Procure no nosso arquivo

domingo, 14 de junho de 2009

Juventus x São Bernardo FC pelo Paulista Feminino em pleno feriado

Opa,

Nessa semana tivemos um feriado providencial em que todos acabam optando por ficar em casa e descansar bastante, certo? Bom, não tão certo assim, pois eu não consegui ficar morgando em casa e fui curtir um jogo fantasma total do Campeonato Paulista Feminino 2009. Lá fui eu enfrentar o frio na capital de São Paulo e segui até o bairro da Mooca para o jogo entre Juventus e São Bernardo FC no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Rua Javari.

Cheguei na Javari e nada dizia que ali poderia ter um jogo de futebol. Portões fechados sem nenhuma alma no portão. Só depois de alguns minutos percebi algumas vozes vindo do interior do templo grená e finalmente adentrei o palco da peleja no feriado. Mas além de mim, só algumas parentes de jogadores e amigas das atletas estavam pintando ali. Jogo fantasma de verdade. E lá fui eu para as fotos oficiais das equipes, que já deve dar pra imaginar que são exclusivas:


CA Juventus (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Bernardo FCL (feminino) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O trio de arbitragem da partida com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Mas fantasmas à parte, o Juventus não vem fazendo boa campanha na competição desse ano, e até a 7ª rodada, somou apenas um ponto no campeonato. Já o São Bernardo vem lutando cabeça-a-cabeça com alguns times para uma vaga na Segunda Fase, já que quatro times se classificam. E a equipe não aceitava perder ponto, mesmo fora de casa, jogando contra o lanterna do grupo.


Zaga do Juventus tirando a bola em ataque do Tigre do ABC. Foto: Fernando Martinez.


Sob os raios de sol de uma tarde de outono paulistana, lance de Juventus x São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.

Após as fotos, lá fui eu para zanzar pelo estádio e ver tão esperada peleja. E logo no começo a gente já percebeu que o Tigre do ABC era mais equipe e o time jogou em cima da equipe grená, por quase todo o tempo. Aos 9 minutos o time visitante saiu na frente com um belo gol de Priscila, que recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída da goleira.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Apesar do amplo domínio, o São Bernardo não conseguiu marcar mais nenhum gol durante a primeira etapa, e também mesmo sofrendo a pressão que sofreu, o Juventus fez uma partida digna, sem dar nenhum pontapé. Mas o intervalo chegou e a vantagem mínima para o Tigre estava no placar.


Lance do primeiro gol do São Bernardo FC na partida. Foto: Fernando Martinez.

Num sol incomum fui curtir o intervalo indo numa loja de conveniência próxima para comer algo, já que nem a cantina juventina estava aberta. E como saco vazio não para em pé, tive que reabastecer senão a coisa iria piorar. Mas lá estava eu de volta ao estádio para o começo do segundo tempo.

E para o segundo tempo parei de zanzar pela Javari e fui ficar na boa nas tribunas do estádio. Poltronas confortáveis, tarde agradável e um jogo que melhorou bastante me aguardavam. E para surpresa geral, o Juventus acabou conseguindo o empate aos 3 minutos, com uma falta cobrada de longe pela jogadora Andressa. Tudo bem que a colaboração da goleira do São Bernardo foi enorme, pois ela tentou tirar a bola e ela quem colocou pra dentro, mas tudo bem.


Aqui é o lance do gol de empate grená, em falha da goleira do São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.

Mas nem deu tempo para comemorar, pois logo na saída de bola o Tigre passou de novo na frente do marcador. Eliana completou cruzamento e deixou o time visitante novamente com a vantagem. Daí para frente, o time do ABC não sofreu mais sustos e continuou com suas grandes chances perdidas.

O time acabou marcando o terceiro aos 26 minutos, novamente com Eliana agora de cabeça e o quarto gol veio aos 31 minutos, através da jogadora Cléia num verdadeiro golaço. Ela recebeu a bola no meio-de-campo e foi carregando até dentro da área, quando encheu o pé e ampliou.


Terceiro gol do time visitante no jogo. Foto: Fernando Martinez.


E para fechar a goleada, o quarto gol do São Bernardo FC na Rua Javari. Foto: Fernando Martinez.

Sem poder mais resistir, o Juventus só esperou o tempo passar para que o jogo terminasse logo. Final de jogo: Juventus 1-4 São Bernardo FC. O resultado deixou o Tigre do ABC pertinho da zona de classificação, e com poucos jogos a serem realizados, muita coisa ainda pode mudar. Para o Juventus, resta terminar o campeonato com dignidade.

Bom, e após o jogo lá fui eu, sem pressa e sem correria alguma, voltar para o meu lar para ver mais um jogo da final da NBA. Sim, eu gosto de outros esportes...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário