Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ufa! O Juventus vence a primeira pela Série A2

Opa,

Nessa última quarta-feira tive a chance de fazer uma rodada dupla pela cidade de São Paulo. A sessão vespertina começou com muita chuva e uma dificuldade imensa de se chegar no bairro da Móoca, local de mais um jogo do Campeonato Paulista da Série A2. Sendo na Móoca, o jogo só poderia ser mesmo no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. A partida valia muito a pena, pois era um jogo digno das tardes dos anos 60: Juventus x Ferroviária, o clássico grená.

Cheguei na Javari debaixo de um dilúvio e logo encontrei o Victor e o David. Por muito pouco não conseguimos as fotos oficiais. Mas na marra, trazemos aqui de novo as fotos, e novamente EXCLUSIVAS:


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Ferroviária F S/A - Araraquara/SP. Foto: Fernando Martinez.

Esse jogo já não acontecia desde o longínquo 1996, e foi o último jogo do time de Araraquara na série A1. A partida terminou empatada em 3 a 3 e nunca mais desde então os dois times se enfrentaram em campeonatos paulistas. Outro dado interessante: os times já tinham se enfrentado em dois jogos valendo por uma Segunda Divisão estadual (o equivalente à A2 de hoje). Aconteceu em 1955, ano em que o time do interior foi campeão: Uma vitória de 5 a 2 para a Ferroviária em Araraquara e outra por 2 a 1 na Javari. Naquele ano, o Juventus subiria na canetada para a Divisão Principal depois de terminar apenas em sétimo lugar o Torneio dos Finalistas.

Mas voltando ao presente, os dois times não estavam em boa situação antes do jogo começar. Nenhuma vitória para nenhum dos dois e a presença na zona de rebaixamento à Série A3. A vitória era essencial para afastar um pouco o perigo do rebaixamento e mais turbulência no ambiente. Com a chuva apertando, ficamos nas numeradas mesmo, e lá encontramos o amigo Fernando Galuppo e eu também pude rever o amigo de longa data Eduardo "Pelinha" Forzi, dos tempos de segundo grau.


O Juventus saindo num contra-ataque rápido no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas quando o jogo começou vimos que os times estão bem abaixo da média. O Juventus eu já tinha visto maltratar a bola contra o América, e a Ferroviária também mostrou que precisa melhorar muito ainda. Com o campo pesado, os times não conseguiram criar muitas chances claras de gol. Mas apesar dos pesares, a Ferroviária ainda foi um pouco melhor do que os donos da casa. Por duas vezes os visitantes quase marcaram, mas foi só.


Começo de ataque juventino pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Uma das poucas chances da Ferroviária na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

O que valeu mesmo foram as conversas de arquibancadas que sempre acontecem quando estamos juntos no estádio. Bastidores e previsões tomaram conta dos 45 minutos iniciais, e só quando o árbitro apitou o final do primeiro tempo paramos um pouco e fomos matar a sede na lanchonete da Javari.


Falta para o Juventus no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo o sol já tinha voltado e então fomos buscar nosso tradicional lugar atrás do ataque juventino no gol da creche. Nessa segunda etapa o Juventus melhoru um pouco e foi pra cima da Ferroviária buscando o gol da vitória. Mas o time pecava no último toque, chutando as bolas longe do gol. Os visitantes ficaram com um jogador a menos aos 18 minutos, facilitando as coisas para os locais.


Escanteio para o Juventus neutralizado pela zaga da Ferroviária. Foto: Fernando Martinez.

Depois disso, o goleiro Éder fez uma defesa milagrosa no canto esquerdo, mas aos 28 minutos não teve como segurar. Depois de uma grande tabelinha com Valdo, o jogador Deiwide saiu livre na cara do gol e tocou na saída do goleiro. Juventus 1 a 0. Ufa!

Com o gol, o Juventus passou a segurar o placar, e só no finalzinho do jogo a Ferroviária assustou. O time de Araraquara criou a grande chance de empate nos acréscimos, quando o jogador Washington, completamente sozinho dentro da pequena área, cabeceou uma bola por cima. Ali o time perdia a chance de levar um ponto precioso pra casa.


Mais uma vez a zaga do time de Araraquara afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 1-0 Ferroviária. Vitória suada e sem um grande futebol, mas valeu mesmo pelos três pontos e a saída da zona de rebaixamento, deixando o time em 11ºlugar. Para a Ferroviária, o time ainda continua sem vencer e em 18ºlugar. Muita coisa precisa melhorar rápido no time para que a situação não se complique. Novamente depois do jogo fui conferir uma bela pizza ao lado da Javari antes de ir conferir minha partida da noite. Até mais!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário