Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Campinas vence mais uma e está próximo da classificação

Olá,

Com a aproximação do final da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, as partidas acabam assumindo um caráter de decisão e o JOGOS PERDIDOS não poderia deixar de realizar a cobertura de alguns jogos envolvendo equipes que lutam para seguirem na competição e, por conta disso, no sábado à tarde segui pela excelente Rodovia dos Bandeirantes até a cidade de Campinas, para conferir no Estádio Horácio Antonio da Costa, mais conhecido como Cerecamp, a partida Campinas F.C. x Elosport Capão Bonito que valeu pela décima primeira rodada do Grupo 6.

O Campinas entrou em campo como líder do seu grupo e a vitória seria fundamental para consolidar sua posição e seguir firme rumo à conquista da vaga à próxima fase. Por outro lado, o Elosport veio disposto a conseguir pelo menos um pontinho, para decidir a sua sorte nos últimos três jogos que serão realizados em seu estádio. Com toda essa expectativa, só restava aguardar a bola começar a rolar, mas antes vamos com a apresentação dos participantes da partida nas fotos que estão abaixo:


Campinas F.C. - Campinas/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Elosport Capão Bonito - Capão Bonito/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado por Norberto Luciano Santos da Silveira e seus assistentes Marco Antonio Gonzaga da Silva e Herman Brumel Vani acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou bem animada com o Campinas tomando as primeiras iniciativas no campo de ataque que o levaram a desperdiçar uma ótima chance logo aos 4 minutos, numa jogada de Zé Paulo pelo meio da área em que a bola raspou o poste esquerdo da meta adversária.


Oportunidade desperdiçada pelo Campinas logo no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Após o susto inicial, a equipe de Capão Bonito equilibrou as ações, conseguindo uma ou outra escapada ao seu campo de ataque, porém por volta do vigésimo minuto, houve uma queda brutal no ritmo da partida com as duas equipes não criando nada, o que tornou o jogo monótono e sem emoção.


Tentativa de início de ataque do Elosport. Foto: Orlando Lacanna.


Zaga do Elosport tenta interceptar ataque campineiro. Foto: Orlando Lacanna.

O segundo arremate do Campinas ao gol adversário somente ocorreu aos 36 minutos e foi só. Nessa toada o empate sem gols refletiu o andamento do jogo e perdurou até o fim do primeiro tempo. As equipes voltaram ao gramado e com elas voltava também a esperança dos presentes de que a partida pudesse melhorar e, logo nos primeiros movimentos, já dava para perceber que o ritmo seria outro.

O Campinas voltou mais aceso e disposto a abrir rapidamente o placar, o que acabou acontecendo aos 10 minutos por intermédio de Zé Paulo, em jogada pelo meio que culminou com um arremate de fora da área e que contou com a colaboração do goleiro Diego que foi infeliz no lance, permitindo que a bola entrasse mansamente em sua meta.


Bola no fundo da meta do Elosport no primeiro gol do Campinas. Foto: Orlando Lacanna.

O gol inicial balançou por alguns momentos o time do "Galo do Sul" que aos poucos foi se recompondo na partida e quase chegou ao empate aos 20 minutos numa boa chance desperdiçada pelo seu ataque.


Jogada perigosa do ataque do time de Capão Bonito. Foto: Orlando Lacanna.

Logo em seguida, aos 21 minutos, o Elosport acabou sofrendo o segundo gol, anotado por Reinaldo que tocou com categoria na saída do goleiro. Depois de ampliar a vantagem, o time da "Águia" de Campinas passou a administrar o resultado e o Elosport não demonstrou pique para tirar a diferença e, dessa forma, a partida voltou a se arrastar, embora em alguns momentos, o Campinas chegava ao ataque, mas sem aquela volúpia.


Um dos últimos ataques do Campinas após estar vencendo por 2 a 0. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos quinze minutos não aconteceu nada de mais importante e a partida terminou com o marcador apontando Campinas 2 - 0 Elosport que manteve o time campineiro na liderança do seu grupo com 23 pontos e ainda o coloca a um passo da classificação. Com essa derrota, o Elosport permaneceu com 12 pontos e viu a sua situação ficar mais difícil, embora não esteja eliminado, pois ainda disputará nove pontos em seu estádio e a diferença para o 4º colocado (Saltense) é de seis pontos. Cabe registrar ainda que aos 43 minutos o atleta Rodrigo do Elosport foi expulso, mas isso não fez a menor diferença, pois a partida já estava decidida.

Tão logo a partida foi encerrada, me dirigi até a barraquinha de pastel que fica próxima à saída do estádio e lá encontrei o amigo do JP, o Luciano Claudino que quase não compareceu ao jogo por conta de compromissos profissionais. Depois de um bate-papo e de consumir a iguaria, botei o pé na estrada rumo a São Paulo, mas já ligado na cobertura do jogo do domingo cedo que me obrigaria a madrugar e cair na estrada mais uma vez, mas isso fica para depois.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário