Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 11 de março de 2009

União Mogi perde mais uma pela A3

Fala pessoal,

No último domingo ainda estive presente em um jogo do Campeonato Paulista da Série A3, e foi justamente num local que não ia faz tempo. Caí da cama e segui com a companhia da minha amiga dos tempos de faculdade Paula para o Metrô Belém, aonde o seu Natal nos aguardava para seguir até a cidade de Mogi das Cruzes. Lá iríamos acompanhar no Estádio Nogueirão o jogo entre União Mogi e Bandeirante de Birigüi.

Não ia numa partida do União dentro dos seus domínios (e tirando a nossa presença com a RedeTV! na final da Segundona 2006) desde setembro/2006, quando tivemos alguns problemas por lá. Desde então, só fui lá numa partida do Mogi Ltda. no começo de 2007 e nada mais. Muito legal poder voltar ao Nogueirão, pois é um dos estádios mais interessantes da Grande São Paulo.

Chegamos cedinho, debaixo do escaldante sol que tem feito nos últimos tempos. Dentro do gramado pude rever alguns colegas antigos e ainda ser cumprimentado pelos nossos tempos de peripécias na TV aberta... ah, e também fiz as fotos exclusivas das equipes:


União FC - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


Bandeirante EC - Birigüi/SP. Foto: Fernando Martinez.

Falando um pouco do jogo, nem preciso falar muito sobre a situação atual do União né? O bicho está feio por lá e depois de sete rodadas, a equipe só somou um ponto na competição. A projeção é terrível para o tradicional time de Mogi das Cruzes, e 2010 pode chegar com a volta do time à Segundona. E o Bandeirante, mesmo estando um pouco melhor, também não tem motivos para comemorar, pois está rondando a zona de rebaixamento. A vitória era essencial para os dois times.


Chance do Bandeirante no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Goleiro do União saindo para evitar gol dos visitantes. Foto: Fernando Martinez.

De volta às arquibancadas, pudemos ver um jogo aonde o Bandeirante dominou o terreno desde seu início. O time de Birigüi fazia uma partida sem sustos e tomava conta do gramado. O União não mostrava quase nenhuma qualidade e ficava todo no seu campo de defesa, sem assustar os visitantes.

Quando o time da casa atacava, deixava uma avenida gigante para os contra-ataques do BEC. Num deles o time visitante acabou abrindo o marcador. Isso aconteceu aos 37 minutos, quando Jackson foi derrubado dentro da área e Daniel bateu firme o penal e deixou os visitantes na frente do placar. Isso só deixou a torcida do União mais insatisfeita, e logo o pessoal começou a reclamar bastante com um dos diretores da atual parceira do time.


Primeiro gol do Bandeirante, marcado por Daniel em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

O intervalo veio com a vantagem para o BEC e aproveitamos para colocar o papo em dia. Também nem preciso dizer da nossa constante busca por água, que dessa vez não era vendida dentro do estádio e sim por ambulantes na porta. Alguns copinhos depois, voltei para as arquibancadas com sombra do Nogueirão.


O União tentando armar um bom ataque no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou com o Bandeirante ainda tomando conta do jogo. Sem dar chances para um apático União, o time marcou o segundo gol aos 13 minutos através do jogador Anderson Santos. E aos 22 foi mais fácil ainda, quando o jogador Daniel driblou toda a defesa do União, o goleiro e só encostou na bola para ela ir para o fundo das redes. Bandeirante 3 a 0... cabia mais?


Lance do terceiro gol do BEC. Estava fácil. Foto: Fernando Martinez.

O BEC então achou que o jogo estava ganho e diminuiu o ritmo. O União, mostrando um bom exemplo de raça, passou a atacar bastante e ameaçar o gol adversário. Aos 27 minutos chegou ao seu primeiro gol, numa belíssima cobrança de falta de Gobão. Empurrado pela torcida, o time da casa foi pra cima do Bandeirante e passou a criar ótimas chances de gol.


O União tentou assustar, e aqui temos o lance do primeiro gol do time de Mogi das Cruzes. Foto: Fernando Martinez.


Uma tentativa de dança de salão no gramado do Nogueirão. Foto: Fernando Martinez.

Para a festa de todos, o time então chegou ao segundo gol aos 39 minutos, quando Nino encheu o pé e colocou a bola no alto do gol do BEC. O empate parecia possível, e o time criou bastante para tentar o milagroso resultado, mas já era tarde. Final de jogo: União Mogi 2-3 Bandeirante.

O resultado deixa o time do União ainda mais perto da Segundona, com um ponto em oito jogos. O Bandeirante respirou um pouco, e com seus 11 pontos, saiu de pertinho da zona de rebaixamento. Mas muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte.

Bom, e após o jogo ainda voltamos sossegados para São Paulo para curtirmos a tarde do domingo, já pensando em jogos futuros aqui para o JP.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário