Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

JP nas semifinais do 2º Campeonato Paulista Amador da Capital, parte 1

Fala pessoal,

Seguindo com os posts do final-de-semana, quase fui também acompanhar a final da Segundona, mas acabei ficando perdido perto do metrô Paraíso. Quando já me preparava para voltar para casa, lembrei que teria uma rodada dupla do 2º Campeonato Paulista Amador da Capital no genial Estádio Ícaro de Castro Melo. Descendo pelas alamedas do bairro, cheguei no Ibirapuera para acompanhar os jogos de volta das semifinais, e a primeira partida do dia foi entre o Nove de Julho da Casa Verde e o Olympicos Travesso, antigo Moleque Travesso.

Vale ressaltar aqui que fui fazer a cobertura mesmo sendo um campeonato amador pois o torneio é organizado pela FPF. Como sempre fazemos coberturas de campeonatos organizados pelas federações estaduais, a presença do JP por ali era algo normal. Chegando lá encontrei o perdido David, cada vez mais longe do mundo, e já fui fazer as fotos oficiais e exclusivas dos times e trio de arbitragem:


Nove de Julho FC da Casa Verde (amador) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC Moleque Travesso (amador) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times do primeiro jogo chegaram à essa fase com boas campnhas até aqui. O Nove de Julho tinha conseguido sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, enquanto o Olympicos tinha entrado na semifinal sem nenhuma derrota. Mas a primeira partida foi vencida pelo time da Casa Verde por 5 a 1, e o Olympicos precisava de um verdadeiro milagre para obter a vaga para a Final.


Disputa de bola no meio de campo, debaixo de um sol fortíssimo. Foto: Fernando Martinez.

Desisti de ver o jogo de dentro do campo em virtude do forte sol que fazia no Ibirapuera, e mesmo das arquibancadas, vimos uma partida muito bem disputada. Mas no primeiro tempo, o Nove de Julho que saiu na frente, após uma boa jogada em contra-ataque, fazendo o único gol da primeira etapa. Com um a zero contra, esperávamos o Olympicos mais efetivo na segunda etapa.


Ataque do Nove de Julho pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Goleiro do Nove de Julho fazendo uma belíssima defesa. Foto: Fernando Martinez.

E foi isso que aconteceu, com o time conseguindo o empate logo aos 5 minutos e talvez acreditando no milagre. Mas a estrela do atacante Fernando, do Nove de Julho, brilhou em campo e ele fez quatro gols em vinte minutos e garantiu a classificação do seu time para a final. Final de jogo: Nove de Julho 5-1 Olympicos Travesso. O placar do primeiro jogo foi repetido e o time da Casa Verde garantiu lugar na finalíssima.

Depois desse jogo eu e o David vimos a segunda semifinal, mais dramática do que a primeira. Mas isso fica para o próximo post.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário