Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ABC derrota Barbarense na última rodada do Grupo E da Copinha

Olá,

Dando início a mais um show de cobertura pelo JOGOS PERDIDOS da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, no sábado pela manhã rumei com destino à cidade de Hortolândia, passando antes em Campinas para encontrar um dos vários amigos do JP, o Luciano Claudino e, de lá, seguimos juntos até o Estádio José Francisco "Tico" Breda, localizado no Centro Poliesportivo Nelson Cancian, para conferir a última rodada dupla da primeira fase do Grupo E. A partida inicial reuniu o time do União Agrícola Barbarense F.C. contra o ABC F.C. da cidade de Natal/RN.

Essa partida era de fundamental importância para a equipe potiguar, pois uma vitória poderia classificá-la à segunda fase, dependendo do resultado (empate) no jogo de fundo ou dos demais grupos que definiriam os classificados por índice técnico. Sem mais demora, vamos com as tradicionais fotos oficiais da partida que estão abaixo:


União Agrícola Barbarense F.C. (Sub-20) - Santa Bárbara D'Oeste/SP. Foto: Orlando Lacanna.


ABC F.C. (Sub-20) - Natal/RN. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar do forte calor, as equipes partiram decididas para o ataque, sendo que o ABC forçou mais o ritmo nos primeiros dez minutos, entretanto, a primeira jogada mais perigosa foi do ataque paulista, aos 12 minutos, em jogada que contou com a participação de Ramon. O time nordestino respondeu um minuto depois, num arremate perigoso desferido por Jackson que passou muito perto, assustando o goleiro Renan.


Zagueiro barbarense interceptando ataque nordestino. Foto: Orlando Lacanna.

A partida vinha num ritmo agradável e, a qualquer momento, uma ou outra equipe poderia chegar à marcação do primeiro gol e isso aconteceu aos 14 minutos quando o ala direito Paulinho abriu o placar para o ABC, aproveitando rebote da zaga. Depois da abertura do marcador, o time de Natal passou a se resguardar um pouco mais e, com isso, permitiu ao Barbarense criar algumas situações perigosas à sua defesa, porém as finalizações não foram das melhores e, além disso, o goleiro potiguar Wellington estava atento e praticou boas defesas.


Bola dentro da meta dos paulistas no gol inaugural do ABC. Foto: Orlando Lacanna.

A primeira etapa ia se encaminhando para o final, quando aos 43 minutos, o ABC aumentou a vantagem, num gol anotado por Jackson. O Barbarense não esmoreceu e foi para cima, tendo sido recompensado com a marcação do seu primeiro gol aos 45 minutos, por intermédio de Diego que espertamente aproveitou rebote da zaga. Em seguida o árbitro encerrou a primeira etapa com o placar indicando a vantagem de 2 a 1 para o ABC.


Início de jogada ofensiva do Barbarense. Foto: Orlando Lacanna.

O intervalo passou muito depressa e, tão logo a bola voltou a rolar, o time do interior paulista chegou ao seu segundo gol, por intermédio do zagueiro Dionatan que, de cabeça, deslocou o goleiro adversário, deixando tudo igual no marcador.


Bola indo para o fundo da meta do ABC no gol de empate do Barbarense. Foto: Orlando Lacanna.

A partir do empate, o jogo assumiu um ritmo de equilíbrio, com as equipes se revezando em breves períodos de domínio, entretanto, aos 19 minutos, o ABC voltou a ter vantagem no marcador, quando pela segunda vez, o ala Paulinho balançou a rede adversária, anotando o terceiro gol da sua equipe.


Ataque do ABC tentando aumentar a vantagem. Foto: Orlando Lacanna.

Novamente em vantagem, o ABC voltou a se resguardar e o Barbarense acelerou as ações, visando buscar o empate que, apesar do maior volume do jogo naquela altura da partida, acabou não acontecendo.


Jogada de ataque do Barbarense em busca do empate. Foto: Orlando Lacanna.

Por conta do forte calor, o ritmo nos último dez minutos caiu muito e era possível notar o cansaço das duas equipes. Dessa maneira, a partida foi encerrada com o marcador estampando União Barbarense 2 - 3 ABC que manteve as esperanças do time do Rio Grande do Norte em passar à próxima fase. Para isso acontecer no próprio sábado, bastava ocorrer um empate no jogo de fundo que iria começar em seguida, envolvendo o SEV/Hortolândia contra o Flamengo carioca. Caso houvesse um vencedor, esse vencedor se classificaria e, nesse caso, o ABC ficaria aguardando os resultados dos jogos dos demais grupos para saber se entraria na próxima fase pelo critério de índice técnico.

Tão logo a partida foi encerrada, os times que iriam jogar a segunda partida entraram em campo e, com isso, não deu tempo nem para tomar uma aguinha e, lá fui eu novamente me posicionar para conseguir as fotos oficiais do segundo jogo, cuja história será mostrada em outro post. Aguardem

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário