Procure no nosso arquivo

domingo, 23 de novembro de 2008

Palmeiras ganha a primeira na fase semi-final do sub-20

Fala pessoal!

Depois de muito tempo, esse final de semana foi recheado de jogos para minhas coberturas por aqui no JP. Comecei no sábado à tarde com uma partida do Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão, que está na sua fase semi-final. Cheguei no metrô Barra Funda acompanhado de um verdadeiro dilúvio, e por pouco não perdi a chance de ver a partida em questão. mas como São Pedro deu uma trégua a tempo, cheguei em cima da pinta no CT do Palmeiras para o jogo entre o próprio Palmeiras e o União São João.

Cheguei correndo por lá e já fui direto para dentro do encharcado gramado do centro de treinamento alviverde, e tudo em tempo para fazer as exclusivas fotos dos times e do trio de arbitragem:


SE Palmeiras (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


União São João EC (sub-20) - Araras/SP. Foto: Fernando Martinez.




O árbitro Rafael Porcari, os auxiliares Mário Nogueira da Cruz e Ricardo Garcia Genaro com os capitães das equipes em foto exclusiva do JOGOS PERDIDOS. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era extremamente importante para as pretensões das duas equipes no sub-20, já que somente o campeão do grupo passa a próxima fase, no caso a grande final. Por jogar em casa, o Palmeiras tinha que mostrar sua força para garantir os primeiros três pontos nessa fase. Após as fotos acabei indo para as arquibancadas do CT. Mas logo começou a chover novamente, então depois de algumas conversas com os seguranças de lá, consegui um lugar na parte coberta para a imprensa.



Detalhe de bola disputada pelos jogadores de Palmeiras e União São João no gramado encharcado do CT. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Palmeiras protegendo a bola do perigo do ataque ararense. Foto: Fernando Martinez.

Desde o começo vi um bom jogo de futebol, muito disputado e com as duas equipes mostrando o bom potencial que possuem. O União tentou colocar as manguinhas de fora no início, mas suas investidas paravam na boa defesa palmeirense. O Palmeiras mostrou ter um ataque muito bem armado e bastante perigoso, e depois de algumas chances perdidas, marcou seu primeiro gol aos 21 minutos, com a colaboração do goleiro do União São João, que falhou e viu o camisa 11 Daniel encher o pé e abrir o placar.

O União então veio para cima e criou boas chances de empatar, mas como disse antes, a zaga palmeirense tem muita qualidade e sempre chegava de forma precisa. A peleja praticamente foi definida aos 27 minutos, quando o capitão ararense foi expulso. Com um a menos, o União passou a sofrer ainda mais com o time da casa, mas o jogo foi para o intervalo com o único gol palmeirense no placar.


Zaga do time da casa tira a bola após cobrança de escanteio do União. Foto: Fernando Martinez.


Chute perigoso do Palmeiras no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Com a fome batendo, no intervalo saí do CT e fui fazer um lanche numa providencial barraquinha na porta do local. Olha, degustei um dos melhores churrasquinhos de frango que já vi nos últimos tempos. Muitos espetinhos e refrigerantes depois, estava na hora da segunda etapa começar.

No segundo tempo, com o céu mais aberto, voltei às arquibancadas e vi um jogo melhor ainda para o Palmeiras. Com um a mais, e com o seu ataque altamente inspirado, o União não levou grandes perigos à meta alviverde. Logo aos 8 minutos então os anfitriões marcaram o segundo, um verdadeiro golaço. A bola foi tocada de primeira por cinco jogadores do ataque palmeirense, envolvendo completamente a defesa ararense e a pintura de jogada acabou na conclusão do jogador Souza. Golaço de primeira linha, que acabou com qualquer chance de reação do União São João.


Bola no fundo da rede do União São João no belo segundo gol palmeirense. Foto: Fernando Martinez.


Cobrança de falta ensaiada para o Palmeiras, mas que não deu muito resultado. Foto: Fernando Martinez.

Daí até o final do jogo, o União tentou, mas o Palmeiras foi quem teve as maiores chances para marcar mais e ampliar o placar. Mas no final não tivemos mais alterações: Palmeiras 2-0 União São João. Vitória importantíssima do time da casa que agora começa o returno da fase semi-final contra o mesmo União, agora jogando em Araras, buscando mais uma vitória para tentar chegar perto do líder do grupo, o São Caetano, que tem quatro pontos a mais.

Bom, e como ainda pretendia ver o segundo jogo do dia, a solução foi pegar um táxi até meu segundo jogo do sábado. Até lá...

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário