Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Atibaia goleia e permanece no G4

Olá,

Num final de semana futebolístico com grande cobertura do JOGOS PERDIDOS envolvendo quatro competições diferentes, comecei minha parte no sábado à tarde seguindo pela Rodovia Fernão Dias, até a aconchegante cidade de Atibaia para acompanhar ao vivo e em cores, no Estádio Salvador Russani, a partida S.C. Atibaia x União Suzano A.C. que valeu pela nona rodada do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Quando o JP vai até Atibaia, é sempre muito bem recebido e, dessa vez, não foi diferente, pois as pessoas ligadas à direção do clube, não mediram esforços para me deixar super à vontade e não se cansavam de agradecer a minha presença na partida. Um abraço a todos e muito obrigado pela excelente hospitalidade.

Depois de uma conversa esclarecedora a respeito da situação do Atibaia junto ao TJD com relação à possibilidade de recuperar os três pontos perdidos no tribunal, ou até mesmo perder mais três, fui para o gramado para fazer as tradicionais fotos das equipes e do trio de arbitragem que estão abaixo:


S.C. Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


União Suzano A.C. - Suzano/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado por Jenkis Barbosa dos Santos e seus assistentes Celso Barbosa de Oliveira e Alex Alexandrino, acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Pela diferença das campanhas, o Atibaia era o favorito natural para conseguir a vitória, mas no começo da partida o União Suzano assustou, pois logo aos 6 minutos, abriu o placar por intermédio de Rodrigo Silva que realizou ótima jogada pela meia direita.

O "Falcão de Atibaia" assimilou o golpe e em seguida, aos 7 minutos, chegou ao empate num belo gol de cabeça do zagueiro Rocha que escorou um cruzamento vindo da direita em cobrança de falta.


Bola estufando a rede do União Suzano no primeiro gol do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

Após o empate a torcida local esperava que o seu time fosse deslanchar no placar, mas pouco tempo depois, o União Suzano deu outro susto ao marcar o seu segundo gol, aos 13 minutos, novamente por intermédio de Rodrigo Silva em outra ótima jogada pela direita. Em desvantagem no placar, os donos da casa passaram a ter o domínio territorial, mas não levaram perigo à meta defendida por César Marques.


Mais uma tentativa de ataque do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.


Jogada de ataque do União Suzano novamente pela direita. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo teve uma queda de ritmo e dessa forma foram poucos os lances mais agudos e a contagem de 2 a 1 a favor dos visitantes foi mantida até o término do primeiro tempo, gerando grande preocupação aos anfitriões que contavam com os três pontos para continuar sonhando com a classificação à próxima fase da competição.

Bola rolando na segunda etapa e, rapidamente o Atibaia chegou ao empate aos 4 minutos, num gol de cabeça marcado por João Paulo que contou com a infelicidade do goleiro adversário que bobeou no lance, talvez atrapalhado pelo sol.


Cabeçada de João Paulo que originou o segundo gol do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

O gol de empate marcado logo de cara, entusiasmou o time da casa que passou a dominar totalmente a partida, chegando ao terceiro gol aos 11 minutos, através de Roni num chute mascado que acabou entrando no canto direito da meta do União Suzano que demonstrava estar meio perdido na partida, não conseguindo articular mais nenhuma boa jogada.

Em vantagem pela primeira vez no placar, o Atibaia continuou atacando, criando e desperdiçando pelo menos três ótimas oportunidades para aumentar o placar, até que aos 30 minutos Thiago marcou o quarto gol dos atibaienses, abrindo caminho para uma goleada que acabou acontecendo após a marcação de mais dois gols, anotados por Roni e Thiago aos 38 e 46 minutos respectivamente.


Bola indo para o fundo da meta do União Suzano no quarto gol do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.


Atacante atibaiense sofrendo marcação da defesa suzanense. Foto: Orlando Lacanna.

Logo após a marcação do sexto gol, o árbitro encerrou a partida com o placar final de Atibaia 6 - 2 União Suzano que manteve em princípio os donos da casa na zona de classificação, devendo aguardar o julgamento pelo TJD do recurso envolvendo a recuperação dos três pontos perdidos, mas também correndo o risco de perder mais três e com isso sairia do G4. Com relação ao União Suzano, a situação continuou do mesmo tamanho, ou seja, permanece segurando a lanterna do seu grupo, embora tenha deixado boa impressão durante o primeiro tempo. Fiquei com a idéia de que a equipe cansou durante o segundo tempo.

Fim de jogo e imediato retorno a São Paulo, planejando os últimos detalhes da minha cobertura que iria ocorrer no domingo pela manhã, envolvendo mais uma disputa de título, mas isso é papo para depois.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário