Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Francana estreia com vitória fora de casa

Olá,

Seguindo com a cobertura pelo JOGOS PERDIDOS das partidas realizadas no último sábado, valendo pelo Campeonato Paulista da Série A3, tão logo deixei a cidade de Caieiras, me desloquei até o vizinho município de Osasco para acompanhar a segunda partida do dia, realizada no Estádio Prefeito José Liberatti, reunindo as equipes do G.E. Osasco e da tradicional A.A. Francana.

Essa partida teve um significado histórico para o Grêmio Osasco, pois foi a sua estreia na competição que representa o terceiro escalão do futebol paulista, tendo em vista o acesso conseguido no ano passado, logo no seu primeiro ano de profissionalismo.

Mantendo a tradição do JP, vamos com as fotos oficiais da partida que estão abaixo:


G.E. Osasco - Osasco/SP. Foto: Orlando Lacanna.


A.A. Francana - Franca/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Luciano da Silva Lalucce, os assistentes Francisco Reginaldo Moreira e Fábio Eduardo Baldo e o quarto árbitro Carlos Eduardo da Silva posam junto com os capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Tão logo o árbitro apitou autorizando o início da partida, o Grêmio Osasco saiu para o campo de ataque, mostrando que estava disposto a marcar sua estréia com um bom resultado e, com isso, foi dominando o seu adversário e criando perigo para o setor defensivo visitante. A primeira oportunidade dos anfitriões ocorreu aos 15 minutos, quando Hudson chutou com perigo à direita da meta defendida pelo veterano goleiro Pitarelli.


Defesa do goleiro da Francana no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Não demorou muito e, aos 18 minutos, o Grêmio Osasco marcou o seu primeiro gol, através do meia Geninho que acertou um tirambaço de fora da área, com a bola entrando no canto baixo direito da meta do time de Franca. Mesmo em vantagem no marcador, o Grêmio Osasco insistiu nas jogadas ofensivas e, aos 28 minutos, chegou próximo ao seu segundo gol, nos pés do atacante Tuti que acabou pegando mal na bola e a mandou por cima do travessão.


Cruzamento perigoso do ataque osasquense na primeira etapa. Foto: Orlando Lacanna.

O desempenho ofensivo da Francana até por volta dos trinta e cinco minutos foi tímido, porém daí em diante, começou a forçar as jogadas de ataque e quase chegou ao empate, aos 43 minutos, num bonito giro do atacante Cleyton Carreta que culminou num chute perigoso que passou à direita do goleiro Leandro, assustando a torcida local. Alguns minutos depois a primeira etapa foi encerrada, com a vantagem mínima a favor dos osasquenses.


Uma das tentativas de ataque da Francana no final do primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Após o descanso regulamentar, a bola voltou a rolar e de cara foi possível notar que o time interiorano havia voltado com outra disposição e isso logo foi refletido no marcador, quando aos 4 minutos, a Francana chegou ao empate, através de Rodrigo que completou para o gol vazio, uma bola que havia se chocado contra o travessão, após toque de cabeça de Oliveira, aproveitando cobrança de falta pelo lado direito, num lance em que o goleiro Leandro foi infeliz na saída do gol.


Toque de cabeça de Oliveira que originou o empate. Foto: Orlando Lacanna.

A partir do empate, o jogo ficou muito mais pegado com os atletas das duas equipes disputando as jogadas com muita disposição e, nesse contexto, o Grêmio Osasco criou duas boas chances de voltar a comandar o placar, aos 11 e aos 17 minutos nos pés de Geinho e Tuti, mas para tristeza da pequena torcida local, as duas chances foram desperdiçadas.


Jogada de ataque do Grêmio Osasco na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

A partida se desenrolava de forma equilibrada até os 18 minutos, quando o experiente Elivelton (ex-São Paulo, Corinthians e Palmeiras) fez a diferença ao arriscar um chute da intermediária que acabou vencendo o goleiro Leandro e decretando a vantagem do time verde. Deu para perceber que o Grêmio Osasco sentiu ter tomado o segundo gol e permitiu à Francana quase chegar ao terceiro gol, aos 30 minutos, numa cabeçada de Cleyton Carreta que passou muito perto.


Jogada de ataque da Francana pela esquerda. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos dez minutos, os donos da casa tentaram de todas as formas chegar ao empate, mas esbarraram no bom posicionamento da defesa da Francana, sendo que nos acréscimos, o avante Tuti conseguiu mandar a bola para o fundo da rede, mas o assistente flagrou e marcou um toque de mão, não validando aquele que seria o gol de empate.

Fim de jogo com o placar estampando Grêmio Osasco 1 - 2 Francana que deu os primeiros três pontos para o time visitante que poderá se firmar como uma das forças da competição. Com relação ao Grêmio Osasco, fica a sensação de que poderia ter conseguido um resultado melhor, porém esbarrou numa equipe com tradição e experiência.

Com o encerramento da partida, dei início ao longo retorno à São Paulo, graças a uma bendita bateria que cismou de não funcionar justamente na hora de eu ir embora, impedindo aquela carona providencial do famoso "Varinha", mas isso faz parte. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário