Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sertãozinho vence o Jaguaré e garante vaga na Segunda Fase da Copinha

Fala pessoal!

Depois do massacre do Flu no primeiro jogo do dia em Guarulhos, grande parte da torcida foi embora e não quis ver a partida de fundo. Mas eu queria muito ver o jogo entre Sertãozinho e Jaguaré, e nem cogitei ir embora, mesmo derretendo no sol do sábado de tarde. Embora o Jaguaré seja um time difícil para se matar, já tinha ele na Lista, graças a um jogo contra o Guarani, na Série C de 2007.

Mais uma vez consegui as fotos das equipes, novamente EXCLUSIVAS, já que ninguém se dá o trabalho mais de tirar essas fotos geniais:


Sertãozinho FC (sub-20) - Sertãozinho/SP. Foto: Fernando Martinez.


A Jaguaré EC (sub-20) - Jaguaré/ES. Foto: Fernando Martinez.

Embora o jogo possa ter passado despercebido, o Sertãozinho jogava uma chance de classificação nesse jogo. Com três pontos conquistados e saldo de gols zero, o time precisava ganhar o jogo e fazer quantos gols pudesse, para tentar uma classificação pelo índice técnico. Missão que teoricamente seria tranqüila, pois o Jaguaré tinha perdido seus dois primeiros jogos e nem um golzinho tinha marcado.

Fui para as cabines ver a partida numa providencial sombra. O Sertãozinho começou demonstrando que vinha mesmo com tudo. Logo aos 5 minutos, num ataque rápido, a zaga capixaba afastou, mas a bola sobrou livre para Bruno Reis matar com calma, escolher o canto e marcar o primeiro dos paulistas. O time ampliou a vantagem aos 15, numa cobrança de falta com perfeição de Jefferson. A bola entrou mansamente no canto direito do goleiro.


O Jaguaré tentou assustar no primeiro tempo, como nessa chance, mas não teve sucesso. Foto: Fernando Martinez.


Desarme do time capixaba em ataque do time do Sertãozinho. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois desses gols o time sossegou, e isso somado a expulsão de um dos seus atacantes, deixou o jogo meio morno, sem criação e sem emoção. O tempo serviu para que eu jogasse conversa fora com os jornalistas presentes nas cabines do estádio. Nesse tirmo lento, o jogo foi para seu intervalo sem mais nenhum gol.


Times alinhados para o segundo tempo, num ângulo novo em Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo, cerca de 90% das pessoas que ainda ficaram do primeiro jogo foram embora. Para o tempo final, poucos torcedores resolveram ficar ali, e inclusive jornalistas foram embora, cansados de ver um jogo tão parado. O segundo tempo até que teve um pouco mais de animação, pois o Sertãozinho sabia da necssidade de fazer mais gols em busca da vaga, mas o ataque emperrava na conclusão ao gol.


Chance perdida pelo time grená no começo da segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.


Atrás da vaga pelo índice técnico, o Sertãozinho foi pra cima do Jaguaré tentando mais gols. Foto: Fernando Martinez.

No desespero, o time chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Jefferson cobra pênalti com classe e marca seu segundo gol no jogo, o terceiro do Sertãozinho. Depois do gol, mais um jogador do time do interior foi expulso. Com certeza as duas expulsões prejudicaram demais a equipe grená, pois caso o time tivesse ficado com os 11 jogadores em campo, o placar poderia ser ainda mais dilatado.


Terceiro gol do Sertãozinho, que selou a vaga do time na Segunda Fase. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque dos paulistas. Foto: Fernando Martinez.

Daí até o final, nada mais aconteceu. Mas reitero aqui a esportividade dos capixabas, que em nenhum momento partiram para lances mais ríspidos, e se mantiveram com dignidade em campo. Final de jogo: Sertãozinho 3-0 Jaguaré. Com seis pontos e três gols de saldo, a chance de classificação era grande. E o time acabou passando em 7º lugar pelo índice técnico. Mas agora pega simplesmente o Corinthians, num difícil jogo para a equipe. Mas a classificação já é comemorada, pois o time avança à Segunda Fase pela primeira vez na Copinha.

E depois desse jogo voltei para curtir os últimos dias do meu QG no bairro do Pari. Mesmo agüentando bêbados a mil dentro do ônibus e muita gritaria, cheguei tranqüilo e já pensando na rodada do domingo.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário