Procure no nosso arquivo

terça-feira, 22 de julho de 2008

Ituano assume liderança do Grupo 14 da Série C

Olá,

Após acompanhar o jogo de abertura da Copa FPF no último sábado em Santos, no domingo à tarde rumei em direção à grandiosa cidade de Itu para fazer a cobertura da partida entre o Ituano F.C. contra o Madureira E.C. que foi realizada no Estádio Dr. Novelli Júnior, também chamado de "O Majestoso da Vila Nova" e que valeu pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Chegando ao meu destino tive o prazer de conhecer os integrantes da equipe esportiva da Rádio Convenção, que para nossa satisfação, acompanham o JP tanto pelo site como pela ClicTV. Nosso muito obrigado e um abraço a todos. Bem, agora vamos com as fotos oficiais da partida que estão abaixo:


Ituano F.C. - Itu/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Madureira E.C. - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado por Edson Esperidião (ES) e seus assistentes Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP), acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Em razão do resultado da partida realizada no domingo pela manhã envolvendo os outros dois times integrantes do grupo (Linense 0 - 1 Guarani), o vencedor do confronto de Itu daria um passo enorme na obtenção da vaga à próxima fase e, por conta disso, as equipes entraram em campo motivadíssimas e começaram a partida num ritmo frenético, com o time carioca mostrando um maior volume de jogo nos primeiros dez minutos.

Com uma equipe bem distribuída em campo, o Ituano foi aos poucos tomando conta do jogo e esse domínio não demorou a surtir efeito, tanto que aos 16 minutos, o avante Ricardo Xavier abriu o placar a favor do "Galo de Itu".


Primeiro gol do Ituano marcado por Ricardo Xavier no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do gol de abertura, o Ituano passou a tocar mais a bola, permitindo ao Madureira, em alguns momentos, incomodar o setor defensivo dos donos da casa que conseguiu neutralizar os ataques dos visitantes, mantendo a vantagem de 1 a 0 até o final do primeiro tempo.


Cruzamento na área do Ituano neutralizado pelo goleiro Mauro. Foto: Orlando Lacanna.


Disputa de bola entre "Davi e Golias". Foto: Orlando Lacanna.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, o Ituano chegou ao seu gol que foi anotado por Mirandinha (ex-Rio Claro) de cabeça aproveitando cruzamento de Ricardo Xavier que realizou excelente jogada individual pela esquerda.

Com a vantagem de dois gols, a maioria dos 427 pagantes achava que a fatura já estava liquidada a favor do Ituano. Ledo engano, pois logo em seguida, aos 9 minutos, o Madureira diminuiu a diferença numa cobrança de pênalti executada por Nino. O Ituano sentiu o gol e aos 13 minutos sofreu o empate num golaço marcado por Vítor Hugo que realizou ótima jogada pela direita.

Com a igualdade no marcador, o jogo esquentou ainda mais, com as equipes se esforçando ao máximo para chegarem ao gol que daria a vantagem no placar, sendo que os donos da casa desperdiçaram uma chance incrível através de Ricardo Xavier em jogada pela meia esquerda.


Chance de ouro desperdiçada por Ricardo Xavier no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo desperdiçando algumas chances, a experiência do time do Ituano prevaleceu, pois aos 27 minutos chegou ao seu terceiro gol marcado pelo zagueiro Jeferson que aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo.


Gorduchinha indo para o fundo da meta do Madureira no terceiro gol do Ituano. Foto: Orlando Lacanna.

Retomando a vantagem no placar, o Ituano passou a jogar com mais tranqüilidade e foi envolvendo a defesa dos cariocas com jogadas trabalhadas pelos lados do campo e, numa dessas, Mirandinha aproveitou outro ótimo cruzamento aos 38 minutos para mandar pela quarta vez a bola para o fundo da meta defendida por Renan.


Mirandinha saindo para comemorar o quarto gol do seu time. Foto: Orlando Lacanna.

Em desvantagem de dois gols, o Madureira partiu com tudo para o famoso "tudo ou nada", mas não houve tempo para mais nada e a partida foi encerrada com o marcador indicando Ituano 4 - 2 Madureira que levou o time de Itu à liderança do seu grupo com 7 pontos e um melhor saldo de gol em relação ao segundo colocado (Guarani), sendo que com esses números, tem tudo para conquistar a tão sonhada vaga para a próxima fase, principalmente se levarmos em conta que restam apenas dois jogos e o último será realizado em Itu contra o Linense. Com relação ao time do Rio de Janeiro, nada está perdido, bastando vencer os dois jogos que lhe restam (Linense fora e Guarani em casa).

Partida encerrada e início de uma verdadeira maratona para chegar em São Paulo por conta de um congestionamento monstro na Rodovia Castello Branco que fez com que a viagem demorasse o dobro do tempo normal, mas tudo bem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário