Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Brasilis vence Boa Vista em ritmo de treino

Olá,

Dando seqüência à cobertura especial do JOGOS PERDIDOS às partidas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no domingo saí de casa antes do dia amanhecer para ir até Campinas, mais uma vez encontrar o amigo Luciano Claudino, para juntos seguirmos até a turística cidade de Águas de Lindóia com o objetivo de acompanhar, no Estádio Leonardo Barbieri, o jogo entre o Brasilis F.C.L. contra o itinerante C.F. Boa Vista L. válido pela décima rodada da primeira fase do Grupo 3 da competição.

Após uma viagem super tranqüila, trafegando por boas estradas, embora com muitos pedágios e, contemplando lindas paisagens, cheguei ao meu destino com tempo suficiente para conversar com pessoas ligadas aos dois times e, nesse contexto, falei com o Presidente do Boa Vista, o Sr. Clóvis Barreto Silva que muito gentilmente respondeu a minha indagação sobre o local que o seu time irá mandar seus jogos em 2.009, por conta da Resolução da Presidência da FPF que visa acabar com a situação de uma equipe estar sediada numa determinada cidade e mandar seus jogos em outra.

A resposta inicial dada com um ar de preocupação foi: "não quero nem pensar nisso no momento". Depois completou que a tendência será voltar a mandar os jogos em São João da Boa Vista que é a cidade sede do clube, até porque pagar R$ 70.000,00 de taxa para transferir a sede, está fora de cogitação. Vamos aguardar os acontecimentos. Bem, agora vamos com as fotos dos artistas do espetáculo que estão abaixo e são exclusivas:


Brasilis F.C.L. - Águas de Lindóia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.F. Boa Vista L. - São João da Boa Vista/SP (mandando seus jogos em Águas de Lindóia/SP). Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado por Roberto Carlos de Andrade e seus assistentes Alan Bigotto e Renata Ruel Xavier de Brito, acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Olhando a tabela de classificação e analisando as campanhas dos dois times, o Brasilis era o favorito disparado para conseguir mais uma vitória no campeonato, sendo que logo nos primeiros minutos com a bola rolando foi possível notar a disparidade técnica entre as equipes. Nos primeiros quinze minutos, o Brasilis criou pelo menos três chances para inaugurar o placar, mas a zaga e o esforçado goleiro Pedrão do Boa Vista se viraram como podiam e impediram a queda da sua meta.


Uma das várias oportunidades desperdiçadas pelo ataque do Brasilis. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 20 minutos não teve jeito, uma vez que o Brasilis acabou chegando ao seu gol inaugural, marcado por intermédio de Gabriel, aproveitando rebote da zaga e chutando forte da entrada da área, sendo que quando o goleiro Pedrão foi para a bola, já era.


Bola balançando a rede do Boa Vista no primeiro gol do Brasilis. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo estava tão fácil que o time do ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Oscar Bernardi não forçou o ritmo após ter inaugurado o marcador e, com isso, a contagem de apenas 1 a 0 foi mantida até o fim do primeiro tempo.


Tônica do jogo: o Brasilis atacando e o Boa Vista se defendendo. Foto: Orlando Lacanna.

O intervalo serviu para matar um pouco a fome, consumindo alguns salgadinhos no barzinho do estádio, pois sair de casa às 5:40 da matina não é mole. A propósito, os salgados ganharam o selo JP de qualidade. Voltando com bola rolando, logo aos 2 minutos, o Brasilis chegou ao seu segundo gol, agora marcado pelo bom atacante Guará em boa jogada pela esquerda.


Zaga do Boa Vista indo buscar a bola no fundo da sua meta no segundo gol do Brasilis. Foto: Orlando Lacanna.

A partida continuou sendo totalmente sendo dominada pelo Brasilis, a ponto do seu goleiro não praticar uma única defesa. Aos 28 minutos, o atacante Gabriel, com muita facilidade, marcou o terceiro gol do Brasilis, que continuou jogando ofensivamente sem maiores dificuldades e perdendo algumas chances claras de gols.


Outra oportunidade de gol desperdiçada pelo ataque do Brasilis. Foto: Orlando Lacanna.

O placar foi fechado aos 40 minutos, num bonito gol de cabeça anotado pelo endiabrado atacante Thomas que entrou durante o segundo tempo.


Novamente a bola no fundo da meta do Boa Vista, agora no quarto gol do Brasilis. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o placar mostrando Brasilis 4 - 0 Boa Vista que confirmou a classificação antecipada do Brasilis para a segunda fase da competição e que serviu para movimentar os seus atletas num verdadeiro treino, visando os próximos jogos. Com relação ao Boa Vista que continua na última colocação do seu grupo, faço questão de ressaltar a sua humildade e lealdade, uma vez que reconheceu a maior categoria do adversário e em nenhum momento apelou para as jogadas violentas.

Tão logo o jogo foi encerrado, meu companheiro de viagem e eu seguimos para outra cidade do interior paulista para conferir mais um jogo da Segundona, mas isso fica para depois. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário