Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de maio de 2008

Oeste Paulista perde mas consegue se classificar

Olá,

Depois de ter acompanhado dois jogos no último sábado, no domingo saí bem cedinho de casa e trafeguei pela Rodovia Castello Branco em direção à simpática cidade de Votorantim para assistir uma partida decisiva pelo Campeonato Paulista da Primeira Divisão - Série A3 que foi realizada no Estádio Domênico Paolo Mettidieri valendo vaga para a segunda fase da competição. A partida em questão foi entre o Votoraty F.C. contra o Oeste Paulista E.C. da longínqua cidade de Presidente Prudente.

Mesmo chegando meio em cima da hora, consegui fazer as fotos EXCLUSIVAS dos dois times e o do trio de arbitragem que estão abaixo:


Votoraty F.C. - Votorantim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Oeste Paulista E.C. - Presidente Prudente/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado por Valter Pimentel e seus assistentes Dante Mesquita Júnior e Maurício Machado Ferronato. Foto: Orlando Lacanna.

Antes de falar da partida, registro a presenças de algumas pessoas importantes ligadas ao futebol, que fizeram questão de cumprimentar e trocar algumas palavras com o JP, como foram os casos do Presidente do São Bento o Sr. Davi Ferrari Júnior, do ex-atleta Brida, que atualmente trabalha no São Bento, do árbitro Guilherme Cereta de Lima e do seu pai Sr. Lima. Um abraço a todos e muito obrigado pelas palavras de incentivo.

Bem, agora falando de futebol, a partida era de suma importância para as duas equipes que iriam lutar pela permanência no campeonato e, por isso, fiquei meio decepcionado com o pequeno público presente para prestigiar o time da casa que lutava para se classificar para a segunda fase.

A bola começou a rolar e vi uma partida que começou equilibrada com as equipes se estudando, mas que com o passar do tempo os visitantes foram tomando coragem e começaram a forçar mais as jogadas ofensivas.


Tentativa de jogada ofensiva do Oeste Paulista com forte marcação do zagueiro. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 16 minutos os visitantes conseguiram abrir a contagem num bonito gol do meia e presidente do time Adriano que aproveitou com oportunismo cruzamento rasteiro vindo da direita. Não deu tempo nem do Oeste Paulista comemorar a marcação do seu gol e o Votoraty chegou ao empate, aos 17 minutos, num gol de cabeça do grandalhão Moisés que aproveitou cruzamento vindo da meia esquerda numa cobrança de falta.


Bola indo para a rede do Oeste Paulista no gol de empate do Votoraty. Foto: Orlando Lacanna.

Em seguida ao gol de empate, o equilíbrio prevaleceu com o surgimento de um lance ou outro mais perigoso criado pelas duas equipes, mas nenhuma chegou a marcar e, dessa forma, o resultado de 1 a 1 permaneceu até o fim do primeiro tempo.


Zagueiro do Oeste Paulista corta de cabeça cruzamento do ataque do Votoraty. Foto: Orlando Lacanna.

Após um intervalo que passei batendo um bom papo com os fiscais da FPF, presenciei um início de segunda etapa com as equipes mais cautelosas, talvez influenciadas pelos resultados das outras partidas até aquele momento, que indicavam que o empate classificaria as duas equipes.

Embora mais cauteloso, o Votoraty dava suas estocadas no campo de ataque e aos 26 minutos só não chegou ao seu segundo gol, graças a uma excelente defesa do goleiro prudentino Maicon que conseguiu desviar para escanteio um chute à queima-roupa de Aquiles desferido do bico da pequena área pelo lado esquerdo.


Jogada ofensiva do Votoraty pela esquerda. Foto: Orlando Lacanna.


Outra jogada de ataque perigosa do Votoraty pela esquerda. Foto: Orlando Lacanna.

Por volta dos 30 minutos, o pessoal do Oeste Paulista soube que o Penapolense tinha inaugurado o placar em Osvaldo Cruz e esse resultado tiraria o time laranja da segunda fase. Diante dessa situação e por uma certa apatia que o time visitante vinha apresentando no jogo, o meia e presidente do clube Adriano, deu uma pegada geral no time dizendo o seguinte: "temos que ganhar de qualquer jeito e não adianta um ficar olhando para a cara do outro, c...".


Cruzamento perigoso do ataque do Votoraty. Foto: Orlando Lacanna.

Para piorar as coisas para o Oeste Paulista, o Votoraty chegou ao seu segundo gol aos 40 minutos, marcado por intermédio de Alex que realizou excelente jogada individual pelo lado direito, cortando dois adversários numa jogada rápida e cheia de estilo. Aí o desânimo e a tristeza tomaram conta do pessoal do Oeste Paulista que passou a sentir o gosto amargo da desclassificação, mas como no futebol tudo pode mudar, chegou a notícia de que o Osvaldo Cruz havia empatado com o Penapolense e devolvia ao time de Presidente Prudente a vaga à próxima fase. Houve uma explosão de alegria maior do que quando marcaram o seu gol no primeiro tempo.

Depois de mais alguns minutos de jogo, o árbitro encerrou a partida com o marcador apontando Votoraty 2 - 1 Oeste Paulista que acabou classificando as duas equipes à próxima fase e encheu de alegria os dois times que deixaram o gramado comemorando a classificação, em especial o Oeste Paulista.

Tão logo o árbitro encerrou a partida, comecei o caminho de volta para São Paulo com a sensação de dever cumprido e desejando um merecido descanso para aproveitar o resto do domingo sem fazer mais nada, a não ser começar a preparar as matérias dos três jogos por mim acompanhados. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário