Procure no nosso arquivo

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Grêmio Osasco desperdiça chance de entrar no G2

Olá,

Continuando com a cobertura que só o JOGOS PERDIDOS faz do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no domingo pela manhã rumei até a vizinha cidade de Osasco, para acompanhar de perto, no Estádio Prefeito José Liberatti, o duelo entre o G.E. Osasco contra o S.C. Atibaia em partida válida pela sétima rodada da segunda fase do Grupo 7.

Como sempre acontece quando vou a Osasco, contei com o apoio logístico de um dos vários amigos do JP, o popular "Varinha", que na verdade é o Luís Pires, que acompanha o nosso trabalho há anos. Chegando ao estádio, após ter conseguido as escalações dos times, fui para o gramado para aguardar a entrada das equipes em campo juntamente com os componentes do trio de arbitragem para fazer as fotografias oficiais da partida que estão abaixo:


G.E. Osasco - Osasco/SP. Foto: Orlando Lacanna.


S.C. Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado por Sérgio da Rocha Gomes e seus assistentes Marinaldo Silvério e Clarice Ferreira Lima, acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Essa partida era de suma importância para as equipes, sendo que a conquista dos três pontos pelo time da casa, o levaria a ingressar no G2. Por outro lado, se a vitória fosse do Atibaia, os três pontos o colocaria no "bolo" das equipes que lutam para alcançar a próxima fase. Portanto, esse jogo era o típico de seis pontos, o que levou as equipes saírem com tudo em busca da vitória.

O primeiro lance de emoção ocorreu logo aos 6 minutos, com o zagueiro osasquense Michel cabeceando para fora, com muito perigo, uma bola cruzada em cobrança de escanteio pela direita. O time visitante respondeu forte, dois minutos após, inaugurando o placar com um gol de João Paulo que desviou com categoria uma bola cruzada da direita em cobrança de córner.


Chance desperdiçada pelo Grêmio Osasco no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.


Bola balançando a rede do Grêmio Osasco no primeiro gol do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

Os atibaienses ainda estavam sob os efeitos da comemoração do gol inaugural, quando, um minuto após, o Grêmio Osasco chegou ao empate num belo gol de Hugo Vieira que, ao receber um lançamento no interior da área, se livrou do zagueiro e bateu colocado no conto esquerdo da meta defendida por Dida.

Após o gol de empate, o Grêmio Osasco foi à busca do gol da virada e quase o conseguiu aos 24 minutos, numa jogada ofensiva envolvendo Hugo Vieira e Daniel, com o primeiro concluindo com defeito, permitindo ao goleiro adversário fazer a defesa com os pés. De tanto insistir, finalmente o time de Osasco chegou à virada, marcando seu segundo gol aos 25 minutos, por intermédio de Dedé que concluiu de primeira um cruzamento perfeito de Daniel que realizou ótima jogada individual pela esquerda.


Goleiro Dida no chão e a bola estufando a rede no segundo gol do Grêmio Osasco. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de estabelecer a vantagem no placar, o time da casa continuou em cima, em busca da ampliação da vantagem, chegando perto do seu intento, aos 41 minutos, num arremate de Daniel que obrigou o goleiro atibaiense a praticar excelente defesa, desviando com as pontas dos dedos, uma bola que tinha o endereço certo. Como o gol não saiu, a primeira etapa foi encerrada com o placar indicando a vantagem de 2 a 1 a favor dos anfitriões.

Bola rolando na segunda etapa e, logo aos 3 minutos, novamente o Grêmio Osasco chegou perto do seu terceiro gol, agora através de Renato, mas novamente o bom goleiro Dida salvou a pátria do Atibaia que respondeu em seguida, obrigando o goleiro osasquense Igor a fazer um milagre para evitar o empate num arremate à queima-roupa de Carlinhos.


Outra boa defesa de Dida evitando mais um gol do Grêmio Osasco. Foto: Orlando Lacanna.

Não demorou muito e o Atibaia chegou ao empate, aos 8 minutos, num belo gol de Conceição que acertou um petardo de primeira no canto esquerdo do goleiro osasquense, aproveitando uma bola que foi rolada por Carlinhos, após realizar ótima jogada individual pela esquerda.

O empate abateu os donos da casa que passaram a demonstrar dificuldades para se reequilibrar na partida e, dessa forma, permitiram ao adversário, um período de pelo menos vinte minutos de domínio territorial, embora esse domínio não tenha criado maiores perigos.


Um dos ataques do Atibaia no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 37 minutos, o zagueiro Rocha do Atibaia foi expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo e, a partir daí, o Grêmio Osasco voltou ao campo de ataque e acabou desperdiçando uma chance de ouro, aos 40 minutos, por intermédio de Willian Lima que recebeu a bola de presente do goleiro Dida, porém acabou concluindo contra o poste direito da meta do Atibaia.


Willian Lima chutando contra o poste direito de Dida. Foto: Orlando Lacanna.

No finalzinho da partida, o atleta Carlão do time da casa, recebeu o cartão vermelho e, logo em seguida a partida foi encerrada com o marcador apontando Grêmio Osasco 2 - 2 Atibaia que deixou as duas equipes fora da zona de classificação, porém vivas na competição, cuja definição dos dois classificados ocorrerá nas próximas três rodadas que ainda restam para o fim da segunda fase.

Fim de jogo e mais uma vez, contei com o apoio do Luís Pires, que me deixou quase na porta de casa, numa outra providencial carona. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário