Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Fluminense garantido nas quartas-de-final da Copa São Paulo

Opa,

Depois de ficar mais uma semana correndo, o sábado chegou com uma rodada dupla para curtir e trazer aqui para o JP. A primeira partida do dia foi válida pela Copa São Paulo 2009 e foi realizada no Estádio Nicolau Alayon. O jogo foi entre dois campeões da Copinha: Fluminense/RJ x América/MG. Dessa vez não consegui as fotos oficiais por motivo de força maior. Nas arquibancadas da Comendador Souza, encontrei alguns amigos que apareceram por lá, como o Rodrigo Colucci e o Rafael Lusitano, ansioso pela campanha da Portuguesa no próximo Paulistão.

Falando agora do jogo, a partida prometia bastante, pois o Flu vinha de quatro vitórias em quatro jogos e no jogo que eu estive presente, eles massacraram o Flamengo/SP. Já o América/MG chegou ás oitavas com uma incrível goleada de 6 a 0 sobre seu xará de São Paulo, num post publicado aqui pelo amigo The Watcher.


Jogador do Flu cercado de americanos no primeiro tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Lá fui eu para o alambrado do Nacional ver a partida. Mas sendo bem sincero, o primeiro tempo não agradou muito não. Os times deixaram o jogo muito truncado, com a bola quase não saindo do meio de campo. Poucas chances de gol foram criadas e daquele jeito seria difícil alguém abrir o marcador.

O bom é que aproveitei para conversar com o pessoal por ali, e também especular sobre as séries A2 e A3 que começam em breve e sobre a nossa querida Segundona, que tem seu arbitral nessa segunda, dia 19. O Colucci, agora fazendo parte do querido União Suzano, prometeu que o time vem forte em 2009. E já tem nossa torcida, pois o USAC foi sempre um dos preferidos da casa.


Cruzamento do Flu para dentro da área do América/MG. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do América/MG saindo correndo com a bola, sempre com a marcação do Flu. Foto: Fernando Martinez.

Conversa vai, conversa vem e o jogo terminou sem gols no primeiro tempo. No intervalo vi alguns fantasmas perambulando pela Comendador. No melhor estilo "Hitchcock", assustaram bastante os presentes. Medo...

Para o segundo tempo, fomos acompanhar o ataque americano, e dali vimos o time mineiro perder boas chances para fazer seu gol. O camisa 7 do time, Léo, abusou do direito de perder gols, e ainda reclamou bastante um pênalti que não teria sido marcado em cima dele. Mas o Fluminense não é bobo, muito pelo contrário, e levou seu perigo nos contra-ataques rápidos que fazia. Mas sem ninguém marcar, o jogo seguia e tinha cara de 0x0 no final do tempo regulamentar.


Um dos gols perdidos pelo camisa 7 do América/MG. Aqui, a bola passou raspando a trave esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Visão geral da parte coberta do Nacional em tentativa de ataque americano. Foto: Fernando Martinez.

Porém, aos 41 minutos, a boa torcida do time carioca que estava no Nacional finalmente comemorou. E teve motivos para isso, já que o jogador Dori recebeu longo lançamento, tirou o zagueiro com estilo e chutou de direita antes da bola cair no chão para vencer o goleiro americano e marcar 1 a 0 no placar.

Mesmo fazendo uma pressão no final, não teve jeito para o time mineiro. Final de jogo: Fluminense/RJ 1-0 América/MG. Agora o Flu, vencedor de cinco campeonatos, enfrenta o Corinthians, maior vencedor da competição com seis conquistas, pelas quartas-de-final da Copa São Paulo 2009. Um bom jogo vem aí.

Depois do jogo no Nacional, e feliz por não ver cobranças de pênaltis, resolvi então seguir para meu segundo jogo do dia, mas isso é história para depois.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário