Procure no nosso arquivo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vitória importante do Grêmio Osasco na Segundona

Olá pessoal,

No último domingo pela manhã, aproveitando o clima ideal para uma partida de futebol, ou seja, sem aquele sol escaldante, mas também sem chuva, acordei bem cedo e me dirigi a aprazível cidade de Osasco, na Grande São Paulo, mais precisamente ao Estádio Professor José Liberatti, para acompanhar a importante partida entre GE Osasco e Américo E Ltda. No local encontrei os já conhecidos membros do JP, Fernando, Emerson e David, sendo que todos estavam no local para matar o Américo, já eu e o Fernando também estavamos matando o GE Osasco. Aliás, fazia muito tempo que eu não matava dois times em um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.


G.E. Osasco - Osasco/SP. Foto: Victor Minhoto.


Américo E. Ltda. - Américo Brasiliense/SP. Foto: Victor Minhoto.


Capitães da equipes, árbitro Thiago Duarte Peixoto e assistentes Evandro Luiz Silveira e Celso Barbosa de Oliveira. Foto: Victor Minhoto.

Como imaginava a partida começou muito disputada, mas com poucas chances de gols para os dois lados. Como ambos precisavam de um bom resultado a partida ficou em seu início muito truncada no meio de campo, mas aos 21 minutos, após receber a bola da esquerda, o camisa 10 Dedé, da equipe mandante desferiu de fora da área um chute bem despretencioso, mas o goleiro Souza acabou aceitando e bola morreu no fundo das redes, decretando a abertura do placar em favor do quadro osasquense.


Detalhe de Dedé após desferir o chute que resultaria no primeiro gol da partida. Foto: Fernando Martinez.

Após o gol a equipe mandante passou a dominar as ações, e se aproveitando da indecisão da zaga adversária passou a levar grande perigo a meta do Américo. Tanto que minutos depois do gol inaugural a equipe do Osasco chegou ao segundo tento, mas o mesmo foi anulado por suposto impedimento. Como eu estava atrás do gol não foi possível confirmar a anotação da arbitragem, mas como não houve reclamação imagino que a decisão foi correta.


Lance que se não fosse marcado impedimento seria o segundo gol da equipe mandante. Foto: Victor Minhoto.


Zaga do Américo afastando o perigo de dentro da área do time. Foto: Fernando Martinez.

Nesse ritmo o público presente se empolgou e imaginou que cedo ou tarde o Osasco ampliaria o marcador, mas não foi o que aconteceu. Aos 43 minutos da etapa inicial, após um passe da esquerda, o camisa 9 Daniel, do Américo, fez a volta sobre o zagueiro adversário e chutou com força no canto para igualar o placar, que ficou desta forma ao fim do primeiro tempo.


Reparem que o funcionário responsável pelo placar eletrônico não percebeu que o 2º gol anotado pelo Osasco, antes do empate do Américo, foi anulado por impedimento. O mesmo funcionário colocou as letras AFC como se fossem as inicias da equipe visitante, mas no regulamente o nome é Américo Esporte Ltda., já na camisa é Américo Esporte Clube. Fotos: Victor Minhoto.

Como precisava a qualquer custo da vitória, a equipe do GE Osasco voltou para a segunda etapa mais ofensiva, enquanto o Américo se limitava a buscar os contra-ataques. Nesse ritmo ficava claro que o placar não terminaria como o primeiro tempo, tanto que aos 21 minuutos da etapa final a equipe local fez o segundo gol. Depois da bola passar pela frente da meta do Américo, o camisa 5 Luciano recebeu um cruzamento da direita e, na cara do gol chutou a bola para o fundo das redes.


Momento do segundo gol osasquense marcado por Luciano. Foto: Victor Minhoto.


Ainda no primeiro tempo, esta acirrada disputa de bola retrata a tônica do jogo. Foto: Victor Minhoto.

A partir deste momento o quadro do interior paulista foi obrigado e se abrir em busca do empate, o que deu ao Osasco a oportunidade de ampliar o marcador nos contra-ataques. Por isso o jogo continuou muito movimentado e cheio de emoções até seu final. Já nos acréscimos o cetroavante Daniel, do Américo saiu livre na frente da meta adversária, mas o goleiro Igor fez uma bela defesa e impediu o gol da equipe azul e amarela. Apesar do empenho das duas equipes o placar terminou mesmo em GE Osasco 2x1 Américo.

Com este resultado o GE Osasco sobe para a segunda colocação do grupo com 12 pontos, um a menos que o líder Atlético Araçatuba e um a mais que o terceiro colocado, o Paulínia. Já o Américo caiu para a quarta colocação com 10 pontos, sendo seguido de perto por Capivariano com 9 e Atibaia com 7. Como se observa, faltando apenas duas rodadas para o término da segunda fase, todas as seis equipes deste grupo mantém condições de ficar nas duas primeiras posições e garantir vaga na próxima fase.

Até a próxima.

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário