Procure no nosso arquivo

domingo, 12 de julho de 2009

Juventus vence o Jabaquara pelo paulista sub-15

Opa,

Tivemos feriado prolongado aqui em São Paulo com muitos jogos à vista. Mas o tempo ficou bom para ir nos estádios só na metade dos dias, e acabei aproveitando só a quinta e a sexta. E justamente no dia 9 de julho, uma data para orgulho de todos os paulista, caí da cama cedo para uma rodada dupla no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O primeiro jogo foi válido pelo Campeonato Paulista sub-15, e reuniu os tradicionalíssimos Juventus e Jabaquara, num jogo com cheiro dos anos 50.

Logo quando cheguei já fui para dentro do gramado, e encontrei o Emerson perdido ali para ver pela primeira vez a categoria sub-15/sub-17 do Jabuca disputar um jogo oficial. E esperamos os times entrarem no campo para as fotos oficiais do jogo:


CA Juventus (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Jabaquara AC (sub-15) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times fariam um jogo interessante, pois tanto o Juventus quanto o Jabuca tinham 17 pontos na tábua de classificação e somente o saldo dos grenás era melhor. E faltando três rodadas para o final da primeira fase, a vitória poderia significar a classificação para o vencedor. Saindo do gramado, já fomos para um lugar confortável na tribuna da Javari.


Ataque do Jabuca pela direita do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

Nas tribunas fomos recebendo mais amigos, como o David e o Mílton, também de olho nesse jogo, que deixou saudade no profissionalismo. E vimos um jogo bastante disputado, com chances para os dois times. Mas debaixo desse equilíbrio todo, o Juventus abriu o placar aos 30 minutos, com bom chute da entrada da área que entrou no canto esquerdo do goleiro do Jabaquara.


Mais uma chegada do Jabuca, agora de cabeça. Foto: Fernando Martinez.

Mas no primeiro tempo o que fizemos mesmo foi colocar o papo em dia, pois hoje em dia está complicado nos vermos com mais frequência. Campeonatos diversos, prognósticos para as competições do segundo semestre e notícias fartas, papos sempre relevantes para o mundo do JP. E o intervalo chegou com a vantagem mínima do Juventus no marcador.


Disputa de bola no meio-de-campo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo os times voltaram com mais vontade, mas com o pé descalibrado. As equipes criaram ótimas chances para marcar, mas o dia não era dos atacantes. Chances claras, bastante agudas e criadas em grande número, mas nenhuma foi aproveitada.


O Juventus tentou ampliar no segundo tempo, mas não conseguiu. Foto: Fernando Martinez.

A partida então acabou mesmo em Juventus 1-0 Jabaquara. A vitória deixou o time grená com 20 pontos, muito próximo da vaga para a Segunda Fase do sub-15. O Jabuca também tem boas chances, mesmo com as duas pedreiras que terá pela frente nas rodadas finais.

Depois desse jogo, foi a vez do sub-17, mas isso vem no post seguinte...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário