Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Portuguesa vacila e perde pontos preciosos no Canindé

Opa,

Na última terça-feira tivemos mais um jogo noturno aqui para o JP no Campeonato Brasileiro da Série B. E mesmo com frio, sono e cansado, lá fui eu agora para o longínquo Estádio do Canindé para um jogo válido pela 7ªrodada da competição reunindo as equipes da Portuguesa e do Brasiliense.

Detalhe que esse foi o primeiro jogo que vi no estádio rubro-verde desde que meu antigo QG no Pari, o lar que virou o "Cativeiro 1866" foi definitivamente desligado da Família Martinez. Por longos 23 anos morei ali e muita história deixei naquele lugar, inclusive com o Canindé sendo o estádio em que vi mais jogos in loco por isso. Mas tudo na vida é cíclico, e agora a fase é outra.

E cheguei cedinho no estádio para ver uma Portuguesa que vinha de boa vitória contra o Ipatinga jogando fora de casa e que tentava voltar ao G-4. Para o Brasiliense, que faz ótima campanha, os três pontos deixariam o time sozinho na segunda colocação da Série B mesmo após os jogos do final-de-semana.


Times (e as cheerleaders da Lusa) perfilados para o Hino Nacional. Foto: Fernando Martinez.

Percebi logo de cara que a diretoria da Lusa fez um favor para sua torcida e baixou o preço dos ingressos. Agora a arquibancada custa 20 reais, diferente dos jogos anteriores, com o absurdo preço de R$ 30,00. E mesmo com o frio, um público razoável foi ver a Portuguesa em ação. Mas olha, esse foi um daqueles jogos que nos fazem lembrar os piores dias nas Séries B que o time disputou de 2003 até 2007.


Goleiro da Lusa saindo para afastar o perigo. Foto: Fernando Martinez.

O time errava passes demais e irritava a torcida lusitana. E dar bobeira com um time que faz boa campanha, mesmo jogando em casa, pode ser fatal. E o time do Distrito Federal abriu o marcador aos 25 minutos, com o zagueiro Cláudio Luiz desviando de cabea uma falta cobrada pela direita. A Lusa tentou, mas o primeiro tempo ficou só nisso.


Muvuca na área no lance do gol do Brasiliense na partida. Foto: Fernando Martinez.

Prevendo que o segundo tempo seria complicado, lá fui eu comer alguma coisa para ficar tranqüilo nos minutos finais do jogo. E junto com a companhia do meu querido mp3, o segundo tempo chegou e a Portuguesa estava melhor em campo. Mas o goleiro do Brasiliense estava numa noite inspirada e salvou duas ótimas oportunidades do empate da Lusa.


Falta para a Portuguesa no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo ficou aberto, e o Brasiliense ficou com o contra-ataque todinho a seu favor. Em dois deles, o time desperdiçou ótima chance de ampliar. O jogo estava aberto, com os dois times criando chances claras para mais gols, mas a bola teimava em não entrar.


Ataque do time do Distrito Federal no final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o tempo foi passando, e mesmo com a maior posse de bola do time da casa a torcida foi se irritando cada vez mais, e aos 33 minutos Kempes perdeu gol feito. Ali a gente percebeu que não era mesmo noite do time da casa. E no final não teve jeito: Portuguesa 0-1 Brasiliense. Derrota péssima para a Lusa, que continua em quinto, mas com vários times podendo ultrapassar depois do final-de-semana. O Brasiliense por sua vez se consolida na segunda colocação da Série B.

Após o jogo ainda fui passar na frente da minha antiga casa, apenas para ver ela lá, trancada, sem vida e ainda do mesmo jeito que deixamos no último dia que estivemos ali. Muito estranho...

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário