Procure no nosso arquivo

terça-feira, 7 de abril de 2009

Guarulhos vence amistoso contra o genial Guapira no Jaçanã

Fala pessoal!

Depois da rodada dupla no sábado, fiz outra rodada dupla no domingo, caindo da cama bem cedo. E o jogo da manhã não era por nenhum campeonato de acesso ou coisa assim, mas sim um genial Amistoso Estadual, tão em falta hoje em dia. E praticamente virando uma tradição, eu, junto com o seu Natal e o David, seguimos até a Zona Norte de São Paulo, mais precisamente no bairro do Jaçanã, para um amistoso entre o querido CCAA Guapira contra o não menos querido Guarulhos no Estádio Aníbal de Freitas.

Fomos convidados para o amistoso pelo Newton, que faz parte da diretoria do time da Zona Norte paulistana. E diferente de outras vezes, agora as notícias que vem dos lados da ZN são animadoras. Há um forte movimento para que o Guapira volte ao profissionalismo e muitas vozes dentro do clube querem a volta da equipe. Seria o máximo poder ver novamente o time jogando pelos paulistas de acesso, matando a saudade que temos da equipe no profissionalismo. É sempre bom voltar para jogos do time ali, já que também tínhamos feito dois jogos amistosos lá em 2007 e 2008, um deles inclusive na nossa época na TV aberta.

Saudade que já vamos matar um pouco com os jogos do Barcelona paulistano por lá. O pessoal do BEC alugou o campo do Guapira (que está muito bem arrumado por sinal) e mandará ali suas partidas na Segundona 2009. Já é um começo para uma possível volta do time do Guapira. Com certeza essas partidas do Barcelona terão nossa presença, ainda mais porque serão de domingo à tarde, um horário quase esquecido no futebol atual.

Bom, chegamos cedo no clube, e logo fomos para o estádio e no caminho constatamos que o clube está muito bem arrumado. Com o calor que fazia, bastante gente nas piscinas e famílias aproveitando o dia de sol para ficarem na boa por ali. Após percorrer o clube chegamos no gramado e notamos que os times já estavam por ali. E depois de muita conversa com o Newton, lá fomos nós para as fotos oficiais da partida:


CCAA Guapira (amador) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.

O jogo marcou a abertura do gramado do Guapira depois de algum tempo fechado, e também foi a estréia do time em 2009. Atualmente a equipe joga um campeonato interclubes em que muitos times tradicionais estão presentes. Já para o Guarulhos, o jogo serviu como preparação para a Segundona que começa daqui a duas semanas. A gente já está esperando ansiosamente o campeonato, e é bom ver como as equipes estão se preparando.


Ataque do Guarulhos pela direita no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Agora o Guapira tenta ataque pela esquerda. De preto, no meio da foto, um calorento David prestando atenção na partida. Foto: Fernando Martinez.

Debaixo de um sol insuportável, eu e o seu Natal ficamos num coberto na beira do gramado para ver o primeiro tempo de jogo. E olha, o jogo foi muito equilibrado. O Guapira, mesmo começando a temporada 2009, jogou muito bem, e assustou bastante o gol do time guarulhense. depois de algum tempo o ADG passou também a levar perigo ao gol dos donos da casa, fazendo com que o jogo ficasse muito bom.


Grande chance de gol para o ADG na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

Boas chances foram criadas para os dois lados, mas sem a marcação de gols. Conversávamos na beira do gramado que por ser o primeiro jogo do ano, talvez o Guapira não segurasse a bronca de jogar os dois tempos daquele jeito. Se para quem está treinando normalmente já fica complicado, num começo de trabalho é pior ainda.


Sob o olhar atento do pessoal nas arquibancadas, mais uma tentativa de ataque do Guapira. Foto: Fernando Martinez.

Bom, e com chances boas de gol para os dois lados, o primeiro tempo terminou sem a abertura do placar. Nós desistimos de ficar na beira do gramado em virtude do bafo que subia da grama. E lá fomos nós para as arquibancadas. E para o segundo tempo fiquei justamente no mesmo lugar em que vi o time da casa conquistar seu título da série B1-B em 1998. Estive lá com outros membros do JP e vimos o time conquistar aquela taça de forma invicta. Aliás, foi o último título paulista invicto de qualquer equipe em qualquer divisão.


Goleiro do Guarulhos afasta o perigo da sua área. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma chance do Guarulhos no jogo. Foto: Fernando Martinez.

Já na sombra e com água fresca ao lado, vimos o segundo tempo da partida começar. E como dissemos antes, o Guapira não conseguiu acompanhar o ritmo do Guarulhos nessa segunda etapa. O time cansou, mas mesmo assim teve duas chances perigosíssimas para afzer seu gol. O Guarulhos jogou de forma incisiva e acabou fazendo o primeiro gol aos 23 minutos, em um lance que a zaga do Guapira pediu impedimento.


Lance do primeiro gol da partida, marcado pelo camisa 9 guarulhense. Foto: Fernando Martinez.

Sem dar chances ao time da casa, os visitantes fizeram o segundo aos 28, num golaço de fora da área do camisa 6 do time. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro, sem chances nenhuma de defesa. Daí até o final dos 45 minutos finais, o time de Guarulhos ainda criou mais chances, mas sem sucesso.


Visão geral no Aníbal de Freitas, aonde teremos jogos do Barça paulistano pela Segundona 2009. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Guapira 0-2 Guarulhos. Boa vitória do Guarulhos, que busca fazer uma grande Segundona... bom, nós estaremos sempre trazendo aqui os jogos do ADG para todos. Para o Guapira, fica a certeza que eles estão no caminho certo, com um bom time e quem sabe na contagem regressiva para a volta ao profissionalismo.

Após o final do jogo ainda fomos cumprimentar e agradecer novamente o Newton pelo convite, e dar uma passeada no clube para ver as paisagens e dali, com o sol cada vez mais forte, fui para o Cativeiro 1866 aguardar meu jogo da parte da tarde. Não era jogo perdido, mas minha presença era mais do que esperada.

Até a próxima

Fernando

Um comentário:

  1. Boa Tarde,

    Gostaria de saber se vocês possuem o vídeo deste ou de algum outro jogo do CCAA Guapira. Caso tenham por favor, podem enviar para leonardobrandao759@hotmail.com ?
    Mesmo que com alguma tarifa ou algo do gênero.
    Aguardo resposta de vocês por e-mail.
    Grato.

    ResponderExcluir