Procure no nosso arquivo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Jabuca se despede e Atlético Araçatuba avança na segundona

Buenas!

Neste último domingão fui até Santos para acompanhar a despedida do Jabuca na segundona de 2009. Em campo no Estádio Ulrico Mursa: Jabaquara x Atlético Araçatuba, com o time da casa só cumprindo tabela e o visitante precisando de apenas um empate para se classificar. Nem preciso dizer que o clima no Jabuca era de baixo astral geral, e para piorar, o jogo ainda começou com quase trinta minutos de atraso por conta da falta de médico.


Jabaquara Atlético Clube - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Atlético Esportivo Araçatuba - Araçatuba / SP. Foto: Emerson Ortunho.


O árbitro Carlos Roberto dos Santos Júnior e os dois assistentes acompanhados pelos capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

Depois da parte extra campo resolvida a bola pôde rolar para "alegria" do pequeno público presente. O jogo começou e logo deu para notar que seria bem monótono. O Atlético Araçatuba entrou fechadinho jogando pelo resultado, e o Jabaquara com a sua dificuldade crônica de criar jogadas no meio de campo, mostrava que não iria dar trabalho quase que nenhum às pretensões do visitante.


Jabaquara toma as poucas iniciativas de ataque do primeiro tempo. Foto: Emerrson Ortunho.


Lance da partida Jabaquara x Atlético Araçatuba. Foto: Emerson Ortunho.

E nesse primeiro tempo foi isso, um jogo devagar, quase parando. Vale ressaltar que o Jabuca procurou um pouco mais o jogo, mas o desânimo do elenco era latente.


Mariola tenta dominar a bola para o Jabuca. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo nada mudou, nem mesmo a informação de que o Jacareí estava ganhando do CAL, no outro jogo do grupo, fez com que o Atlético procurasse o ataque. O confortável comportamento defensivo seguiu durante toda a partida.


O veterano Axel atacando pela esquerda. Foto: Emerson Ortunho.

No final do jogo aconteceu o, talvez único, lance emocianante do embate. O veterano Axel acertou um forte chute da entrada da pequena área e o goleiro do Atlético Araçatuba praticou uma defesa milagrosa, salvando sua equipe da derrota e consequentemente da eliminação. Mas como não era dia de gols, o 0 a 0 persistiu até o fim.


O Atlético segura o jogo para conseguir a classificação. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Jabaquara 0 x 0 Atlético Araçatuba. O Jabaquara emperrou de novo e vai amargar novamente a última divisão do estado no ano que vem. Já o Atlético Araçatuba segue para a terceira fase, mas pelo comportamento defensivo, num jogo contra uma equipe eliminada, quase pondo a perder a classificação no final do jogo. Fica a dúvida se a equipe tem futebol para avançar mais uma etapa, mas está na briga.

Depois peguei uma carona com meu xará Emerson até a rodoviária e regressei para São Paulo.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário