Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Barcelona vence o EC São Bernardo no sub-20 da 2ª divisão

Fala pessoal!

Na última sexta-feira tivemos um verdadeiro jogo perdido pelo Campeonato Paulista sub-20 2ª divisão. E o mais legal é que a partida foi realizada num campo que nunca tínhamos visitado antes e ainda por cima que fica ao lado da minha casa! Falo do Estádio Distrital da Vila Guarani, aqui pelos lados do bairro do Jabaquara. O Barcelona paulistano mandará seus jogos lá, e na sexta o Barça jogou contra o querido Esporte Clube São Bernardo, o verdadeiro Bernô.

Por ser perto de casa, saí faltando pouco tempo para o jogo começar. Quando cheguei lá já percebi a presença do David e do amigo Rodrigo Colucci, também de olho nesse jogo perdidaço. Entrei então no gramado e vi que eles também tem grama sintética, mais bonita do que temos no Baetão. Já dentro das quatro linhas, acompanhei o Hino Nacional e fiz as fotos posadas. Exclusividade do JP:


Barcelona ECL (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era bastante aguardado, pois nesse Grupo 8 do sub-20 da 2ª divisão os dois jogos na primeira rodada terminaram empatados (Palestra x Barcelona e São Bernardo x Guarulhos), e a vitória aqui poderia levar uma das duas equipes à liderança isolada desse Grupo. E o que aconteceu nesse jogo dificilmente vemos em jogos de campeonatos da elite.


Entrada dos times em campo como fazem em competições da FIFA. E as bandeiras brasileira e paulista tremulando numa improvisada armação feita na arquibancada. Fotos: Fernando Martinez.

Fui então me proteger da sombra acompanhando o ataque do São Bernardo. A partida começou equilibrada, com as duas equipes mostrando bastante vontade em busca do primeiro gol. E quando o jogo pegou no breu, vimos três gols em apenas um minuto!


Disputa de bola no ataque do Bernô no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro foi do Barcelona aos 10 minutos, numa belíssima cobrança de falta do jogador Maurinho. Na saída de bola, o Bernô resolveu arriscar do meio do campo e chutou direto. O goleiro do Barça foi tentar matar a bola no peito, mas ela quicou baixo demais no gramado sintético e entrou, no empate do time visitante.


Jogador do Bernô se preparando para cobrar escanteio. Foto: Fernando Martinez.

Nunca tinha visto gol do meio de campo em quase 1600 jogos in loco, e depois de estar surpreso com esse gol do Bernô, vi outro gol do mesmo jeito, agora para o Barcelona. Na saída de bola seguinte, o jogador Gabriel recebeu e chutou forte. A bola entrou magistralmente no ângulo direito do arqueiro do São Bernardo, deixando o time da casa de novo em vantagem. Como disse antes, três gols em um minuto, e dois deles sendo direto do meio do gramado é algo raro demais de se ver.


Cobrança de falta que originou o primeiro gol do Barcelona na partida. Foto: Fernando Martinez.

Com o 2x1 no placar, o Barcelona resolveu ficar mais na defensiva, chamando o Bernô para seu campo e aproveitando os contra-ataques. Aos 34 minutos, o time ampliou com uma jogada rápida do seu ataque, e com o chute forte do camisa 18 do time. A zaga do Bernô ainda tentou tirar, mas não teve jeito.


Visão geral de parte do Distrital da Vila Guarani, no bairro do Jabaquara. Foto: Fernando Martinez.

Daí até o final da primeira etapa vimos o São Bernardo criar chances para empatar, mas a partida ficou mesmo no 3x1 ao final dos primeiros 45 minutos. Nesse intervalo voltei para a arquibancada e encontrei o Emerson e o Jurandyr, assim como o amigo Thiago, ferrenho torcedor do Bernô e que manja muito de histórias de SBC.


Mais uma tentativa do Bernô pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Ficamos sabendo que o time pretende mesmo voltar ao profissionalismo em 2010. Torço para a volta do time desde 2002 e espero muito que ano que vem possamos ver o Bernô novamente no futebol profissional.

Para o segundo tempo ficamos todos numa ótima sombra no ataque do Barcelona e o jogo foi muito bom. Aos 7 minutos o Bernô chegou ao segundo gol, em chute forte que entrou no canto esquerdo do goleiro. Mas depois o time pecou demais em conclusões erradas, mesmo assim, a equipe chegou bem perto do empate por duas vezes.


Zagueiro do Barcelona encarando atacante do Bernô no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

E enquanto o jogo rolava, ficamos colocando o papo em dia por lá. Com a presença do Pachani, atual presidente do Comercial de Registro e que também ajuda no Barça, ficamos também sabendo da vontade do Comercial jogar em 2010. Por enquanto ainda emperrando na situação de estádios, mas tomara também que consigam ajeitar tudo.


Falta perigosa para o Barça no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Conforme o jogo ia acabando, o Bernô foi perdendo atletas por cartão vermelho. E com dois a menos, o Barcelona acabou ampliando no final, marcando seu quarto gol. sem tempo para mais nada, a partida acabou assim mesmo. Final de jogo: Barcelona 4-2 EC São Bernardo. Com essa vitória, o Barça agora é líder do grupo 8, enquanto o Bernô está na última colocação. Mas essas equipes ainda tem seis jogos a disputar, e muito pode acontecer.

Após o jogo o pessoal voltou para o metrô enquanto eu voltei sossegado para minha casa. Mas já pensando na rodada do final de semana...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário