Procure no nosso arquivo

terça-feira, 17 de junho de 2008

Grande vitória do Campinas pelo grupo 6 da Segundona

Fala pessoal!

Continuando com os posts do final de semana, no domingo tive a chance de acompanhar uma rodada dupla fantástica. Como desisti da cobertura da final da A3 no domingo cedo, caí da cama até a Rodoviária do Tietê. Lá encontrei o sempre inigualável David na fila do ônibus para a cidade de Campinas, nosso destino final. Tudo para ver o jogo entre Campinas e Saltense pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão no antigo Estádio da Mogiana, e atual Cerecamp.

Como sempre fomos muito bem recebidos pelo pessoal do time campineiro e também por integrantes da diretoria da Saltense. Faço questão de registrar aqui a simpatia com a qual fomos recebidos. A única tristeza é que a partir da semana que vem a Rodoviária de Campinas mudará de lugar, e ir a pé até a Mogiana não será mais possível. Só acordando mais cedo mesmo. E por lá também encontramos o Victor, ansioso para poder colocar na Lista o time da Saltense. Bom, e para variar um pouquinho, seguem as fotos oficiais dos times e do trio de arbitragem que trabalhou na partida.


Campinas FC - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Saltense - Salto/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães das equipes com o trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

O jogo reuniu dois times que estão lutando e correndo atrás de uma valiosa vaga para a Segunda Fase da Segundona. Nesse grupo, um dos mais equilibrados da competição, qualquer deslize pode ser fatal. E com isso tínhamos a certeza de um grande jogo no Cerecamp.

Realmente quando a partida começou vimos um futebol de bom nível praticado pelas duas equipes. O jogo foi bastante equilibrado, com chances boas para os dois lados. As jogadas pelas laterais eram feitas uma atrás da outra e a torcida se empolgou bastante com a movimentação dos times.


Ataque da Saltense na lateral esquerda do campo. Foto: Fernando Martinez.


Jogador campineiro fazendo um malabarismo para afastar o perigo da área. Foto: Fernando Martinez.

Mas o placar não saía do zero, e por merecimento a partida poderia estar num empate de dois gols que não seria nenhum absurdo. Mas o gol saiu finalmente aos 40 minutos, em ótima jogada do ataque amarelo. Depois de bola lançada pelo meio, o jogador Reinaldo recebeu e chutou certeiro no canto do goleiro da Saltense.

A Saltense até teria chance para empatar, caso um lance em que o pessoal reclamou pênalti tivesse sido marcado. Foi um lance polêmico e que deixou o pessoal de Salto indignado na saída para o intervalo. Mas como não aconteceu nenhuma marcação, o jogo seguiu com a vantagem mínima para o Campinas até o intervalo.


Ataque perigoso dos visitantes na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma tentativa da Saltense nos primeiros 45 minutos. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos curtir os deliciosos pastéis que são vendidos dentro do estádio. Um dos pontos altos de se ver um jogo no Cerecamp. Também ficamos sabendo de um ótimo livro que saiu sobre a história do estádio. Inclusive estávamos separando a verba para comprá-lo no final do jogo, mas o autor do livro foi embora.


Jogadores levitando dentro da área campineira. Foto: Fernando Martinez.

Bom, e na volta do segundo tempo a partida foi resolvida em apenas 15 minutos. Isso mesmo, dos 4 até os 15 da segunda etapa, o Campinas massacrou o time de Salto e decretou a vitória difícil na partida. O segundo gol saiu aos 4 minutos com o atacante José Paulo escorando cruzamento. O terceiro veio aos 10, em novo gol de José Paulo. O quarto foi aos 12, em belíssima cobrança de falta de Jaú, e o quinto aos 15, em mais um tento de José Paulo, o artilheiro do dia.


Cobrança de falta perfeita do camisa 17 Jaú e golaço para o Campinas. Foto: Fernando Martinez.

Lógico que a Saltense sentiu os gols e nem mostrou mais muito futebol até o final do tempo regulamentar. Mas demosntrou raça e às vezes um pouco de rispidez. O Campinas por sua vez perdeu a chance de aplicar uma goleada histórica devido à certa displicência do time, que desperdiçou chances claras para ampliar ainda mais.


Lance em que a Saltense chegou perto do gol de honra no jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas no final o placar ficou mesmo em Campinas 5-0 Saltense. O Campinas agora fica em segundo lugar no grupo, enquanto a Saltense cai para o quarto lugar do grupo. Do primeiro ao sexto lugar ainda teremos muita disputa no resto das cinco rodadas. Depois então do jogo encontramos o amigo Luciano Claudino por lá e depois voltamos para São Paulo, aonde mais um jogo nos aguardava. Jogo do Brasil? Tô fora!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário