Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Juventus e Mirassol empatam na Javari pelo Paulista sub-17

Fala povo!

No último sábado fiz uma rodada dupla mesmo com o calor chato que fez aqui em São Paulo. E queria ter começado o dia fazendo uma rodada dupla, mas o sono falou mais alto e só consegui ver o segundo jogo do dia no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. E ele foi válido pelo Campeonato Paulista sub-17, que teve a primeira rodada da segunda fase nesse final de semana. E no gramado histórico da Mooca, Juventus e Mirassol se enfrentaram.

Antes desse jogo teve o duelo entre os grenás e o São Carlos, pela categoria sub-15. Mas como disse antes, preferi não sair correndo e depois de um bom café da manhã rumei até a Estação Bresser, e dali fui a pé mesmo para a Javari. Ainda cheguei para ver metade do segundo tempo do jogo preliminar, que teve a vitória grená por 2x1.


Dois momentos do jogo entre Juventus e São Carlos, válido pelo Paulista sub-15. Fotos: Fernando Martinez.

Terminada a preliminar, já fui para dentro do gramado para as fotos do segundo jogo do dia. Hoje em dia não é tão fácil ver o Mirassol jogando aqui perto, independente da categoria. E as fotos dos times e do trio de arbitragem são exclusivas do JP.


CA Juventus (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Mirassol FC (sub-17) - Mirassol/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida posando para as lentes do JP junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

A segunda fase do Paulista sub-17 (assim como o sub-15) tem oito grupos com quatro times cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantirão vaga para a Terceira Fase. Juventus e Mirassol fazem parte do Grupo 09, junto com XV Piracicaba e Palmeiras. Sair na frente já na primeira rodada seria uma boa pedida. Mas para o Juventus, a tarefa era dificílima, pois o Mirassol é um dos dois invictos até aqui no sub-17, junto com o Desportivo Brasil.


Jogador do Juventus recebendo passe longo e sendo marcado por atleta do Mirassol. Foto: Fernando Martinez.

Fui então me acomodar na arquibancada coberta da Javari para ver o jogo. E a partida foi bastante equilibrada, com os dois times criando boas oportunidades de gol. Durante a primeira etapa, o Juventus fez um jogo de igual para igual contra o forte time visitante. Mas gol que é bom não pintou na Javari, e o jogo chegou no intervalo sem a abertura do placar.


Chegada do Juventus no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Finalmente a diretoria do Juventus resolveu lembrar o maior título da história grená na Rua Javari. A cabine de imprensa mostra agora o título da Taça de Prata de 1983. Mas ainda falta a estrela prateada em cima do escudo juventino no manto grená! Foto: Fernando Martinez.

Para o intervalo fui me refrescar no bar da Javari. Para o segundo tempo fui acompanhar o partida no ataque grená. Mas logo aos 3 minutos o Mirassol acabou abrindo o marcador. E foi num chutaço de fora da área do jogador Rodolfo, e a bola entrou estufando as redes no canto esquerdo do goleiro.


Cruzamento perigoso para dentro da área do Mirassol. Foto: Fernando Martinez.

Atrás do marcador, o Juventus se lançou ao ataque motivado pela boa presença de familiares dos jogadores grenás. Mas o time esbarrava na boa defesa do time amarelo, e as chances eram todas neutralizadas pelos seus defensores. O jogo foi passando e ficando cada vez mais nervoso.


Mais um detalhe de Juventus x Mirassol, aqui em ataque dos mandantes no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Moleque Travesso foi valente, e não se deixou levar pelo desânimo e pelo fato de que o jogo estava cada vez mais próximo do seu final. E como a esperança é a última que morre, já nos acréscimos do jogo o Juventus teve recompensado todo seu esforço. Num chute de fora da área, o goleiro deu rebote, e o jogador Thiago completou para o fundo das redes do Mirassol. Os torcedores grenás explodiram em festa com o empate heróico.


Tentativa de bicicleta em ataque grená no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 1-1 Mirassol. O resultado deixa os dois times com 1 ponto ganho na segunda colocação do grupo, atrás do XV de Piracicaba, que venceu o Palmeiras por 3x2 no interior. A próxima rodada terá os jogos Palmeiras x Juventus e Mirassol x XV de Piracicaba.

Após esse jogo rumei para o bairro do Pari para adquirir sem sufoco o ingresso para o jogo da tarde. Mas isso fica para depois...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário