Procure no nosso arquivo

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Grêmio Osasco e Paulínia empatam pela Segundona

Olá!

No domingão cedinho eu fui acompanhar mais uma partida pela Segundona Paulista, dessa vez em companhia do fênix Estevan, que voltou a ativa no JOGOS PERDIDOS, depois de um longo período de isolamento. Seja bem-vindo! A partida escolhida foi Grêmio Osasco x Paulínia, que foi realizada no Estádio José Liberatti em Osasco, valendo pela segunda fase do campeonato. Chegando por lá, encontramos logo de cara o amigo Luis Pires, assessor de imprensa do Grêmio e juntos fizemos as fotos oficiais da partida.


Grêmio E. Osasco - Osasco / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Paulínia F. C. - Paulínia / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem, formado pelo árbitro Douglas Marcucci e pelos assistentes Rafael Luiz da Silva e Reinaldo Rodrigues dos Santos, junto com os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo era de grande importância para o time da casa, pois uma vitória daria um fôlego maior para a equipe seguir pensando em classificação. Com isso, ficamos na expectativa de que o Grêmio Osasco iria com tudo para cima do Paulínia. A equipe da casa até tentou iniciar o jogo buscando o ataque, e conseguiu alguns lances, mas o Paulínia foi dominando o jogo e mostrando mais coesão dentro de campo.


Escanteio para o Osasco no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

Não demorou muito e a equipe visitante abriu o placar, Carlos Eduardo chutou cruzado, o goleiro Igor defendeu e no rebote Alequito, de cabeça, e abriu o marcador para o Paulínia.


Alequito cabeceia para marcar o gol do Paulínia. Foto: Emerson Ortunho.

O gol serviu para acordar o time da casa, que em desvantagem no placar começou a se acertar em campo. A equipe aproveitou o recuo do Paulínia e começou a buscar o jogo com um pouco mais de organização. Crescendo na partida, o Grêmio Osasco conseguiu o empate aos 31 minutos, com Hugo Viera que acertou um tirambaço no canto direito do goleiro do Paulínia. Depois do empate o jogo seguiu equilibrado e foi para o intervalo sem nova mudança no placar.


Tentativa de ataque do Paulínia no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

No intervalo, pudemos tomar uma água e colocar o papo em dia. Mas logo veio o segundo tempo e a promessa de pressão do Osasco estava no ar. A equipe de fato voltou buscando o gol, mas a boa defesa e as boas defesas do goleiro do Paulínia foram segurando o jogo.


A equipe do Paulínia tenta manter a posse de bola na partida. Foto: Estevan Mazzuia.

A equipe da casa criou varias chances, sendo a mais perigosa aos 21 minutos, num cabeceio de Renato, mas o gol teimava em não sair. A torcida do Grêmio Osasco até tentou incentivar a equipe, mas na medida que o tempo ia passando, eram mais xingamentos o que se houvia.


Disputa de bola aérea na partida Grêmio Osasco x Paulínia. Foto: Estevan Mazzuia.

O jogo seguiu no mesmo ritmo durante toda a segunda etapa, com o Grêmio pressionando e o Paulínia segurando com firmeza o resultado e assustando em alguns contra-ataques. Com os atacantes descalibrados o resultado do primeiro tempo prevaleceu e o jogo terminou mesmo empatado.


Ataque do Grêmio Osasco no segundo tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Grêmio Osasco 1 x 1 Paulínia. O Grêmio Osasco não veio para a segunda fase campeonato, dois pontos em quatro jogos é muito pouco para quem pensa em acesso e agora a situação está muito complicada. O Paulínia mostrou uma equipe muito certinha em campo e poderia até ter conseguido um resultado melhor se tivesse um objetivo maior que o empate, mas por fim, foi um bom resultado e a equipe segue com chance de classificação.


Uma foto para registrar o regresso do Estevan ao JP. Foto: Mureta no automático.

Depois do jogo retornamos rapidinho para São Paulo e o Estevan deu uma passada na minha casa para devolver um e levar outro DVD da minha coleção do Zé do Caixão e também visitar minha filhinha. Volte sempre! Senão eu fico sem meu DVD...

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário