Procure no nosso arquivo

terça-feira, 21 de abril de 2009

Começa a Segunda Divisão Paulista 2009 aqui no JP

Opa,

Depois da minha "Magical Mystery Tour" de uma semana, cinco jogos e nove times novos para a Lista, voltei para terras tupiniquins já na abertura do campeonato que é nosso verdadeiro carro-chefe anual. Mesmo com a "depressão pós-Argentina" que aflige nove entre dez pessoas que voltam de terras portenhas, resolvi ir acompanhar in loco um jogo da rodada inicial do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2009. E lá fui eu de trem para a cidade de Mauá, aonde Mauaense e Guarulhos estreariam na competição no Estádio Pedro Benedetti.

Mas acostumado com o transporte coletivo argentino, calculei mal o tempo de viagem e cheguei fora de hora para as fotos posadas das equipes. Bom, mas elas vão aparecer tanto aqui que nem farão falta agora, não é mesmo? E o que valeu mesmo foi ver a nossa querida Segundona Paulista de volta nos gramados do estado de São Paulo. Junto comigo nessa jornada, um perdido David se fez presente.


Falta perigosa para o Guarulhos no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Nessas primeiras rodadas nem temos como saber o que vai acontecer nas partidas. No melhor esquema do "esconde-esconde", só ficamos sabendo do estado das equipes, dos seus esquemas táticos e tudo mais quando acompanhamos as partida in loco. E nem tinha como esperar nada do jogo, então na cara e na coragem, vimos o jogo começar em Mauá.

Indo contra a expectativa de todo mundo presente no estádio, inclusive jogadores e comissões técnicas, o Mauaense começou o jogo com tudo, e simplesmente resolveu a partida já na primeira etapa. O time aproveitou praticamente todas suas chances de gol, e em 21 minutos marcou quatro gols, dos 17 aos 31 do primeiro tempo. O Guarulhos não esboçou nenhuma reação, e só foi perceber o que estava acontecendo já com o 4 a 0 desfavorável.


O primeiro gol do Guarulhos no jogo, nos acréscimos do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Jogador do Mauaense atacando atleta do Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

O time guarulhense então tentou assustar ainda no primeiro tempo, e acabou só conseguindo um gol. E ele foi de pênalti, já nos 45 minutos. A partida então foi para o intervalo com o placar parcial de 4 a 1 para os donos da casa. No intervalo eu e o David fomos comer o delicioso pastel que é vendido na porta do estádio. E lá mesmo conversamos com o pessoal da torcida do Guarulhos e do Mauaense.

Fui presenteado então com um DVD com a história da torcida do ADG e com muito material interessante compilado pelo pessoal nosso amigo da torcida. E do pessoal do time da casa, ganhei um CD com o hino do Grêmio Mauaense. Agradeço demais os dois presentes e com certeza eles já fazem parte do meu arquivo secreto aqui. Abraços a todo pessoal das torcidas!


Zaga do Mauaense afastando a bola para longe em cobrança de escanteio. Foto: Fernando Martinez.


A torcida do Guarulho, quieta com a bucha que o time estava levando. Foto: Fernando Martinez.

Bom, para a segunda etapa eu e o David fomos para dentro do gramado curtir o jogo lá de dentro. E o Mauaense fez um segundo tempo na boa, só cozinhando a partida pois os três pontos já estavam garantidos. E nessa toada, o time ainda conseguiu mais dois golaços, aos 16 e aos 26 minutos. O primeiro num chutaço de fora da área e o último numa cobrança de falta.

E enquanto conversávamos sobre minhas aventuras na Argentina, o jogo ia seguindo para seu final com esse resultado surpreendente. O Guarulhos ainda fez mais um aos 44 minutos, também em cobrança de falta, mas já era tarde.


O Mauaense estava com tudo e aqui teve mais uma chance para ampliar. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Mauaense 6-2 Guarulhos. O Mauaense começa com o pé direito a Segundona 2009 fazendo seis gols, coisa que não acontecia desde o longínquo 26 de outubro de 2003, quando meteu 6 a 0 no Tupã, no jogo em que deu o título da falecida B-1 ao time. Para o Guarulhos, a certeza que ainda falta muito a melhorar.


Placar final em Mauá. O "6" não era visto por lá desde 2003. Foto: Fernando Martinez.

O mais doido é que conversando com o pessoal de Mauá, soubemos que nem eles apostavam em vitória mauaense. O time foi formado faz pouco tempo, e essa vitória pode animar legal a equipe para o decorrer da competição. E depois do jogo fiz a foto da vitória com o time posado para as lentes do JP. Notem na foto que o técnico do time é o Zé Maria, que foi técnico do Corinthians em 1990.


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez.

Depois de tudo isso lá fui eu e o David voltar pelo longo e sinuoso caminho mauaense em busca dos nossos respectivos lares. E o sábado à noite me reservou a companhia de grandes amigos...

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário