Procure no nosso arquivo

terça-feira, 2 de junho de 2009

Atlético Paulista chega à zona de classificação da Segundona

Olá,

Começando mais um final de semana com aquela cobertura especial que só o JOGOS PERDIDOS consegue fazer, no sábado à tarde, voltei ao Vale do Paraíba, mais precisamente à belíssima cidade de São José dos Campos, para acompanhar de perto no Estádio Martins Pereira, a partida entre o C.A. Paulista Joseense que, até o ano passado, chamava C.A. Joseense contra o Jacareí A.C., válida pela última rodada da primeira fase do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Mantendo a tradição do JP, começo apresentando os participantes da partida, através das fotos exclusivas que estão abaixo:


C.A. Paulista Joseense - São José dos Campos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Jacareí A.C. - Jacareí/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Além de acompanhar a partida, viajei também com o objetivo de ouvir a voz oficial de algum dirigente do time de São José dos Campos, visando esclarecer o motivo da mudança do nome do clube, o qual passou a ter o adjetivo "Paulista" no seu nome oficial. Conversei com o Sr. Carlos Davoli, ex-Presidente e atual Vice-Presidente, que reafirmou a versão que eu já havia ouvido, ou seja, o atual investidor e Presidente, tem pretensões de levar o time aos altos escalões do futebol paulista e brasileiro e, dessa forma, em âmbito nacional, surgiria o Atlético Paulista, assim como já existem os Atléticos Mineiro, Paranaense e Goianiense.

Não deixa de ser uma boa sacada, porém há quem diga que, com essa estratégia, a associação do nome atual do time com a sua cidade de origem fica prejudicada, sendo que isso pode ser observado no novo escudo e no ônibus do clube.


Novo escudo do Atlético Paulista no qual não aparece a letra "J" de Joseense e ônibus utilizado pelo time. Notem que não aparece o nome Joseense. Fotos: Orlando Lacanna.

Bem, agora vamos com a bola rolando, numa partida que começou bem movimentada, com as duas equipes demonstrando muita vontade. O primeiro lance de perigo ocorreu logo aos 20 segundos, numa jogada individual de Thiago Baroni do Jacareí, que em velocidade partiu para cima da defesa dos donos da casa, porém a conclusão foi defeituosa. O Atlético Paulista deu o troco na marca dos 4 minutos, numa cabeçada perigosa desferida por Tiago que foi defendia pelo goleiro Renato do JAC.


Disputa acirrada pela posse de bola. Foto: Orlando Lacanna.

A partida seguia como time da casa tendo mais posse de bola, enquanto os visitantes procuravam sair em velocidade quando conseguiam recuperar a bola. Nessa toada, o "Tigre do Vale" chegou ao seu primeiro gol, marcado aos 22 minutos, por intermédio de Leandro que subiu livre de marcação e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede do "Jacaré do Vale".


Cabeceio de Leandro que resultou no primeiro gol do Atlético Paulista. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do gol inaugural, o Atlético Paulista continuou mandando na partida, porém aos 29 minutos, quase sofreu o empate, num lance que começou com uma vacilada do zagueiro Robson que bobeou na jogada, permitindo que o esperto avante Aílton lhe roubasse a bola e fosse em direção ao gol, mas aí apareceu a agilidade do goleiro Leandro Luiz que acabou com o perigo.

À medida que o tempo foi passando o Jacareí equilibrou as ações, até que aos 38 minutos, chegou ao empate, num gol de cabeça marcado por Pardal, ao aproveitar um cruzamento que nasceu da cobrança de um escanteio pela esquerda. Daí em diante, o JAC passou a dominar, porém não conseguiu transformar o domínio em gols e, por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.


Momento exato em que Pardal se preparava para o cabeceio que resultou no gol de empate. Foto: Orlando Lacanna.

Após um intervalo que passei descansando num dos bancos de reserva, a bola voltou a rolar e o que se viu foi o Jacareí assumindo o controle do jogo, dando a impressão de que poderia virar o placar a qualquer momento e, quando tudo indicava que o segundo gol do JAC sairia, eis que, aos 16 minutos o Atlético Paulista organizou uma rápida escapada pela direita, pegando a defesa do Jacareí desarrumada e, com isso, Leandro marcou o seu segundo gol na partida, recolocando seu time em vantagem no marcador.


Bola morrendo no fundo da rede do Jacareí no segundo gol dos donos da casa. Foto: Orlando Lacanna.

Logo após sofrer o segundo gol, o JAC quase conseguiu empatar, aos 20 minutos, através de João Paulo Santos, mas a bola acabou se chocando contra o travessão da meta do time joseense e a oportunidade morreu ali.


Oportunidade desperdiçada pelo JAC com a bola indo contra o travessão. Foto: Orlando Lacanna.

Aos poucos o Jacareí foi mostrando um certo nervosismo que culminou com a expulsão do seu atleta David, ocorrida aos 32 minutos, por conta de uma entrada mais forte, a qual resultou no segundo cartão amarelo. Apesar de contar com um homem a mais, o Atlético Paulista se resguardou no seu campo de defesa, fechando os espaços e só saindo nos contra-ataques.

Nos últimos quinze minutos, o Jacareí foi com tudo para o ataque, porém o fazia de maneira afobada, facilitando com isso as ações do setor defensivo do Atlético Paulista que conseguia neutralizar os ataques.


Uma das jogadas de ataque do JAC ao final da partida. Foto: Orlando Lacanna.

No último lance da partida, ocorreu um incidente envolvendo o goleiro Renato do Jacareí que, aos tentar interceptar um cruzamento, se chocou violentamente com um atacante contrário e acabou levando a pior. Foi rapidamente socorrido e levado de ambulância ao hospital com suspeita de fratura no nariz.

Fim de jogo com o marcador indicando Atlético Paulista 2 - 1 Jacareí que colocou o time da casa no G4, deixando-o na segunda posição com 10 pontos. Mesmo derrotado, o Jacareí permaneceu na zona de classificação, na terceira colocação com os mesmos 10 pontos. Agora teremos o segundo turno todo para definição das quatro equipes que avançarão na competição.

Jogo encerrado e início imediato da viagem de retorno a São Paulo, pois no dia seguinte logo cedo, iria novamente botar o pé na estrada, em direção a outra cidade do interior paulista, local que seria realizada uma partida decisiva para definição de mais um time que fará parte da elite do futebol paulista em 2.010. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário