Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 8 de julho de 2009

JP na largada da Série D do Brasileiro

Olá,

No último domingo foi realizada a rodada inaugural da mais nova competição criada e promovida pela CBF, envolvendo equipes de 25 estados e do Distrito Federal, sendo que a única exceção é o estado do Acre, que não tem representante, uma vez que os times acreanos não quiseram participar da disputa. A competição em questão é o novíssimo Campeonato Brasileiro da Série D, correspondente ao quarto escalão na estrutura do futebol nacional e que está sendo disputado por 39 equipes distribuídas em 10 grupos, as quais buscam conquistar uma das quatro vagas à Série C em 2.010.

Por se tratar de um campeonato de acesso e ainda disputado por alguns times que são pouco divulgados, o JOGOS PERDIDOS não poderia deixar de se fazer presente na rodada de abertura. Diante disso, no domingo à tarde, viajei com destino à turística cidade de Itu com o objetivo de conferir tudo o que rolou na partida Ituano F.C. x Uberaba S.C., válida pelo Grupo 7, que foi realizada no belo Estádio Dr. Novelli Júnior, também carinhosamente chamado de "O Majestoso da Vila Nova".

Depois de uma viagem bem tranquila, cheguei ao meu destino com tempo suficiente para uma parada na lanchonete do estádio e saborear um bolinho de ovo com carne moída que é insuperável, ganhando o selo de qualidade do JP. Após ter forrado o estômago, fui para o gramado aguardar a entrada dos protagonistas do espetáculo, visando fazer as fotos oficiais da partida, as quais apresento abaixo:


Ituano F.C. - Itu/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Uberaba S.C. - Uberaba/MG. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Com a bola rolando, o que se viu nos primeiros vinte e cinco minutos foi um jogo monótono, com as duas equipes não criando rigorosamente nada em termos ofensivos, tornando os dois goleiros meros espectadores privilegiados. Nessa toada, o primeiro arremate ao gol, somente aconteceu aos 29 minutos e foi do atacante Romão do Ituano que acabou chutando para fora sem maior perigo.


Imagem do que foi a partida nos primeiros minutos. Foto: Orlando Lacanna.

Pelo lado dos mineiros, o lance mais agudo ocorreu aos 35 minutos, numa cobrança de falta por intermédio de Leandro Bocão que assustou o experiente goleiro Pitarelli, com a bola passando muito próxima do poste esquerdo. A partida continuou num ritmo amarrado e sem emoção, com parte da torcida local demonstrando sua decepção com o Ituano, tendo passado a gritar "vamos jogar bola ôôôô, vamos jogar bola ôôôô..."


Um dos raros momentos de ataque do Ituano no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos minutos, o "Galo de Itu" deu uma acelerada e acabou criando dois bons momentos, sendo o primeiro aos 37 minutos com Andrey e o segundo, já nos acréscimos, através de Alemão que escapou pela direita e mandou uma bomba que deu um susto no goleiro mineiro Glaysson, mas para sua sorte a bola foi para fora. Logo em seguida, a árbitra carioca encerrou a primeira etapa sem que ninguém mexesse no placar. Ficava a torcida de todos para que a partida melhorasse no segundo tempo.


Disputa de bola junto ao meio-de-campo. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do descanso do intervalo, a segunda etapa começou e, para preocupação de todos que estavam no estádio, a partida continuou sem emoção, com pouquíssimos lances de ataque, com uma ou outra bola alçada para as áreas e que eram facilmente neutralizadas pelas defesas.


Tentativa de ataque do Ituano no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

A partida foi se arrastando até os 33 minutos, quando o atacante uberabense Allan quase colocou o "Zebuzão" em vantagem no marcador, exigindo uma defesa milagrosa do goleiro da casa. Esse lance parece que deu um choque no time mineiro, pois passou a atacar com mais frequência, tendo criado outra grande chance, aos 39 minutos, por intermédio de André Nascimento, mas aí apareceu novamente a experiência do goleiro paulista que praticou outra excelente defesa.

Após passar por dois sustos, o Ituano resolver dar o ar da sua graça no campo de ataque e, aos 43 minutos, o atacante Didi escapou pela esquerda e bateu por cobertura, mas a bola caprichosamente tocou no travessão e saiu pela linha de fundo. Logo em seguida, o mesmo Didi, invadiu a área pela meia esquerda, dividiu com o goleiro e chutou para fora.


Cruzamento na área do Uberaba no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Disputa de bola no interior da área mineira. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o placar indicando Ituano 0 - 0 Uberaba que resumiu o que foi a partida, com as equipes criando e atacando muito pouco, talvez por conta do desentrosamento de início de campeonato. Para os visitantes, beliscar um pontinho fora não deixa de ser um bom negócio.

Tão logo a árbitra encerrou a partida, botei novamente o pé na estrada e voltei para São Paulo para curtir um jantar ao lado de familiares.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário