos, quando chutou uma bola por cima do gol mesmo cara-a-cara com o goleiro do Palestra, um grande fã do Kiss. O time visitante mostrava um ótimo futebol e envolvia os donos da casa, tanto que acabou abrindo o placar aos 26 minutos. O jogador Sérgio Mendes recebeu um ótimo passe pela esquerda do seu ataque, e encheu o pé para deixar o time do Desportivo na frente.


Jogadores se preparando para escanteio do time palestrino. Foto: Fernando Martinez.

Com a vantagem, o time de Porto Feliz ficou com o jogo mais cadenciado, e nesse momento o Palestra melhorou um pouco. A equipe do ABC paulista passou a armar melhor seus ataques, mas pecava nas finalizações. E na primeira chance real de gol, a equipe conseguiu empatar o jogo na base do sufoco.

Aos 41 minutos, após cruzamento da direita, o goleiro fez milagre em boa cabeçada do camisa 8 palestrino e no rebote o jogador Jefferson tocou no canto direito do goleiro do time visitante. Mesmo com o Desportivo merecendo levar o jogo com a vantagem parcial para o intervalo, o Palestra conseguiu seu empate.


Segundos depois dessa foto, o Palestra deixaria tudo igual no marcador. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui conversar com o pessoal da torcida do Palestra, todos felizes pela campanha do time nesse ano e com a esperança que a equipe possa garantir o acesso à Série A3 em 2010. Me relembraram também sobre o aniversário de 74 anos da equipe do ABC nesse 1ºde setembro. O time comemora seus 74 anos de vida e torce muito para que o título desse ano seja palestrino.


Jogador do Desportivo Brasil recebendo boa bola no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Depois dessa boa conversa, voltei para o gramado sintético do Baetão para acompanhar o ataque do Desportivo Brasil. E a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes tentando a vitória.


Boa falta para o time visitante, mas que não resultou em gol. Foto: Fernando Martinez.

Mas chance de gol foi algo que não apareceu tanto no segundo tempo. Os times chegavam, mas o gol não acontecia. Ele só foi aparecer novamente no final dessa segunda etapa, mais precisamente aos 35 minutos, quando o time visitante passou de novo à frente do marcador. E foi um verdadeiro golaço do jogador Erivelto, que driblou dois zagueiro do Palestra e chutou forte na saída do goleiro.


Troca de passes pela esquerda do ataque do Desportivo. Foto: Fernando Martinez.

Uma derrota seria complicada para o Palestra, então o time se lançou ao ataque, buscando o empate de qualquer forma. E quase no final do jogo o time conseguiu deixar tudo igual novamente. Aos 43 minutos, o jogador José Artur recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou sozinho para o fundo das redes do Desportivo.


Exato momento do segundo gol do Desportivo Brasil, aos 35 do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palestra 2-2 Desportivo Brasil. O empate deixa os dois times com quatro pontos, mas o time do ABC ainda está na primeira colocação do seu grupo devido ao saldo de gols. Logo atrás, com três pontos, o Atlético Araçatuba segue ameaçando.

Após a partida fui junto com o amigo Thiago, torcedor do querido Bernô, para uma carona até o meio do caminho para a minha casa. E o jogo do sábado vem em breve aqui no JP!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário