Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Nacional goleia pela A3 no sábado de carnaval

Opa,

Sábado de carnaval com rodada dupla de folia aqui no JP! Mas isso não significa que estivemos na avenida ou em algum salão de baile por aí, muito pelo contrário. A "folia" mesmo foi cair da cama às 8 da manhã, debaixo de um sol escaldante e com 32 graus na moleira para seguir para mais um jogo do Campeonato Paulista da Série A3. Derretendo antes mesmo de encarar o calor, cheguei na hora para o jogo entre Nacional e União de Mogi no Estádio Nicolau Alayon.

Mesmo com transmissão dos nossos amigos da Rede Vida, entramos no gramado na Comendador Souza para as fotos dos times. Vamos mais uma vez com elas, exclusivas aqui no JP e com a grande ajuda dos nossos amigos fiscais:


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


União FC - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional precisava urgentemente de uma vitória, pois estava na zona de rebaixamento após três derrotas em sequência. Já o União de Mogi, que faz uma campanha pífia, claramente foi ao Nacional para tentar perder de pouco. E olha, jogar debaixo do sol que estava no sábado cedo não é tarefa para qualquer um não.

Depois das fotos fui autorizado a fazer algumas fotos de jogo no gramado. Mas não resisti e fui buscar meu lugar nas arquibancadas. Arquibancadas que além do David e dos amigos lusitanos Rafael e Bin Laden estava com personalidades do mundo futebolístico: o goleiro do Tri Félix, o goleiro campeão brasileiro de 85 Rafael e o "príncipe" Ivair. Todos curtindo o jogo no Naça.


Zaga do Nacional afastando uma das poucas chances dos visitantes na partida. Foto: Fernando Martinez.

Logo de cara o Nacional já mostrou que vinha com tudo buscando a recuperação. Perdeu uma boa chance aos 5 minutos e aos 16 marcou o primeiro numa escapada pela direita do jogador Josimar. Ele bateu na saída do goleiro Lineker. Isso mesmo, o goleiro do time de Mogi tem o nome do artilheiro da Copa 86. Mas longe de marcar gols, ele sofre com a defesa do União.


Detalhe do primeiro gol do Nacional na partida. Foto: Fernando Martinez.

Com o 1 a 0 no placar, o jogo ficou mais sossegado, mas mesmo com a partida nas mãos, a equipe não se lançou igual doida ao ataque, pois o calor era absurdo mesmo. Enquanto isso, as pronochanchadas dos anos 80 eram nosso assunto principal nas quentes numeradas do Nicolau Alayon. Pensamentos filosóficos, histórias de bastidores e relatos de idas a cinemas nos tempos antigos dominaram a conversa saudável por lá.


Mais uma chance perdida pelo Nacional. Foto: Fernando Martinez.

Entre a citação de um filme e outro, o Nacional ficou na boa e só foi chegar ao segundo gol nos acréscimos da primeira etapa. O jogador Ferrinho recebeu livre, parou, escolheu o canto e aompliou a vantagem nacionalina. Intervalo de jogo e 2 a 0 para os anfitriões no placar.

Nesse intervalo a corrida até a lanchonete do estádio foi algo digno de recorde olímpico e mundial. A quantidade de água e refrigerante consumidos também foram em proporções industriais. Não dava nem para ficar lá embaixo tomando algo com o sol na cabeça. Tanto que fizemos nosso estoque e voltamos para a parte coberta do estádio. nem os mortais que adoram o calor estavam segurando a bronca.


Ataque do Nacional pela esquerda na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Na volta do segundo tempo, ainda tomando água, vimos um Nacional disposto a fazer mais gols para melhorar seu saldo. A tarefa ficou mais fácil aos 7 minutos, quando o União ficou com um atleta a menos. Logo depois, aos 11, Marrom subiu mais alto que todo mundo após escanteio e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro.


Terceiro gol do Nacional, aos 11 do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

E estava fácil, tanto que aos 24 minutos vimos o mais belo gol do dia. O jogador César Santos recebeu bom passe e chutou de fora da área no canto esquerdo fazendo um golaço, o quarto do dia. depois desse gol, mais uma expulsão do time vermelho, e o Naça agora tinha dois jogadores a mais. O dia poderia ser de goleada histórica.

Aos 32 veio o quinto com Kanu, completando de cabeça um ótimo cruzamento. A galera nas numeradas já se preparava para mais um ou dois gols, mas o Nacional acabou perdendo chances demais para ampliar o placar. Uma chance única, já que fazer um saldo ainda maior era essencial. Mas mesmo assim, o dia foi extremamemte proveitoso.


Mais uma chance do Nacional no jogo, mas aqui não saiu o gol. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Nacional 5-0 União Mogi. Essa foi a maior vitória do Naça em casa desde os 6 a 1 contra a Matonense em 2005. A vitória serviu para tirar o time da zona de rebaixamento. Mas com 14 jogos a serem disputados ainda o caminho é longo para livrar o time da Segundona 2010. Para o União, o time vai trocar tudo no comando a partir da 6ª rodada, e esperamos que o time possa se recuperar logo.

Após o jogo, quase desisti da partida da tarde, mas depois de insistência do David, acabei resolvendo ir mesmo para um jogo da A2, que em breve entra aqui no JP.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário