Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pelo Paulista sub-17, mais uma vitória grená na Javari

Fala povo!

Ainda com uma manhã bem fria, agora era a vez do segundo jogo no sábado cedo. E agora era a vez do Campeonato Paulista sub-17 dar as caras no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. E mais uma vez os times do Juventus e do São Vicente se encontraram no tradicional estádio paulistano. Agora tive a companhia do David, que mesmo morando ao lado do estádio não consegue ver os jogos do sub-15. E mais uma vez seguem as fotos oficiais da partida:


CA Juventus (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Vicente AC (sub-17) - São Vicente/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e quarteto de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

No paulista sub-17 a situação do Juventus era bem melhor do que a do sub-15. No antigo juvenil o time luta pela vaga na Segunda Fase e uma vitória contra o time do litoral deixaria a equipe na zona de classificação para a Fase seguinte. Mas a situação do São Vicente não era tão diferente, com um empate e quatro derrotas até aqui. Mesmo assim, ninguém esperava um jogo fácil para o time grená no seu campo.


Ataque grená no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

E enquanto eu e o David falávamos sobre o cinema nacional dos anos 80, com as atuações horrorosas de atores famosos e suas cenas bizarras, o Juventus marcava o primeiro gol logo aos 10 minutos, numa belíssima cobrança de falta de Paulo César. Mas após o gol, o Juventus não conseguiu ter a calma suficiente para ampliar o marcador na primeira etapa. O time cansou de perder claras oportunidades para fazer mais gols. O São Vicente também criou, mas as poucas chances também foram desperdiçadas.


Cobrança de falta que originou o primeiro gol do Juventus. Foto: Fernando Martinez.


Jogadores numa pose bem plástica durante ataque grená. Foto: Fernando Martinez.

E ao final do primeiro tempo, o Juventus ganhava pela vantagem mínima. Mais uma vez fui curtir a iguaria de mortadela na cantina da Javari pois a fome era muita. E para o segundo tempo eu e o David fomos garantir nosso lugar nas tribunas juventinas, que ficam do lado oposto do gramado. E de lá vimos um segundo tempo bastante movimentado, mas o gol estava difícil para sair.


São Vicente atacando na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Conversávamos sobre tudo, menos futebol. E o pano de fundo era o jogo no gramado histórico da Javari. E olha, o papo estava bom, e só assim para não ficar bravo com o número de gols perdidos pelo time grená. Parece que as categorias de base do time da Móoca estão zicadas de alguma forma, pois a avalanche de gols perdidos no sub-15 e no sub-17 é alarmante. E o jogo foi passando com o placar teimando em ficar no 1 a 0 mesmo. E nisso, até o São Vicente teve chance de empatar, com o goleiro grená fazendo duas ótimas intervenções.


Falta perigosa para o Juventus. Foto: Fernando Martinez.

E aos 37 minutos, quase no final do jogo, o Juventus conseguiu ampliar a vantagem. E foi um golaço do camisa 8 Oliveira, que recebeu dentro da pequena área e tocou no alto, no canto superior direito do goleiro do time praiano. E sem mais tempo para nada, o jogo ficou nisso mesmo: Juventus 2-0 São Vicente. Os grenás agora estão no quaro lugar do grupo 8 com 10 pontos ganhos, e o São Vicente amarga a última posição no grupo.

Para a tarde, um jogo no Canindé me aguardava, mas o sono falou mais alto, e como não dormi direito em nenhuma noite durante a semana, fui para casa dormir um pouco. Me salvei de um jogo sem gols, mas outro me esperava no domingo cedo.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário