Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Empate em Paulínia em mais um jogo da Segundona Paulista

Olá pessoal,

Na tarde da última quarta-feira estive no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, para acompanhar a partida entre Paulínia FC e FC Primeira Camisa, de São José dos Campos, válida pela segunda rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Eu cheguei no estádio exatamente às 14h58min, mas a partida já estava rolando há um minuto, ou seja, ele foi iniciada antes do previsto, por isso não foi possível tirar as fotos posadas das equipes.


Goleiro Leandro, do Paulínia, mostra trabalho e pôe para escanteio a perigosa bola do Primeira Camisa. Foto: Victor Minhoto.

A partida começou bem movimentada, com a equipe visitante dominando as ações e chegando com mais perigo a meta adversária. Com isso desde o início pude perceber a qualidade do goleiro Leandro, do Paulínia, que por sinal estava substituíndo o titular Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que havia defendido dois penaltis na partida anterior contra o Desportivo Brasil.


Mais um lance de perigo de gol que seria criado pelos mandantes no 1º tempo. Foto: Victor Minhoto.

Com o transcorrer da primeira etapa os locais foram equilibrando as ações e passaram a levar perigo a meta adversária, mas aí quem resolveu aparecer bem foi o arqueiro Wander, da equipe do Vale do Paraíba. Com o jogo bem disputado faltava apenas o gol, que quase aconteceu para os dois lados, já que primeiro a equipe visitante, e depois os mandantes, acertaram as respectivas traves.

Em que pese os esforços dos dois quadros a partida foi para o intervalo sem abertura do placar, mas com boas perspectivas para o segundo tempo.


Vista geral da partida no momento do início do 2º tempo. Foto: Victor Minhoto.

Na segunda etapa novamente o Primeira Camisa voltou mostrando leve superioridade, mas por pouco tempo, já que o Paulínia conseguiu acordar e pressionar o adversário em busca da vitória. Entretanto, em um dos perigosos contra-ataques, os visitantes conseguiram um escanteio, e na cobrança, aos 24 minutos, o camisa 9 Marcel subiu mais que a zaga adversária e tocou a bola para o fundo das redes abrindo o placar.


Neste lance a bola vai passar pelo goleiro, mas não por Marcel, que abriria o marcador para o Primeira Camisa. Foto: Victor Minhoto.

Esse gol acomodou a equipe do Primeira Camisa, que recuou para defender o placar. Esse comportamento permitiu que o Paulínia partisse com tudo em busca do empate, mas novamente o goleiro Wander apareceu bem, e nas ocasiões em que ele não efetuava a defesa, o ataque visitante desperdiçava a chance de gol.

Até que aos 39 minuntos, quando parecia que os visitantes levariam a vitória, o camisa 2 Cristiano desviou com a cabeça uma cobrança de falta, deslocou o arqueiro adversário e empatou a partida. Nesse momento quem achou que o empate já estava decretado quase foi surpreendido, pois o Paulínia se animou e ainda teve duas grandes chances de virar a placar.


Momento em que Cristiano desviava a bola que iria para as redes empatando o placar. Foto: Victor Minhoto.

Porém, a partida terminou mesmo em Paulínia 1x1 Primeira Camisa, sendo que as duas equipes continuam na liderança do grupo com 4 pontos cada, enquanto Desportivo Brasil e Américo, que também empataram nessa rodada, estão com 1 ponto cada.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário