Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Primeira Camisa sai na frente na segunda fase da Segundona

Olá,

No último sábado teve início a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com a participação de 24 equipes divididas em 6 grupos, sendo que as duas primeiras colocadas de cada grupo, ao término da segunda fase num total de 12, seguirão na competição, participando da terceira fase que será iniciada em 23 de agosto. Diante disso, segui até a cidade de São José dos Campos, para acompanhar, no Estádio ADC Parayba, a partida entre as equipes do F.C. Primeira Camisa contra o Américo E.L. que fazem parte do Grupo 8 da competição, juntamente com o Desportivo Brasil e Paulínia.

Fui com a expectativa de assistir um bom jogo, pois nessa fase, os confrontos ganham qualidade, uma vez que as equipes vêm de boas campanhas e, além disso, acabam se reforçando. Como manda a tradição do JP, começo apresentando as fotos oficiais da partida.


F.C. Primeira Camisa - São José dos Campos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Américo E.L. - Américo Brasiliense/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Luiz Flávio de Oliveira e os assistentes David Botelho Barbosa e Itamar Donizete Antonelli junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

Logo nos primeiros minutos, foi possível perceber que a minha expectativa iria se confirmar, por conta dos times apresentarem boa movimentação, tornando a partida agradável de ser assistida. Os donos da casa foram mais felizes em termos ofensivos e inauguraram o marcador, aos 9 minutos, através de um gol anotado por João Paulo, num arremate frontal da entrada da área que traiu o experiente goleiro Milton, com a bola entrando no alto da sua meta.


Momento exato do arremate de João Paulo que resultou no primeiro gol do time da casa. Foto: Orlando Lacanna.

Após o gol inaugural, a partida permaneceu equilibrada, com o Primeira Camisa apresentando um pouco mais de apetite ofensivo, muito embora, o Américo também desse suas estocadas no campo de ataque e, numa dessas, quase chegou ao gol de empate, aos 35 minutos, quando o avante Daniel desperdiçou excelente oportunidade, mandando a bola para fora rente ao poste direito do goleiro adversário.


Acirrada disputa de bola com uma linda área verde ao fundo. Foto: Orlando Lacanna.


Daniel, do Américo, invadindo a área e desperdiçando a chance. Foto: Orlando Lacanna.

Nos último dez minutos, as equipes criaram alguns bons momentos, porém o placar não foi mexido e, com isso, o Primeira Camisa levou a vantagem mínima para o intervalo.

Com a bola voltando a rolar, logo no primeiro minuto, aconteceu um fato triste, que foi a fratura da clavícula direita do jogador João Paulo do Primeira Camisa, que caiu de mau jeito numa disputa de bola pelo alto. Ele foi transportado para um hospital e a partida ficou paralisada durante seis minutos.

No reinício da partida, o Américo saiu com mais determinação ao campo de ataque, exigindo maior esforço do setor defensivo do Primeira Camisa que se fechava muito bem.


Defesa do Primeira Camisa cortando cruzamento no início da etapa final. Foto: Orlando Lacanna.

No período de maior domínio por parte do Américo, na marca dos 12 minutos, o seu atleta Nando foi infeliz ao tentar sair jogando e acabou sendo desarmado por Éverton, que cruzou na medida para o atacante Portela concluir de cabeça e marcar o segundo gol do time joseense.

Depois de sofrer o segundo gol, o Américo se perdeu um pouco na partida, permitindo ao adversário chegar próximo à marcação do terceiro gol e liquidar a fatura, tanto que, os donos da casa carimbaram o poste direito da meta defendida por Milton, aos 17 minutos, numa jogada pela esquerda realizada por Rodrigo Celeste. Aos 24 minutos, os anfitriões tiveram a maior chance de ampliar ao placar, numa cobrança de pênalti executada por Cecel, porém o goleiro adversário foi mais esperto e praticou a defesa.


Pênalti defendido por Miltom evitando o terceiro gol dos donos da casa. Foto: Orlando Lacanna.

Animada com a defesa do pênalti, a equipe visitante foi com tudo para o ataque e, aos 32 minutos, o atleta Christian diminuiu a diferença, marcando um belo gol num chute forte e rasante, que entrou no canto esquerdo da meta defendida por Wander Luís. A partir daí, o Américo acelerou ainda mais, buscando chegar ao gol de empate, que foi conseguido na marca dos 37 minutos, através de Pedrão, mas para decepção e muitas reclamações do time de Américo Brasiliense, o gol não foi validado pela arbitragem por ter apontado impedimento.


Início da jogada que resultou no gol do Américo que não foi validado. Foto: Orlando Lacanna.

Os últimos minutos foram arduamente disputados, com o Américo tentando de todas as formas igualar o placar e o Primeira Camisa se segurando na defesa do jeito que dava. Após muita luta das duas equipes, o árbitro encerrou a partida com o placar indicando Primeira Camisa 2 - 1 Américo que permitiu ao time da casa largar na frente na corrida em busca de uma das duas vagas do seu grupo à terceira fase. Pelo futebol apresentado pelos dois times, acredito que ambos têm condições de sonhar em seguir na competição na próxima fase.

Jogo acabado e início de mais uma viagem de retorno a São Paulo, com um pit-stop em Guarulhos, para um encontro familiar até o dia seguinte, quando a minha jornada iria continuar. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Um comentário: