Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Empate ruim do Juventus pela A2 na Javari

Opa,

No último sábado começou a saga do JP em terreno grená pelo Campeonato Paulista da Série A2. Depois de três anos disputando os campeonatos paulistas em seu nível principal, chegou a vez do glorioso time da Móoca voltar a jogar a divisão de acesso do paulistão. Cheguei no Estádio Conde Rodolfo Crespi cedinho para o jogo entre Juventus e América/SP. O mais legal é que exatamente dez anos antes (em 31 de janeiro de 1999), os times também jogaram uma partida pela A2, tendo terminado em igualdade por um gol. Lógico que eu estava presente. De forma exclusiva seguem agora as fotos oficiais:


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


América FC - São José do Rio Preto/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, os assistentes Aline Lopes Lambert e Luis Alexandre Nilsen e o quarto árbitro Renato de Carlos. Foto: Fernando Martinez.

Saí do campo e logo encontrei o David e o Victor presentes por lá, sedentos para ver como estaria o time grená. Depois da péssima estréia contra o Bafo, a vitória era mais do que necessária. Já o América terminou a primeira rodada como líder da competição e queria ver o time em campo para ver se era tudo isso mesmo.

Num sábado muito quente, vimos um jogo bastante disputado na primeira etapa. O Juventus chegou mais do que o América, mas pecava nas finalizações. O time do interior por sua vez chegou com perigo apenas duas vezes, mas ambas com muito perigo, e uma delas com ajuda do goleiro Marcelo.


Ataque do Juventus no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Chance perigosa do América. Foto: Fernando Martinez.

Mas o primeiro tempo foi bom por termos colocado o papo em dia, e como os times não marcavam, os melhores lances saíram mesmo das arquibancadas. Com um sol pra cada um, o jogo terminou sem gols após os primeiros 45 minutos.

No intervalo tive a infeliz constatação de que o famoso sanduba de mortadela vendido nos últimos paulistas não voltará tão cedo à Javari. Uma pena, pois era uma iguaria de primeira linha. Capaz que o rebaixamento tenha mexido até com a alimentação grená. Também encontramos os amigos Fernando Galuppo e o perdidaço Maurício "Nassau".


Chute perigoso dos grenás no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas tudo bem, e na volta do segundo tempo lá fomos nós acompanhar o ataque juventino, em sombra já famosa da Javari. Mas o jogo não melhorou muito. O América levou enorme perigo, inclusive tendo colocado bola na trave grená. Mas assunto vai e assunto vem, encontramos o seu Natal também por ali, e então vimos o primeiro gol do jogo de pertinho.

Numa bola lançada pelo alto, o jogador Jhonatas cabeceou meio sem jeito e se aproveitou do adiantamento do goleiro americano para deixar os Atomic Grapes na frente do marcador. Festa na Javari. Mas como o Juventus é bastante previsível, não deu nem tempo para respirar, já que três minutos depois o América empatou num chute cruzado da direita e complemento de William.


Lance do primeiro gol juventino na partida. Foto: Fernando Martinez.


Mais um perigoso ataque grená. Foto: Fernando Martinez.

Daí para frente, foi aquele sufoco sem objetividade para o time do Juventus. O ataque parecia que voltava todas as bolas que chegavam e nenhuma chance conreta foi criada. Então apareceu a chance de passar de novo na frente do placar num pênalti aos 35 minutos. Mas Erick chutou de forma telegrafada nas mãos do goleiro Tutti, e a igualdade persistiu.


O Juventus perdeu a chance da vitória nesse pênalti perdido. Foto: Fernando Martinez.

Sem mais lances dignos de nota, o jogo acabou mesmo Juventus 1-1 América/SP. Péssimo empate grená, que vai ter que melhorar muito caso queira a classificação na próxima fase da Série A2. Depois do jogo ainda tive o prazer de desfrutar uma pizza ao lado da Javari e ganhar uma providencial carona até perto de casa com o Cláudio, amigo do Nassau. E domingo tinha mais jogo na lista...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário