Procure no nosso arquivo

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Portuguesa perde pontos preciosos no Canindé

Fala pessoal!

Depois da vitória juventina na quarta de tarde e de me satisfazer com uma bela pizza perto da Javari, fui até o bairro do Pari para um jogo do Campeonato Paulista 2009. No último jogo ainda com meu QG no Pari funcionando, Portuguesa e Oeste jogaram no Estádio do Canindé. Foi a primeira vez que os times se enfrentaram profissionalmente e não tinha como não estar lá.

Com a ameada de chuva cheguei no estádio e fui já entrar correndo para não perder nenhum momento da partida. Mas quando entrei vi que um dos refletores não estava ligado, e o jogo atrasaria por isso. É, a Portuguesa deixou para acender em cima da pinta e acabou dando chabu. Mas 13 minutos depois do horário marcado, o jogo finalmente pode começar.


O refletor apagado no Canindé e um preocupado Sardinha olhando para o alto e avante! Fotos: Fernando Martinez.

O jogo reuniu dois times que fazem campanhas ainda medianas na A1. A Portuguesa vinha de duas vitórias, mas ainda falta muito para o time empolgar sua torcida. Já o Oeste tinha somado 5 pontos em 4 jogos e um empatezinho fora de casa não seria nada mal. E a estréia do atacante Christian pela Lusa era bastante esperada.

O primeiro tempo foi bastante disputado, mas sem oportunidades fortes de gol para as equipes. O Oeste, ao contrário do que fez em seu jogo anterior (derrota de 4 a 1 para o Corinthians), se mostrava bem colocado em campo e assustava nos contra-ataques. A Portuguesa até chegou bastante na área adversária, mas sem objetividade.


Zaga do Oeste saindo com a bola. Foto: Fernando Martinez.

Nada mais vale a pena falar do primeiro tempo, que terminou sem a abertura do placar. No intervalo a chuva veio e lá fui eu garantir meu lugarzinho na parte mais alta do Canindé. Tudo bem que uma chuva de vento ali molha mais do que outra coisa, mas como essa estava mais tranquila, fiquei sossegado por ali, com mais 517 pessoas apertadas no mesmo espaço.


Falta perigosa para a Portuguesa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo então veio com a Portuguesa mais disposta a marcar o primeiro gol do jogo. Após perder algumas boas chances, o jogador César Prates pegou a bola na lateral, seguiu com ela e mandou a bomba de fora da área no canto direito do goleiro, isso aos 22 minutos. Portuguesa 1 a 0 e agora era a chance de marcar mais, certo?


Zaga do Oeste tirando de cabeça de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

Errado! O técnico Mário Sérgio resolveu "segurar" o placar e colocou um zagueiro no lugar do morto atacante Christian. A torcida rubro-verde ficou completamente indignada com tal retranca e ficou cabreira demais com o que poderia acontecer. A Lusa então não atacou mais, e chamou o time de Itápolis para o seu campo de defesa.


Visão geral do jogo entre Portuguesa e Oeste no Canindé. Foto: Fernando Martinez.

Para a revolta geral, tamanha preocupação em garantir um magro "1x0", o Oeste chegou ao empate aos 42 minutos. Depois de falta pela direita, a bola foi alçada e Dezinho, totalmente livre de marcação cabeceou para deixar tudo igual no Canindé. Sem tempo para mais nada, o jogo ficou mesmo em Portuguesa 1-1 Oeste.

A Portuguesa perdeu grande chance de chegar mais perto do G4 da competição, e agora joga uma partida difícil contra o Corinthians. Já para o Oeste, levar um ponto para Itápolis ficou bom demais. Após o jogo saí correndo do Canindé para o aniversário de uma grande amiga. Rever os amigos, jogar conversa fora e falar bobagem sempre faz bem para a cabeça...

Logo mais tem mais...

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário