Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Vitória espetacular do Mauaense em Taboão da Serra

Olá,

Apesar das atenções terem se voltado para a sensacional conquista da medalha de ouro pelas meninas do vôlei do Brasil, mesmo assim o JP saiu a campo para continuar a cobertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão que já atingiu a metade da segunda fase. No sábado à tarde, segui até a cidade de Taboão da Serra para acompanhar o duelo entre o C.A. Taboão da Serra contra o G.E. Mauaense que foi realizado no Estádio Vereador José Ferez e valeu pela última rodada do primeiro turno do Grupo 9 da fase em andamento.

O pequeno público presente não foi compatível com a importância da partida que reuniu duas equipes situadas no pelotão de frente da tabela de classificação e sérias candidatas a avançarem à terceira fase da competição.

Chegando ao meu destino, como sempre acontece quando o JP vai até Taboão da Serra, fui muito bem recebido pelo pessoal da casa e, nessa ocasião, também pelas pessoas ligadas ao time visitante. Depois das conversas iniciais, me dirigi ao gramado para fazer as tradicionais e exclusivas fotos da partida que apresento abaixo:


C.A. Taboão da Serra - Taboão da Serra/SP. Foto: Orlando Lacanna.


G.E. Mauaense - Mauá/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Milton Etsuo Ballerini, seus assistentes Marinaldo Silvério e Maurício Machado Ferronato, além do quarto árbitro José Cláudio Rocha Filho acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Bola em jogo e de cara as equipes mostraram a costumeira garra, marcando e disputando as jogadas com muita disposição. Os times ainda estavam se estudando quando, aos 5 minutos, o Mauaense abriu o placar por intermédio do atacante Luiz Cláudio que entrou como um foguete por trás da zaga pelo meio da área, concluindo com perfeição uma jogada que começou pela ponta esquerda com um cruzamento de Léo Silva.


Disputa acirrada pela posse de bola. Foto: Orlando Lacanna.

Inferiorizado no placar, o Taboão da Serra foi obrigado a tentar sair mais para o ataque, porém o mau estado do gramado e o excesso de pressa, faziam com que os atacantes da casa tivessem muitas dificuldades para penetrar no setor defensivo comandado pelo gigante Adelmo.

Mesmo sendo assediado no seu campo de defesa, o Mauaense era perigoso quando ia para frente e, numa dessas descidas quase chegou ao seu segundo gol, aos 25 minutos, através de Kaio Goiano que mandou um tirambaço que explodiu contra o poste esquerdo do goleiro Heberth que já estava vencido no lance.


Chute perigoso do Mauaense que explodiu no poste do goleiro Heberth. Foto: Orlando Lacanna.

A partida continuava com o Taboão da Serra tendo mais posse de bola e o Grêmio Mauaense firme na sua defesa, não dando espaço aos atacantes rivais, tanto que o goleiro Eduardo até aquela altura da partida, não havia praticado nenhuma defesa mais complicada.

Aos 39 minutos, mais uma vez o Mauaense chegou perto do seu segundo gol, novamente por intermédio de Kaio Goiano que acabou chutando por cima, uma bola ganha de presente numa saída errada da defesa dos donos da casa.

Somente aos 46 minutos o Taboão da Serra teve uma real chance para empatar a partida, através de Araújo, que ganhou uma disputa de bola com o goleiro e chutou para o gol vazio, porém o zagueiro Diogo salvou milagrosamente em cima da linha fatal. Após esse lance, o primeiro tempo foi encerrado e a vantagem mínima a favor do Mauaense foi mantida.


Zagueiro Diogo salvando aquele que seria o gol de empate do CATS. Foto: Orlando Lacanna.

A partida foi reiniciada e, logo aos 3 minutos, o CATS criou a primeira grande chance nessa etapa, através de Araújo, que mais uma vez dividiu com o goleiro, mas não foi feliz na conclusão. Como resposta, o Mauaense foi perigoso aos 9 minutos em jogada pela esquerda do seu ataque que terminou com ótima defesa de Heberth.

Ao longo do segundo tempo, os anfitriões chegaram mais ao campo de ataque e, aos 23 minutos, conseguiram o gol de empate, marcado por Jefferson de cabeça ao aproveitar rebote vindo do travessão, após ótima jogada pela esquerda executada por Alex.


Gol de empate do CATS marcado de cabeça por Jefferson. Foto: Orlando Lacanna.


Outra acirrada disputa de bola, agora próxima à área do Mauaense. Foto: Orlando Lacanna.

Após a igualdade no marcador, o Taboão da Serra saiu com tudo ao ataque, visando marcar o gol da virada que esteve perto de acontecer aos 32 minutos, numa cabeçada pra fora de Diogo que estava livre de marcação. Um minuto depois, o avante da casa Nando obrigou o goleiro Eduardo a praticar difícil defesa, num chute cruzado, evitando o gol da tão sonhada virada.


Jogada de ataque do Taboão da Serra pela esquerda que culminou com difícil defesa de Eduardo. Foto: Orlando Lacanna.

De tanto ir em busca do segundo gol, o CATS ficou exposto aos rápidos contra-ataques do Mauaense e, aos 35 minutos, aconteceu aquilo que o Taboão da Serra mais temia, ou seja, após cobrança de escanteio, a defesa do Mauaense cortou e mandou a bola para frente que acabou encontrando o veloz atacante Luiz Cláudio sem marcação e que só teve o trabalho de dar um toque encobrindo o goleiro Heberth que saiu do gol desesperado.

Os últimos dez minutos foram eletrizantes, com o CATS indo com tudo em busca do empate e o Grêmio Mauaense se segurando do jeito que dava, porém, apesar dos esforços, não saiu mais nenhum gol e, com isso, a partida terminou com o placar apontando Taboão da Serra 1 - 2 Mauaense que levou o time de Mauá à liderança do Grupo 9 com 10 pontos, sendo que com a combinação dos resultados dos outros jogos, o Taboão da Serra conseguiu se manter no G2, com 9 pontos, porém agora, seguido de perto por outras três equipes (Brasilis, Red Bull e Batatais) todas com 7 pontos. Como ainda falta todo o segundo turno, com cada equipe realizando mais cinco jogos, muitas emoçoes vão rolar até a definição dos classificados.

Jogo encerrado e imediato retorno para São Paulo para aproveitar o resto do sabadão no lar doce lar, porém planejando a logística da viagem que seria feita no domingo a uma cidade que pouco apareceu aqui no JP, em mais um jogo válido pela Segundona.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário