Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Velo Clube chega à zona de classificação da Segundona

Olá,

No último final de semana foi disputada a décima primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, por conta disso, no domingo pela manhã, fui até a cidade de Sumaré para acompanhar a partida Sumaré A.C. x A.E. Velo Clube Rioclarense, que foi disputada no Estádio Vereador José Pereira, valendo pelo Grupo 3 da competição.

Essa partida era de suma importância para os dois times, pois a conquista da vitória pelo Sumaré ainda o deixaria com chances matemáticas de chegar à segunda fase. Pelo lado do Velo Clube, a conquista dos três pontos o colocaria no G4 do seu grupo, aumentando suas chances de prosseguir no campeonato. Mesmo com toda essa importância, o público não prestigiou o espetáculo, uma vez que somente 32 torcedores pagaram ingresso.

Cheguei ao estádio com tempo suficiente para conversar com pessoas ligadas às duas equipes, falando sobre o momento atual e os projetos que estão sendo bolados. Depois de muito papo, fui para o gramado para fotografar os participantes da partida, cujas fotos apresento abaixo:


Sumaré A.C. - Sumaré/SP. Foto: Orlando Lacanna.


A.E. Velo Clube Rioclarense - Rio Claro/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Lucenílton Ferreira, os assistentes Marco Antônio Bagatella e Maurício Alexandrino e o quarto árbitro Roberto Pinelli junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

Tão logo o árbitro autorizou o início da partida, as duas equipes se lançaram à luta, demonstrando empenho em conseguir a posse de bola, tornando a partida bem movimentada.


Disputa acirrada pela posse de bola no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.

O primeiro lance mais agudo foi criado pelo Sumaré, aos 8 minutos, numa jogada de Vinícius pela direita, mas o avante se precipitou e concluiu sem ângulo para fora. Com o passar do tempo, a melhor condição técnica do Velo Clube foi aparecendo e não demorou muito para a equipe de Rio Claro abrir o placar. O gol foi marcado pelo avante Marcelo, aos 13 minutos, desviando de cabeça um cruzamento de Mário em cobrança de falta pelo lado esquerdo.


Bola balançando a rede do Sumaré no primeiro gol do Velo Clube. Foto: Orlando Lacanna.

Dois minutos após o gol inaugural, o mesmo Marcelo colocou uma bola no travessão da meta defendida por Danilo do Sumaré. O domínio do Velo Clube foi se acentuando cada vez mais, sendo que aos 22 minutos, o placar foi aumentado, agora num gol anotado por Vandré.


Ataque pelo alto do Velo Clube no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Inferiorizado no placar, o Sumaré procurou, mesmo com dificuldades, sair mais para o ataque visando diminuir a diferença e, dessa forma, conseguiu apertar a defesa velista somente aos 39 minutos, numa jogada de Fábio que acabou chutando torto e perdeu a chance. Após esse lance, nada de mais importante aconteceu até o término da primeira etapa e o Velo Clube levou para o intervalo a vantagem de 2 a 0 sem maiores dificuldades.


Zaga sumareense interceptando mais um ataque do Velo Clube. Foto: Orlando Lacanna.

Na segunda etapa o jogo caiu muito de ritmo até os primeiros vinte minutos, pois o Velo Clube assumiu uma posição mais defensiva com o claro objetivo de atrair o Sumaré para o campo de ataque, visando pegá-lo nos contra-ataques. Acontece que o Sumaré não demonstrava vocação para o ataque e o Velo Clube ficava tocando bola no meio-de-campo e, nessa toada, a partida ficou monótona.


Cruzamento na área do Sumaré na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

A partir do vigésimo minuto, o Velo Clube voltou a forçar as jogadas ofensivas, criando pelo menos dois bons momentos que poderiam ter sido concretizados em gol, como aconteceu aos 20 e 23 minutos em jogadas de Éverton e César que acabaram falhando nas finalizações.

Mesmo sem muito esforço, o Velo Clube chegou ao seu terceiro gol, aos 35 minutos, através de Éverton num chute cruzado da direita. Com a larga vantagem de três gols, os visitantes ficaram tocando bola, só aguardando o apito final.


Goleiro Danilo do Sumaré desviando cruzamento do ataque velista. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo com o placar indicando Sumaré 0 - 3 Velo Clube que eliminou qualquer chance de classificação dos anfitriões e colocou os visitantes na zona de classificação, na quarta colocação com 15 pontos e com um pé dentro da próxima fase.

Depois do apito final, iniciei o meu retorno a São Paulo, mais uma vez via Campinas e com aquela carona especial do amigo Luciano Claudino, com o objetivo de chegar rápido para desfrutar de um belo almoço de domingo e assistir a decisão da Copa das Confederações pela telinha. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário