Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Flamengo ganha mais uma pela A2

Fala pessoal!

No último sábado de carnaval, ainda tivemos cobertura em mais um jogo do Campeonato Paulista da Série A2. Depois de fritarmos no Nacional, eu e o David almoçamos num botecão do lado do metrô Armênia e encaramos uma lotação entupida até a cidade de Guarulhos, aonde fomos acompanhar o jogo entre Flamengo e Rio Preto no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

Graças aos horários do dia, chegamos no estádio faltando uma hora para a partida. Logo fomos fazer aquele meio-campo famoso em busca das fotos posadas das equipes. Tudo acertado, mas na hora em que os times entraram no gramado não tivemos aquela ajuda costumeira dos fiscais da FPF. Uma pena, pois o jogo não estava atrasado e a ajuda não veio mesmo assim. A partida começou às 14:57, mostrando que dava tempo mesmo.


Times perfilados para o Hino Nacional. Foto: Fernando Martinez.


Tiozinho dormindo no meio do jogo e o seu Natal sendo acossado por um primo torcedor do Rio Preto nas arquibancadas, num momento de intimidade típico de carnaval. Fotos: Fernando Martinez.

Bom, e depois da tentativa frustrada das fotos fui garantir meu lugar na tribuna de imprensa do estádio. Lá o David e o seu Natal me aguardavam para ver um jogo que reuniu um time que está melhorando consideravelmente sua colocação, o Flamengo, e outro que se mantém no G4 faz tempo, o Rio Preto.


Rio Preto saindo para o ataque. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Rio Preto afastando perigo após escanteio. Foto: Fernando Martinez.

A partida começou bastante equilibrada, com os times aproveitando que o insuportável sol da manhã não dava mais as caras. Os dois times criaram chances ótimas para abrir o marcador por duas vezes. Mas a bola teimava em não entrar. O cheiro de zero a zero era forte para o final da primeira etapa.


Agora o goleiro do Flamengo afastando. Foto: Fernando Martinez.

Entre muito papo de aranha nas tribunas de Guarulhos, finalmente o primeiro gol saiu. O zagueiro rubro-negro Gustavo fez a festa da torcida da casa ao completar um cruzamento da direita que passou por toda a zaga do Rio Preto. O intervalo chegou com a vantagem parcial do Flamengo por 1 a 0.


O zagueiro Gustavo saindo para comemorar seu gol, com a bola no fundo das redes. Foto: Fernando Martinez.


Bela defesa de Bruno Prandi ainda nos primeiros 45 minutos. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e criou chances claras para ampliar sua vantagem. O Rio Preto não mostrava um bom futebol e deixou o rubro-negro tomar conta da partida. Mas o rubro-negro perdeu gols incríveis, e o goleiro Bruno Prandi, do Rio Preto, evitou com suas ótimas defesas pelo menos mais dois gols.


Mais uma ótima chance do Flamengo que passou perto do gol. Foto: Fernando Martinez.

Mas a partida ficou mesmo nessa toada, sem muita alteração. No final, ficou mesmo em Flamengo/SP 1-0 Rio Preto. Com a vitória o rubro-negro subiu para o 11ºlugar, a dois pontos da zona de classificação. Para o time de Rio Preto, o resultado derrubou o time para a 7ª colocação, numa sequência preocupante de placares ruins.

Até poderíamos ter emendado uma terceira partida no dia, mas a preguiça falou mais alto e fomos então descansar do árduo dia de rodada dupla no sábado de carnaval.

Abraços a todos

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário