Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Locomotiva de Mauá atropela Índio de Guarulhos

Olá,

Dando continuidade à cobertura ao vivo e em cores do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no sábado pela manhã segui pelos trilhos da antiga ferrovia Santos - Jundiaí, até a cidade de Mauá para acompanhar no Estádio Pedro Benedetti a partida reunindo o G.E. Mauaense contra a A.D. Guarulhos que valeu pela quarta rodada da primeira fase do campeonato. Apesar da baixa temperatura e da umidade, fui para o gramado para tirar as fotos oficiais da partida que são EXCLUSIVAS, as quais apresento abaixo:


G.E. Mauaense - Mauá/SP. Foto: Orlando Lacanna.




A.D. Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Jenkis Barbosa dos Santos, seus assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luiz Marques, além do quarto árbitro Fernando da Fonseca Veiga, acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A partida teve início com as equipes se estudando, porém com o passar do tempo o Mauaense foi se encorpando e começou a chegar com mais freqüência à área adversária, principalmente com as jogadas aéreas, mas pecava nas finalizações.


Cruzamento do ataque do Mauaense para a área do Guarulhos. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 14 minutos os donos da casa inauguraram o placar, num belo gol do ala esquerdo Alexandre que percebeu o goleiro do Guarulhos adiantado e tocou por cobertura marcando um golaço.


Bola no fundo da rede do Guarulhos no primeiro gol do Mauaense. Foto: Orlando Lacanna.

Depois da abertura da contagem, o Mauaense assumiu uma postura mais cautelosa e, com isso, permitiu ao adversário sair mais para o campo de ataque, mas os atacantes guarulhenses não estavam inspirados, se colocando com freqüência em posição de impedimento e, dessa forma, levaram pouco perigo à meta defendida por Leandro.

Quando o Guarulhos atravessava o seu melhor momento na partida, o Mauaense chegou ao seu segundo gol, aos 31 minutos, marcado por Mateus numa cobrança de pênalti, após uma jogada ofensiva que começou num rápido contra-ataque.


Segundo gol do Mauaense marcado em cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Após o segundo gol, os anfitriões se resguardaram um pouco mais e ficaram tocando bola, visando manter a vantagem a seu favor de 2 a 0 até o final da primeira etapa. No começo do segundo tempo, o Guarulhos mostrou mais vontade e, logo aos 5 minutos criou e desperdiçou ótima oportunidade de diminuir a diferença, pois o seu atacante acabou se enrolando todo no momento da conclusão. Com pouca criatividade, as equipes desenvolveram um jogo caracterizado por vários passes errados e muita marcação e, desse jeito o jogo ficou meio chato, com a maioria das jogadas se concentrando entre as duas intermediárias com poucos lances mais agudos.


Disputa acirrada de bola no meio de campo. Foto: Orlando Lacanna.


Um dos raros momentos de ataque do Guarulhos. Foto: Orlando Lacanna.

Somente aos 32 minutos ocorreu o segundo lance de perigo na segunda etapa, com o goleiro Diego do Guarulhos praticando excelente defesa, evitando aquele que seria o terceiro gol dos donos da casa.


Excelente defesa do goleiro Diego do Guarulhos. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos quinze minutos as equipes continuaram se esforçando, mas o placar não foi mais alterado e acabou apontando Mauaense 2 - 0 Guarulhos que levou a equipe de Mauá à liderança do seu grupo com 9 pontos ganhos, criando nos poucos torcedores que compareceram a esperança de ver o seu time na próxima fase da competição. Com relação ao Guarulhos, que acabou ficando na sexta colocação com apenas três pontos ganhos, será fundamental melhorar sua peça ofensiva que se mostrou muito tímida.

Tão logo o árbitro encerrou a partida, iniciei meu retorno para São Paulo para curtir uma tarde de sábado de folga, mas já planejando o domingo, pois logo cedo já iria botar novamente o pé na estrada para cobrir outra partida da Segunda, mas isso fica para depois.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário