Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Palmeiras vence o Juventus em clássico paulistano

Boa tarde!

É com um imenso prazer que eu - The Watcher - estou de volta às páginas virtuais do JOGOS PERDIDOS, um dos blogs mais interessantes sobre futebol por essas bandas. Na última quarta-feira de tarde fui escalado para um jogo relativamente perdido num local que fazia tempo que não era mencionado por aqui. Na impossibilidade dos membros do JP estarem presentes no CT do Palmeiras, fui acompanhar um jogo do Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão. O jogo foi um clássico paulistano entre Palmeiras x Juventus.

Com a licença do pessoal do Palmeiras, me dirigi ao gramado para as fotos oficiais da partida. Fiquei feliz pois elas são exclusivas, algo que meus amigos do site conseguem por muitas vezes.


SE Palmeiras (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: The Watcher.


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: The Watcher.


Capitães das equipes junto com o trio de arbitragem. Foto: The Watcher.

O jogo foi válido pela segunda rodada da segunda fase do sub-20, e na primeira rodada disputada no final-de-semana passado, o meu amigo Fernando cobriu o jogo do Juventus contra a Ponte, enquanto o Palmeiras vencia o Santo André fora de casa. Missão difícil para o time grená, já que a vitória era necessária para o sonho da classificação continuar vivo.

Quando fui para as arquibancadas do CT palmeirense, encontrei meus amigos JR (ex-Jandir) e Vidro, praticamente dois morcegos voando por aí. De lá acompanhamos um jogaço de futebol. Por incrível que pareça, o Juventus começou melhor, criando as melhores chances de gol mas as desperdiçando, coisa que ocorre normalmente com seus atacantes.


Lance do jogo entre Palmeiras e Juventus, válido pelo paulista sub-20. Foto: The Watcher.

O Palmeiras, que jogava sem a zaga titular, demorou para acordar na partida, mas quando o fez equilibrou o jogo e também se aproveitou da insegurança de todo o sistema defensivo juventino e quase abriu o marcador. Enquanto isso nas arquibancadas, eu e meus amigos conversávamos sobre a vida, e como não os encontrava fazia tempo, muito papo foi colocado em dia. Quarta a tarde, tempo bom, jogo de futebol e papo furado... precisava mais?

A partida seguiu equilibrada com os dois times criando boas chances de gol. Mas quem marcou primeiro acabou sendo o Palmeiras. Isso aconteceu aos 38 minutos, com uma cabeçada certeira do jogador Murilo. O jogo foi então para o intervalo com a vantagem mínima para os anfitriões. No intervalo meu amigo JR (ex-Jandir) foi embora em virtude de compromissos pessoais. Pena, pois perdeu um segundo tempo ainda melhor.


Primeiro gol palmeirense, em cabeçada certeira. Foto: The Watcher.


Lance de confusão dentro da área juventina, em lance que quase foi responsável por mais um gol do verde. Foto: The Watcher.

Logo aos 2 minutos o Palmeiras ampliou com o jogador Moacir, aproveitando a sobra de um chute errado do camisa 9 palmeirense. Uma boa vantagem logo de cara conseguia o time verde, mas isso não atrapalharia a tentativa de reação grená.


Dois jogadores do Palmeiras tentando ocupar o mesmo lugar no espaço. Foto: The Watcher.

Aos 22 minutos, depois de tanto insistir, o Juventus marcou seu primeiro gol aproveitando uma falha da defesa verde. Num escanteio da direita, a bola cruzou toda a área e sobrou em cima da linha para o camisa 10 Fabinho empurrar para as redes. Depois desse gol o Juventus se animou, mas não conseguiu chegar logo ao empate. O Palmeiras levava perigo nos contra-ataques, e num deles foi bastante feliz.

Os grenás foram castigados aos 34 minutos, quando o Palmeiras ampliou com o jogador Anderson cabeceando no canto esquerdo do goleiro grená. Jogo que estava mais com cara de empate e agora via o Palmeiras com 3 a 1 no placar. Aos 44 minutos, na absoluta pressão, o jogador Chucky do Juventus fez um gol que mais pareceu uma pintura. Com dribles curtos ele se livrou de dois zagueiros, do goleiro e só foi parar dentro das redes.


A zaga do Palmeiras afasta o perigo. Se o pé dos atacantes estivesse mais calibrado, talvez o Juventus tivesse empatado. Foto: The Watcher.

O segundo gol juventino deu um efêmero ânimo aos grenás, mas já era tarde. Final de jogo: Palmeiras 3-2 Juventus. O Palmeiras chega aos seis pontos na segunda fase e continua firme na liderança. Já ao Juventus resta melhorar a pontaria dos seus atacantes e ganhar os quatro jogos que restam, para tentar essa difícil vaga. Feliz da vida por ter participado de mais um momento importante aqui no JOGOS PERDIDOS, fui para minha casa para descansar um pouco. Afinal de contas, ninguém é de ferro.

Excelsior!

The Watcher

Um comentário: