Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 6 de março de 2009

Palmeiras B vira em cima da Itapirense no Parque

Opa,

Me recuperando da viagem para o interior do estado no último final de semana, resolvi acompanhar dois jogos na capital paulista na quarta-feira passada. Sofrendo com o ridículo calor que assola o país, saí de casa derretendo para mais uma partida do Campeonato Paulista da Série A3. Num ar irrespirável, cheguei ao Estádio Palestra Itália para o jogo entre Palmeiras B e Itapirense, pela sétima rodada da competição.

Ao entrar no Palmeiras o calor aumentou, mas nada que me desanimasse para as fotos oficiais do jogo. Bom, desanimar nesse calor é algo bem fácil, porém as fotos eram mais importantes. Elas seguem abaixo, de novo de forma exclusiva:


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Itapirense - Itapira/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Luciano Calabietto Quilichini e os assistentes Jose Renato Cabral e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos, fui autorizado a permanecer no gramado, e como o sol tinha dado uma trégua, resolvi ver o jogo dali mesmo. A partida prometia bastante pelo lado da Itapirense, time no G8 da competição e que vinha com o intuito de garantir os três pontos. Para o time verde, a chance de recuperação, pois a campanha é fraca e o rebaixamento infelizmente é algo muito próximo.

A Itapirense começou o jogo em cima do time verde, criando boas chances e mostrando um melhor futebol. O ataque do time é comandado pelo veterano Juari, ex-Santos. E a equipe criou ótimas chances, a mais bonita numa bicicleta de Igo Júlio em que a bola bateu na trave.


Bicicleta de Igo Júlio que bateu na trave. Foto: Fernando Martinez.


Juari perde grande chance para mais um gol da Itapirense na partida. Foto: Fernando Martinez.

Tamanha pressão resultou no primeiro gol do jogo, através do camisa 10 de Itapira Igo Júlio. Ele recebeu passe perfeito e só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. O goleiro Alemão ainda tentou defender, mas não teve jeito: Itapirense 1 a 0. Após o gol, o Palmeiras resolveu tentar melhor sorte no jogo e passou a assustar um pouco mais.


Chute de longe para os visitantes sem perigo. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa então começou a deixar a Itapirense sem saber o que fazer, e aos 35 minutos chegou ao empate num belo gol de Felipe, chutando de sem pulo. Com a partida em 1 a 1 o jogo ficou equilibrado até o final da primeira etapa. Desesperado por um gole d'água, fiquei o intervalo todo me abastecendo do precioso líquido na sala de imprensa palmeirense. Nesse tempo tempo, muita conversa com o repórter da Rádio de Itapira, que ainda se lembrava da nossa visita por lá em 2006.


Com o placar ao fundo, jogadores dentro da área em ataque alviverde. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo voltei a acompanhar o ataque da Itapirense, mas durante todo o tempo quem dominou o jogo foi o Palmeiras B. O time se acertou de vez em campo e fez com que o goleiro Brás se transformasse no grande nome da partida, fazendo defesas incríveis e garantindo o suado empate para a Itapirense.


Defesa do Palmeiras B protegendo a bola. Foto: Fernando Martinez.

Mas ao mesmo tempo, deixar o contra-ataque aberto foi perigoso demais, pois a Itapirense perdeu dois gols feitos assim. Um com o atacante Juari, que mesmo driblando o goleiro chutou para fora, e outro com Veiga, que cara-a-cara com Alemão chutou por cima. Essas raras chances fariam falta no final.


Ataque da Itapirense pela esquerda na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Isso porque aos 41 minutos o Palmeiras virou a partida. Numa boa jogada do ataque verde, João Gabriel recebeu ótimo passe e tocou na saída do goleiro Brás. Muita festa entre os jogadores e a comissão técnica alviverde, comandada pelo eterno camisa 7 Jorginho "Cantinflas". Sem mais nada acontecer, a partida terminou assim mesmo.

Final de jogo: Palmeiras B 2-1 Itapirense. Grande resultado para o time verde, pois com esses três pontos saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. A Itapirense ainda ficou no sétimo lugar após essa derrota, mas num campeonato tão embolado como esse, qualquer perda de pontos pode ser fatal.

Com o jogo finalizado, ainda ganhei uma carona dos fiscais amigos nossos para a segunda partida do dia. E com time novo na Lista!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário