Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sexta-feira de manhã e empate sem gols pelo sub-15 no Nacional

Fala pessoal!

Sexta-feira, sete da manhã. A essa hora a maioria das pessoas está saindo de casa para mais um dia de trabalho, aguentar o trânsito insuportável de São Paulo ou se espremer em algum ônibus ou no metrô paulistano. Mas no último dia 3 eu me infiltrei nesse meio para ir ver uma rodada dupla de futebol de base. É isso mesmo, acordei cedinho e lá fui eu para o Estádio Nicolau Alayon para dois jogos entre Nacional e Palmeiras, o primeiro do dia pelo Campeonato Paulista sub-15.

Mesmo caindo de sono e num frio intenso, cheguei no Nacional antes de qualquer alma pintar por lá para assistir a partida. Afinal de contas, minha presença era necessária pois esse era um típico jogo perdido, daqueles bem fantasmas mesmo. Adentrei o gramado encharcado do Nacional para as fotos oficiais, dessa vez de novo exclusivas aqui do JP:


Nacional AC (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Palmeiras (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O campeonato sub-15 está se aproximando do final da primeira fase, com os times ainda tendo que disputar quatro rodadas até que os classificados se definam. O Palmeiras se encontra numa posição privilegiada e já garantiu vaga na próxima fase, e ainda não perdeu na competição. Para o Nacional, que não faz um bom campeonato até aqui, a vaga é um sonho quase impossível, mas as chances ainda existem, mesmo que remotas.


Disputa de bola dura entre jogadores do Palmeiras e do Nacional. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma vez lance duro, agora na lateral do campo. Foto: Fernando Martinez.

E sinceramente eu esperava ver um Palmeiras mandando no jogo e com uma provável vitória em cima do Nacional. Mas na hora em que a bola rolou, o Nacional mostrou os dentes desde o começo e a partida foi extremamente equilibrada. Mesmo com os 13 pontos de diferença na tábua de classificação entre as duas equipes, o jogo foi igual e os dois times tiveram chances de gol.


Agora os jogadores disputam lance no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

Mas sabem aquele jogo que a gente sente que não vai pintar gol de nenhum dos lados desde o começo? Então, esse foi um deles. Por mais que os times se esforçassem e jogassem bem, o cheiro do gol não estava no ar do Nicolau Alayon, e o jogo não teve a abertura do placar.


Chegada perigosa de cabeça no ataque do Palmeiras. Foto: Fernando Martinez.

Ficou claro que o Nacional fez uma ótima partida, surpreendendo todos os presentes na Comendador Souza. Talvez se o time tivesse mostrado melhor futebol desde o começo do campeonato pudesse estar lutando por uma vaga na Segunda Fase de forma mais sossegada. Mas fica a esperança para uma boa combinação de resultados nos três jogos faltantes.


Chute perigoso para o Nacional no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Nacional 0-0 Palmeiras. O Palmeiras então continua líder e invicto no alto dos seus 23 pontos, seguido de perto pelo Pão de Açúcar com 22. O Naça ficou em 6º lugar com 10 pontos, seis pontos atrás do quarto lugar, o Red Bull. Quem sabe um milagre não acontece...

Depois desse jogo lá fui eu entrar de novo no gramado para a segunda partida do dia. E ela vem daqui a pouco aqui no JP.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário