Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Atibaia garante vaga na próxima fase da Segundona

Fala pessoal!

Como não poderia deixar de ser, o JOGOS PERDIDOS esteve presente na última rodada da primeira fase do querido Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que rolou nesse último domingo. E com a carona do seu Natal, segui até a cidade de Atibaia para ver no Estádio Salvador Russani o único confronto direto valendo uma vaga dessa última rodada, a partida entre Atibaia e Primeira Camisa. E também como é tradição aqui, seguem as fotos oficiais dessa partida história aqui no blog:


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.


FC Primeira Camisa - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida com o árbitro Marcelo Rogério e os auxiliares Celso Barbosa de Oliveira e Maurício Ferronato, com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Bom, e esse jogo reuniu um bom público, ansioso para ver o decorrer da peleja. A partida era decisiva, já que o time laranja da casa jogava pelo empate para garantir a vaga na Segunda Fase, enquando para o time do Primeira Camisa só a vitória interessava. Debaixo de um sol que não dava trégua, me postei atrás de um dos gols para acompanhar o primeiro tempo. Sem dar tempo para o time de São José dos Campos respirar, o Atibaia marcou o primeiro gol aos 2 minutos. Depois de confusão na área, o artilheiro Tiago chutou e abriu o placar para os donos da casa.


Primeiro lance de ataque do jogo. Segundos depois dessa cabeçada, o Atibaia iria abrir o placar. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Primeira Camisa em busca do empate. Foto: Fernando Martinez.

Se a tarefa do time visitante era complicada, ela piorou depois desse gol. Ainda mais em virtude do time do Primeira Camisa não jogar bem, e só depois dos 15 minutos a equipe passou a tentar levar perigo ao gol atibaiense. Mas todas as tentativas eram fracas, e não assustavam o time laranja.

Por sua vez o Atibaia, com seu time rápido, levava bastante perigo nos contra-ataques, e com isso aumentou o placar aos 27 minutos, num golaço do camisa 10 Roni, que chutou de fora da área no ângulo direito do goleiro Ivan. Festa da boa torcida presente e a vibração da quase certeza da classificação. Mas ainda faltava muito tempo de jogo...


Cabeçada para o time de São José dos Campos que não teve sucesso. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque do time visitante, e novamente sem sucesso. Foto: Fernando Martinez.

Durante o resto do primeiro tempo, o Primeira Camisa tentou mas não marcou. Sem levar muito perigo, a equipe viu o jogo ir para o intervalo com a vantagem dos anfitriões em 2 a 0 e a difícil missão de melhorar muito a qualidade do jogo para uma virada no tempo final.


O que intrigou o público do jogo no final do primeiro tempo e no intervalo: aonde seria essa fumaceira toda? É, um restaurante pegou fogo no centro de Atibaia e deixou todo mundo curioso. Fotos: Fernando Martinez.


Escanteio pela esquerda em mais uma chance despediçada do Primeira Camisa. Foto: Fernando Martinez.

Como de praxe por lá, no intervalo fui curtir uma boa e velha tubaína no boteco em frente ao estádio. Esqueci da foto, mas o exemplar que tomei vale um Top 5 do nosso interior. Jogos Perdidos sem tubaína não dá... Bom, e já satisfeito com o precioso líquido, voltei para a segunda etapa, mas sem aguentar ficar dentro do campo. Das tribunas do Salvador Russani, esperava por um jogo ainda melhor. E o Primeira Camisa até que tinha maior posse de bola, mas pecava nas finalizações.


O time visitante se lançou ao ataque mas não deu sorte. Aqui, a bola passou perto do gol. Foto: Fernando Martinez.

O Atibaia ia cozinhando o jogo para ver o tempo passar e a suada classificação chegar. O time de São José dos Campos tentava, tentava, tentava, mas nada conseguia. O tempo foi passando com informações trocadas pelo pessoal do JP das outras partidas: o Orlando no QG em casa e o Emerson em outra partida. A formação dos grupos era bastante discutida por nós.

A partida teve uma emoção a mais quando o Primeira Camisa marcou o primeiro gol aos 37 minutos, com o jogador Cecéu tocando na saída do goleiro. Mas o que poderia ter sido um grande susto para o Atibaia acabou virando festa em definitivo no minuto seguinte, quando o jogador Thiago aproveitou lançamento longo e chutou com estilo para fazer seu segundo gol e terceiro do Atibaia na partida.


Primeiro gol do Primeira Camisa. Será que o time poderia ameaçar a vaga do Atibaia? Foto: Fernando Martinez.


Grande defesa do goleiro dos anfitriões, em chute preciso. Foto: Fernando Martinez.

Daí até o final mais nada aconteceu, só festa. Final de jogo: Atibaia 3-1 Primeira Camisa. O time laranja consegue sua tão sonhada classificação mesmo tendo perdido seis pontos no TJD. O time agora fica no Grupo 7, junto com os times do Atlético Araçatuba, Grêmio Osasco, Américo, Paulínia e Saltense. Um grupo genial diga-se de passagem. E agora chegou um momento crucial para o JP, o da grande mistura de times fantásticos na segunda fase da Segundona. No próximo domingo a segunda fase já começa com partidas que reune times que não vemos faz muuuuito tempo. nem preciso dizer qual será a dimensão da nossa cobertura né?

Bom, e então voltamos para São Paulo rumando para uma festa importante que fui à noite. Mas já com a cabeça no próximo final-de-semana com muita segundona, e no meio de semana com um jogo que não vejo faz tempo...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário