Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Palestra termina primeira fase da Segundona na liderança

Olá,

Depois de uma breve ausência da tela do JOGOS PERDIDOS, no último domingo pela manhã, retornei às atividades futebolísticas, indo até a vizinha cidade de Guarulhos, mais precisamente ao Estádio Antônio Soares de Oliveira para acompanhar a partida A.D. Guarulhos x Palestra São Bernardo, válida pela última rodada da primeira fase do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A conquista dos três pontos era importantíssima para as duas equipes que entraram em campo buscando a classificação para a segunda etapa da competição, sendo que a situação dos visitantes era bem mais cômoda, uma vez que um simples empate lhe garantiria a classificação. Por outro lado, o Guarulhos, além de vencer, teria que torcer por uma combinação de resultados nas outras partidas do seu grupo que estavam sendo realizadas no mesmo horário. Fora das quatro linhas, havia a expectativa pelo resultado do julgamento do TJD da FPF envolvendo a questão do Taboão da Serra, que poderia classificar o Guarulhos mesmo sendo derrotado.

Antes de falar do que rolou de mais importante na partida, começo apresentando as equipes e o trio de arbitragem nas fotos abaixo:


A.D. Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Palestra São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Robério Pereira Pires e os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Maurício Ferronato junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

Com a bola em movimento, o que se viu no início da partida, foi um amplo domínio da equipes do ABC, dando mostras que pretendia liquidar a fatura rapidamente. O domínio alviverde foi rapidamente traduzido em gols, com a contagem sendo aberta por Jefferson aos 9 minutos e aumentada aos 15 minutos por intermédio do zagueiro Gustavo.


Zagueiro Gustavo concluindo para marcar o segundo gol do Palestra. Foto: Orlando Lacanna.

Após estabelecer a vantagem de dois gols, o Palestra deu uma segurada no seu ímpeto e, com isso, permitiu ao Guarulhos sair mais para o jogo e criar alguns lances de perigo para o goleiro Alberto. Na marca dos 32 minutos, o time da casa diminuiu a diferença, num gol anotado por Baía e, aos 39 minutos, quase chegou ao empate, numa oportunidade incrível desperdiçada pelo zagueiro Éwerton, que no interior da pequena área, chutou fraco e permitiu a recuperação da zaga do Palestra.


Momento exato da conclusão de Éwerton desperdiçando a chance do empate. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos cinco minutos, o time do ABC voltou a acelerar o ritmo e acabou chegando ao seu terceiro gol, aos 45 minutos, marcado contra pelo zagueiro guarulhense Éwerton, aquele mesmo que perdeu a chance do empate. Logo após, a primeira etapa foi encerrada com a vantagem de 3 a 1 para os visitantes.


Momento de perigo para a meta guarulhense no final do primeiro tempo. Foto : Orlando Lacanna.

A situação do Guarulhos que já não era nada boa, ficou pior ainda, logo no início do segundo tempo, pois teve os seus atletas Leandrinho e Alexandre Salles expulsos aos 3 e 4 minutos, reduzindo sua equipe a nove homens. Dessa forma, o Palestra passou a administrar o jogo e, mesmo sem fazer muito esforço, foi criando lances de perigo contra a meta defendida por Ricardo, como aconteceu aos 12 e 24 minutos, em jogadas com a participação do atacante Júnior.


Uma das oportunidades perdidas pelo Palestra no início da etapa final. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com dois homens a menos, o Guarulhos mostrou muita raça e chegou à marcação do seu segundo gol, aos 27 minutos, através de um pênalti convertido por Drumond, reacendendo as esperanças da pequena torcida local presente.


Segundo gol do Guarulhos marcado por Drumond. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos vinte minutos, o Palestra controlou o entusiasmo do Guarulhos e foi levando a vantagem no marcador até o finalzinho da partida, quando aos 45 minutos, o time da casa chegou muito perto do empate, numa cobrança de falta executada por Thiago que tirou tinta do poste direito da meta dos visitantes, assustando a também pequena torcida do Palestra.


Falta perigosa que quase resultou no empate do Guarulhos. Foto Orlando Lacanna.

Depois do susto, os visitantes voltaram a atacar e, nos acréscimos, chegaram à marcação do seu quarto gol, anotado por Júnior em boa jogada pela ponta esquerda.

Final de jogo com o placar registrando Guarulhos 2 - 4 Palestra que classificou o time visitante para a próxima fase, na qual medirá forças contra a Santacruzense, o Barretos e o Palmeirinha pelo Grupo 12, objetivando a conquista de uma das duas vagas para a terceira fase. Com relação ao Guarulhos, também acabou classificado por conta do julgamento do TJD da FPF que puniu o Taboão da Serra com a perda de seis pontos por ter utilizado um atleta irregular. Com isso, o Guarulhos seguirá na competição, compondo o Grupo 9 ao lado de Lemense, Atibaia e Mogi das Cruzes. Agora é só aguardar os confrontos da segunda fase.

A partida foi encerrada, porém permaneci em Guarulhos para participar de um almoço em família e curtir o Brasileirão pela telinha. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário