Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A volta dos amistosos internacionais em São Paulo

Fala povo!

Depois do jogo no Nacional no sábado, resolvi arriscar e correr contra o tempo para poder emplacar uma rodada dupla. Saí da Comendador Souza e logo encontrei um táxi que me levou rapidinho até o Estádio do Pacaembu. Quinze minutos e doze reais depois, estava na Praça Charles Müller para garantir meu ingresso para um fantástico amistoso internacional, entre Corinthians e Estudiantes (ARG).

Fui ao guichê mais próximo e tranqüilamente adquiri meu bilhete para entrar no glorioso Paulo Machado de Carvalho. Afinal de contas, não poderia de jeito nenhum perder um jogo amistoso, algo tão raro hoje em dia. Como sempre falamos aqui, os clubes parece que esqueceram da existência desse tipo de confronto, e só fazem os insuportáveis jogos-treino.

E poder ver um jogo desses é voltar ao passado, numa época em que os times sempre faziam amistosos nas suas cidades de origem, tanto para mostrarem seus elencos quanto para que o time pegasse entrosamento. Fora que nesses amistosos sempre temos a chance de ver confrontos que não são feitos todos os dias. Afinal de contas, quando que teremos novamente um Corinthians x Estudiantes?


Times alinhados para o início de partida no Pacaembu. Foto: Fernando Martinez.


Lance do jogo entre Corinthians x Estudiantes. Foto: Fernando Martinez.

Das arquibancadas do Pacaembu vi os times entrarem em campo (sim, eu cheguei na hora) e logo quando o jogo começou também vi a partida ser paralisada em virtude da chuva-monstro que caía por lá. Nas arquibancadas também encontrei meu amigo Rafael, perdido e também fã dos amistosos.


Quarto gol corintiano, marcado pelo zagueiro William. Foto: Fernando Martinez.


Chance do time argentino no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Bom, falar de um jogo que nem perdido foi, e que foi transmitido para vários lugares é algo meio chato. Então resumindo, o Corinthians jogou bem no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de dois a zero, com dois gols do estreante Jorge Henrique. No intervalo, mais chuva e muita conversa colocada em dia.


O Estudiantes sofreu três gols no segundo tempo, e aqui a zaga tentava afastar mais uma chance de gol alvinegro. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo veio e vimos um agradável jogo de futebol. O Corinthians fez mais três gols, enquanto o time argentino somente um. Final de jogo: Corinthians 5-1 Estudiantes. O time alvinegro mostra que vem forte em 2009 e agora a torcida só espera a estréia do Ronaldo.

Mas para nós o mais legal foi poder ver um amistoso internacional em São Paulo. Pena que para a maioria da "grande imprensa", que só acha defeito nas coisas, o amistoso nada tenha valido. Tive que escutar de dois figuras em duas rádios diferentes que o amistoso foi "sem graça" por ter sido contra um time de fora do país. Legal mesmo (para esses caras) teria sido um jogo contra Grêmio ou Cruzeiro.

Bom, comentando por alto, se eu quiser ver um jogo entre Corinthians x Cruzeiro ou Corinthians x Grêmio eu espero o Brasileirão para isso. E com certeza se tivesse sido um jogo desses eu nem teria enfrentado chuva para ir no estádio. O legal MESMO de amistoso é quando temos confrontos internacionais... pena que para esses figuras isso não exista.

Bom, e depois do jogo voltei para casa receber alguns amigos num ótimo sábado à noite. E mesmo sem rodada no domingo, o final de semana valeu bastante.

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário