Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Série B do Brasileiro no JP em noite de goleada corintiana

Fala pessoal!

Depois de mais de um turno completado, finalmente o JOGOS PERDIDOS faz sua estréia num torneio que curtimos bastante. Enfrentei o sono e a correria do trabalho para seguir até o Estádio do Pacaembu na última terça-feira para ver um jogo do genial Campeonato Brasileiro da Série B. E nada mais justo do que estrear por aqui com a coqueluche do campeonato, o Corinthians, jogando contra o Gama.

Escolhi a dedo o jogo, já que senti que não teríamo um público assim tão grande. Dito e feito, pouco mais de 13 mil pessoas foram ver a partida. Cheguei lá tranquilo e encontrei o amigo Rafael (dos tempos da UNESP) e sua colega Amália. Ficamos então de boa na arquibancada laranja do bonito Pacaembu. Estádio que por sua vez foi reformado esse ano e está com um visual bastante interessante. Longe do estado que encontramos por lá no final de 2007, quando cobrimos as finais dos campeonatos de base da FPF. Várias entradas, orientadores educados, lanchonetes (com sanduba caro, mas tá valendo) e banheiros limpos. Olha, perto do que a gente vê por aí lá está acima da média. Longe do ideal, mas acima da média mesmo...

Já instalados nas cadeiras laranja, pude acompanhar meu primeiro jogo do Corinthians em 2008. E depois de muito tempo também acompanhei um jogo do alvinegro na própria torcida do alvinegro. Quem acompanha o JP manja que sempre que teve post do Corinthians aqui eu estava na arquibancada visitante, pela facilidade e tranquilidade no acesso. Desde o longínquo jogo contra o Pumas, pela sul-americana de 2005, não via um jogo do time no lugar mais apropriado. E é sempre bom voltar...


Nem bem o jogo tinha começado e o jogador Douglas já marcou o primeiro do Corinthians. Goleada à vista? Foto: Fernando Martinez.

Sem ver um jogo da Série B desde o último jogo da Portuguesa em 2007, contra o Criciúma no Canindé, esperava bastante dessa partida. Tudo em virtude da tranquila campanha que o Corinthians vem fazendo no torneio. Só resta saber em qual rodada o time vai garantir o acesso ao seu lugar de verdade. E o jogo começou com tudo, com o gol de Douglas logo no começo.


O Gama tentou atacar, mas só levou perigo numa única chance. Nessa, nada aconteceu. Foto: Fernando Martinez.

Bom, o papo foi colocado em dia no decorrer do primeiro tempo, enquanto o jogo rolava de forma tranquila para o alvinegro. O legal de ver jogo assim é acompanhar os xingamentos específicos em cima de certos jogadores. Quando o atacante Herrera quis driblar 412 jogadores antes de fazer um gol (e que foi perdido), muita gente lá foi à loucura. Bom, menos mal que ele se redimiu com esse pessoal marcando o segundo gol depois.

O Gama até que assustou, mas o goleiro Felipe fez boa defesa. E o jogo ficou nos 2 a 0 no intervalo. Nesse intervalo fui ver o estado dos hot-dogs no Pacaembu. Por 4 pilas, você consegue comer um cahorro-quente mirrado, mas muito saboroso. Tudo bem que é caro, mas se estiver no aperto, vale a pena. Destaque para a salsicha desenhada no uniforme dos ambulantes por lá. Um desenho feliz para não assustar muito a criançada que fica com fome nas arquibancadas.


Os vendedores de cachorro-quente do Pacaembu agora vestem um uniforme bacana. Isso com essa salsicha estampada nas costas... simpática né? E ainda remete aos tempos da gloriosa Turma do Salame (olha a piada interna aí gente...) nos anos 90. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo vimos um jogo de um time só. O time chegou ao tecreiro gol com André Santos de pênalti, ao quarto com Elias e ao quinto com Bebeto. E ainda por cima poderiam ter saído muito mais gols, mas o time perdeu boas chances e a goleada poderia ter sido ainda maior. Emoções só com o placar dos outros jogos sendo divulgados no telão. A torcida torcendo contra os concorrentes diretos do Timão em busca do título da segundona.


No começo do segundo tempo o Corinthians ampliou. De pênalti, André Santos. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque corintiano no segundo tempo, aonde poderia ter feito bem mais do que cinco gols. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Corinthians 5-0 Gama. Vitória fácil, fácil do Timão buscando seu sonhado acesso à Série A em 2009. Para o Gama, a certeza que o time está muito longe do ideal. Agora o Corinthians pega o ABC em casa buscando mais três pontos. Ah, e ainda será publicado no NO ESQUINADO um post falando sobre as maiores séries invictas em brasileiros da Série B. Com grande parte da pesquisa finalizada, o Corinthians pode ter a maior série sem derrotas da história da competição...

Depois do jogo ainda fui com o amigo Rafael numa ótima lanchonete perto do Pacaembu curtir os prazeres de um bom sanduíche. Já satisfeito, voltei para casa, já que quarta era dia de branco na folhinha...

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário